quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Massa BB (Brócolis e Bacon)

Oi Tucas!

Essa receitinha eu fiz hoje, e fiquei tao orgulhosa de ter tirado uma foto decente que eu tive que publicar hoje mesmo!

Eh uma receitinha bem fácil!

Ingredientes: Espaguete, bacon em cubos, brócolis em ramos, cebola, creme de leite light, água, sal, pimenta e noz moscada.

Modo de preparo: Cozinhe o macarrão e reserve. Refoque o bacon sozinho ate ficar bem dourado, acrescente a cebola ate dourar, refogue junto o brócolis e jogue um pouquinho de água para cozinhar. Tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada. Jogue o creme de leite e junte o macarrão, deixe apurar mais um pouquinho e sirva!

Eu ia fazer molho branco, esse era o certo...mas a fome não teve paciência de esperar....mas ironicamente ficou muito gostoso! :)



Bjo da Paty

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Para rir um pouco...

video

Torta salgada de Liquidificador

Oi Tucas!

Ontem foi o primeiro dia de aula, foi muito legal e muito divertido, sala lotada e apenas dois rapazes numa turma cheia de mulheres! 

Então, nutrição nos lembra coisas saudáveis e essa receitinha eh ótima porque eh muito versátil e podemos fazer inúmeras combinações de sabores, sem contar que eh completa e pratica para levar para o trabalho, ou qualquer outro lugar!

De novo editada pelas meninas do Das Gurias!



Modo de Preparo:
Bata os ingredientes da massa no liquidificador e acrescente metade em uma forma untada e polvilhada. Arrume o peito de frango desfiado em cima da primeira camada de massa. Para fazer o recheio, misture o requeijão ao milho. Coloque a mistura em cima do frango desfiado e depois acrescente a última camada de massa. Use o orégano ou gergelim para decorar em cima.
Leve ao forno até dourar e cozinhar a massa, mais ou menos 20 minutos.
Uma única dica: Use assadeira alta, pois ele cresce e estufa um pouco e fique de olho no forno pra não queimar!!
Rendimento: 8 porções
Tempo de cozimento: 30 minutos
Você pode utilizar leite semi-desnatado, farinha de trigo integral, óleo de canola, e creme de leite light. Como recheio tem uma infinidade de combinações desde que não tenham caldo ou água na composição. Esses dias mesmo fiz com atum ketchup e polenguinho, mas pode fazer de legumes, de queijo provolone e salame (já fiz e fica uma delicia!), de carne, de salsicha, com miolo de linguiça refogado, enfim use a imaginação!

Quem fizer de sabor diferente me manda!!
Bjo da Paty

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O que eh isso??? Coisas de Manaus...

Oi Tucas!

Como assim o que eh isso? Duvido vocês adivinharem o que eh isso da foto abaixo! Vou dar uma dica..eh de comer!



Gente, isso eh pé de moleque....pois eh não parece mesmo, mas eh porque aqui pé de moleque eh diferente, ele eh como se fosse um bolo de milho enrolado e assado na folha de bananeira, tem um gosto esquisito.
 Eu não gostei!
Futucando nas fotos aqui vi que tem um monte de coisa legal pra mostrar pra vocês conhecerem um pouquinho desse novo lugar que estou explorando!

Espero que gostem! E ai, quem provaria o pé de moleque que não eh feito de amendoim? 

Bjo da Paty

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momento Poético!

A folha de papel

 Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.
 Na maioria das vezes, depois de um desses incidente me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
 Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa, dizendo:
 -Amasse-a!
 Com medo, obedeci e fiz uma bolinha.
 -Agora, voltou a dizer-me:
 Deixe-a como antes.
 É óbvio que não pude deixá-la como antes, por mais que tentasse, o papel ficou cheio de pregas.
 Então me disse o professor:
 - O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
 Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
 Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
 A impressão que deixamos nas pessoas é impossivel de apagas.
 quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
 alguém disse, certa vez:
 "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio." 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pensando de menos ou pensando demais?


Oi Tucas!

Muitas pessoas me perguntam porque eu tenho insonia ou porque não consigo dormir com facilidade como as pessoas normais já que tenho o sono pesado que pra acordar eh uma luta. Eu acredito muito no que falou meu medico, eu penso demais! Como assim?
Tem mulheres que pensam muito o dia todo, eu também penso mas a concentração, atenção e pensamentos permanecem em torno daquilo que eu estou fazendo, por exemplo, se estou cozinhando eu penso naquilo que estou cozinhando e em seus ingredientes. Mas quando chega a noite, no escuro e no silencio da casa tudo se transforma...minha mente vai longe, desde os lugares que gostaria de viajar ate o que fazer em determinadas situações e quando percebo já são 3 da manha. 
Não tenho insonia por preocupações da vida, tenho por conta de uma inquietude que não se acalma nem com os pensamentos mais angelicais, mesmo contando ovelhas...quando percebo algumas tropeçaram na cerca e caíram por cima de outras que desistiram de pular, uma bagunça boba e branca que me faz rir de olhos fechados. :)
Esse mesmo medico me passou um remédio que prometia desligar esse processo mental continuo e me permitiria dormir mais e melhor (apesar da insonia, raramente acordo cansada.). E assim comecei a tomar, e depois de algumas doses realmente ele desligava o botão pensar desenfreadamente e ligava uma tela preta, vazia, sem vida. E assim eu dormia.
Mas senti falta dos meus pensamentos, como assim uma mera bolinha poderia simplesmente acabar com aquilo que me fazia escapar da realidade, me fazia sair do meu próprio mundo? Parei.
Comecei a ler livros antes de dormir e isso funcionou porque meu mundo passava a ter uma historia, mas para alguém como eu um livro por mês não eh suficiente. Parei por enquanto...
E agora? Fico novamente no mundo das ovelhas que tropeçam nelas mesmas enquanto fico como um bife em uma frigideira na cama...e assim sigo com minha insonia, ate encontrar algo que sugue todas as minhas energias de tal forma que eu não consiga nem abrir as portas do meu mundo particular.

Bjo da Paty

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carne Assada com Legumes

Oi Tucas!

Como foram de carnaval? Aqui foi tudo bem, ultimamente ando desanimada pra carnaval, penso apenas em relaxar e curtir o feriado....acho que curti tanto que passou a fase hahaha

Vamos de receitinha?

Essa eh outra receitinha intuitiva e bem gostosa! :P

Carne assada com legumes leva os seguintes ingredientes na quantidade que você mais gostar: Uma peca de lagarto limpa, azeite, alho, cebola, extrato de tomate, caldo de carne, sal, ervas secas, pimenta do reino, água, cenoura e batata.

Vamos primeiro selar a carne no azeite já na panela de pressão, depois acrescentamos o alho e a cebola pra dar uma refogadinha ali do ladinho, e acrescentamos todos os outros ingredientes menos as verduras. Cobrimos a carne com água (a conta certa, não pode ficar muito cheio pra não ficar aguado!), feche a panela, saia da cozinha (medrooosa!) e quando começar o barulho conta 35 a 40 minutos.
Depois do tempo, retire a carne e acrescente os legumes para cozinharem. Va fatiando a carne e arrumando num refratário bem bonito!
Quando os legumes estiverem cozidos, retire os e arrume no refratário. E deixe o molho reduzir ate ficar grossinho, derrame o molho na carne e nos legumes e sirva! :)

Nao tem mistério nenhum gente! :)

Vamos ver o bicho como ficou?




Bjo da Paty!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Oi Tucas!

Carnaval chegando, todo mundo animado! :)

Ja tem um tempo que eu não posto um doce neh, então vamos de doce hoje....a receitinha eh de um doce que eu adoro, porque não eh aquele doce muito doce e enjoado sabem?
Fora que eh uma receita bem chiquetosa, se fizer com capricho!

Ela foi outra receitinha que mandei para as Gurias, por isso esta editada lindamente, apesar da foto do doce em si ser feia! Pretendo refazer e posto com uma foto mais bonita, prometo!



Modo de Preparo:
Massa base – triture o biscoito e com as mãos junte a manteiga e amassando com a ponta dos dedos faca uma farofa úmida. Forre apenas o fundo de uma forma de fundo removível tamanho médio.
Recheio – Passe os ovos na peneira (pra não dar gosto) e bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem aerado (10 min) e com a consistência grossinha. Jogue por cima da massa base e leve ao forno por mais ou menos uma hora, ou até que fique firme (mesmo esquema de bolo, enfiou a faca e saiu limpo está pronto!), forno baixo 180 graus.
Depois deixe a torta esfriar coloque na geladeira, enquanto isso tente abrir o pote de geleia (isso demora! rs). Quando estiver bem frio, retire com cuidado da forma e coloque num prato bem bonito, jogue a geleia por cima e pronto!
Dica: Se gostar da geleia mais molinha, aquece ela um pouco no micro-ondas ou numa panelinha com um tiquinho de agua!
Bem meninas, é isso! Esse é um tipo de doce pra quem não gosta de doce muito doce sabe? É uma receita adaptada, porque tem umas que são muito complexas ou pedem ingredientes que às vezes a gente não tem em casa (estou na onda de: não sou eu que tenho que me adaptar a receita, ela que se adapte a mim! rs )…aí eu resolvi fazer minha própria receita e deu nisso ai! :)


Um bjo da Paty!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Recadinho para os Leitores!

Oi tucas!!!

As postagens andam meio lentas, eu sei...mas eh que ando meio nervosa porque hoje começam as aulas! Vou cursar nutrição, e depois eu explico melhor pra vocês sobre o assunto!

Hoje eu quero dizer o seguinte, se você tem duvidas sobre alguma receita ou qualquer outro post, ou ainda quer mostrar uma receita minha e quer mostrar pra mim que deu certo, ou que me mandar uma receitinha que você adora e acha que eu vou gostar também...me manda um e-mail! Vou adorar receber um recadinho ou uma duvida sua, vou responder com o maior amor viu!!! :)

Mande um e-mail para: noturna_ilha@hotmail.com

O e-mail parece de piriguete mas não eh não viu....ele eh muito antigo mesmo e na preguiça de criar outro para assuntos não profissionais to usando ele! hahahaha

E o meu grande beijo e grande obrigada aos meus 15 seguidores!!! :)

Bjooooo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial: Newspaper nails

Oi gente!
Hoje vim aqui mostrar pra vocês mais um tutorial super fácil de fazer e que fica uma graça!! São as unhas de jornal ou "Newspaper nails". Pra quem nunca ouviu falar nessa técnica, vão aí algumas imagens:
  


  
Bom, para quem acompanha meu facebook, já deve ter visto que lá tenho um album só para minhas unhas e que de uns tempos pra cá eu assumi um desafio! Esse desafio consiste em uma lista de 31 dias com diferentes temas para cada dia, é uma ótima oportunidade pra soltar a criatividade e ainda desencalhar aqueles esmaltes que você nunca usou. Meu post anterior deGalaxy nails também foi feito para o desafio.
A unha de hoje foi para o tema "Inspirado por um livro", com não sou de ler histórias e não estava afim de fazer uma unha inspirada nos livros de cálculo, optei pelo jornal!
  
Veja agora os materiais necessários:
  • Base (de sua preferência)
  • Poodle (Risqué)
  • Boho Chic (Impala)
  • Pedacinhos de jornal
  • Álcool
  • Top coat
Agora o passo-a-passo, super fácil meninas!
  1. Prepare as unhas passando a base e depois o esmalte de sua prefrerência, no meu caso usei o Poodle e o Boho chic apenas no anelar, mas você pode usar qualquer um, desde um branquinho, cinza, nude ou colorido, porém dê preferência para esmaltes claros, assim o efeito aparecerá melhor;
  2. Corte pedacinhos de jornal (na área em que tiver texto) aproximadamente do tamanho da sua unha, para facilitar;
  3. Com o esmalte de base já bem seco, mergulhe a unha no álcool por alguns segundos;
  4. Assim que retirar a unha do álcool, pegue um pedacinho já cortado do jornal e posicione por cima da unha molhada;
  5. Pressione BEM com o dedo sobre a unha inteira para soltar a tinta do jornal;
  6. Caso fique alguma falha pequena, corte um pedacinho de jornal, mergulhe-o rapidamente do álcool e pressione-o sobre a região da falha;
  7. Por fim, passe um top coat para dar brilho e proteger sua unha, isso é essencial para que a tinta do jornal não saia.
  
Olha só como o meu ficou:

  
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bolo de Fubá!

Oi Tucas!

Eu tava doida pra comer um bolinho de fuba, mas queria aquele tradicional sabe? Fui comprando as coisas aos poucos e quando foi quinta passada achei uma receita interessante e pratica da Tati do Panelaterapia e bati o martelo pra fazer! :)

A receitinha completa você vê Aqui.

Mas quer ver como ele ficou? 





So tem um detalhe....eu como, como e ele não acaba, hoje já eh segunda-feira e eu ainda to comendo bolo! rs

Bjus

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Produtinho - Protetor Solar Nivea Sun

Oi Tucas!

Hoje vim falar de um produtinho muito importante nas nossas vidas hoje em dia, alias, desde sempre neh mas que antigamente não era tao difundido assim. Vou falar de protetor solar!

Eu ultimamente ando in love com os produtos da Nívea, acho que essa empresa evoluiu muito de uns tempos pra cá! Eu tenho a pele super oleosa, e pra me dar bem com algum produto eh bem difícil, mas quando eu gosto compro logo 2! :)

Eu estava usando o light feeling que eh muito bom, mas resolvi testar o sun invisible protection que eh um bloqueador solar em spray transparente, fator 30. Ele eh 100% invisível e não oleoso. A parte no não oleoso eu não concordo muito porque achei um tantinho oleoso sim...mas eh o suficiente pra você espalhar e a pele já aborve ele rapidinho de um jeito que nem parece que passei protetor!
Ele eh resistente a água, achei bem resistente mesmo, levando em conta que eu sou daquelas que esquecem de reaplicar...a proteção eh imediata, ou seja, pode passar logo que chega no local. E o legal eh que a gente pega uma corzinha bem bonita e não descasca! :)

Ele só tem um ponto negativo, que eu acho que deve ser só comigo pois não tenho forca nenhuma na mão, que eh pra apertar o spray dele eu achei ruim, principalmente depois que você ta com a mão molhada ou com um pouco do produto. A empresa podia investir em algo q segure o dedo, tipo áspero ou de encaixe...sei la!

Olha a cara do cidadão ai gente!



Bjo da Paty

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Peixe da Paty

Oie Tucas!

To sumida porque to babando muuuito minha afilhada linda!

Vou postar uma receitinha que eu mandei para as Gurias e elas editaram lindamente e publicaram! :)

Bjinhu!


Primeiro vamos marinar o peixe pra ele nao desmanchar, tempere ele com o limão, sal, pimenta e reserve. Cozinhe as batatas al dente e forre no refratário untado com azeite. Tire o peixe (depois de uns 15 minutos) da marinada e o acomode em cima das batatas e reserve.

Refogue o alho a cebola e o tomate no azeite com um pouquinho de manteiga, ate que o tomate comece a dissolver…acrescente um pouquinho de água para que ele fique bem molinho e se dissolva mais! Acrescente o molho branco e o cheiro verde e deixe cozinhar um pouco mais…..regue as batatas e o peixe com o molho e jogue o parmesao em cima.
Leve ao forno baixo para gratinar (sem papel aluminio!) por uns 15 a 20 minutos (o peixe precisa cozinhar tá!).
E é só! Se quiser pode servir com uma saladinha!
Dica - Se quiser pode por camarões também….vou fazer isso mas só no próximo! :)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tutorial: Galaxy nails

Oi meninas!
Hoje vim aqui mostrar uma unha que junta minha duas paixões: astronomia e esmaltes!
Esse estilo é chamado de "Galaxy nails", ainda que eu ache que isso está mais para Nebula nails né, mas whatever...
Essa unha é mais fácil de fazer do que parece, não é necessária habilidade manual muito avançada e dá um efeito lindo
Então vamos lá! Para fazer essa unha vocês vão precisar de:
  • Base (de sua preferência)
  • Matte Plus - Big Universo (ou outra cobertura fosca)
  • Esmaltes:
    • Black - Colorama
    • Alguns esmaltes metálicos, eu usei:
      • Green with Envy - Rimmel London
      • Magenta - Rimmel London
      • Rock - Ana Hickmann
    • Star - Riqué
  • Palito, algodão e acetona
  • pedacinhos de papel toalha (é, aquele mesmo de cozinha) ou esponja
  • Top Coat
Agora vamos para o passo-a-passo:
  1. Primeiro, prepare a unha passando uma base para protegê-la e depois pinte normalmente usando um esmalte preto (Black no meu caso);
  2. Espere secar e passe a cobertura fosca;
  3. Agora pegue um pedaço do papel toalha, não precisa ser grande, e separe as duas folhas (porque ele é folha dupla), você vai usar o lado de dentro para dar a textura;
  4. Escolha uma das cores para começar, passe um pouquinho dela no papel toalha e dê umas batidinhas em uma folha de papel antes para tirar o excesso, depois vá dando leves batitinhas pela unha, só em algumas áreas;
  5. Repita o processo com todas as cores escolhidas, sobrepondo as cores, deixando algumas regiões sem esponjar, do jeito que você achar melhor, lembrando que o interessante dessa unha é que justamente não fiquem todas exatamente iguais;
  6. Depois de esponjar com as cores, eu esponjei com um pouquinho de preto por cima, achei que deu um efeito legal, mas bem de levinho, bem pouquinho para não cobrir demais;
  7. Agora complete passando o Star ou outro glitter que você tenha, recomendo o Satar por ele não ser muito concentrado;
  8. Como sempre, finalize com um top coat que vai proteger melhor seu esmalte além de dar brilho!
Olha aí o resultado! Demais não é?
  

  
E aí, alguém anima a fazer também?
Comentem e me digam o que acharam!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vou ser dinda! :P

Oi Tucas!

Hoje eu to muito feliz, alias todos estamos! Hoje nasce a Manuela, filhotinha dos meus cunhados!

Então, se eu ficar fora por uns dias eh porque estamos babando na nossa pequena viu!

Desejo Boas Vindas a Manuela!



Um bjo!!!
Paty

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Esmalte Revlon: Beach


Oii!!
O post de hoje é para mostrar meu mais novo filhotinho da coleção, um esmalte que eu já estava querendo há um booom tempo e semana passada ganhei da minha mãe, felicidade total!
Ele é essa belezinha aí da foto, um verde perolado, com uns brilhinhos verdes meio amarelados e eu juro que lááá no fundo vejo um leve reflexo alaranjado (?). O tom é bem parecido com o Pistache, da Impala, mas como estou de férias em Campinas e não trouxe meu Pistache, não sei dizer se ele é mais claro, escuro, amerelado.. enfim, e assim como o primo da Impala, ele também é ralinho. Usei 3 camadas pra cobrir bem:
  
  
A única coisa chatinha é que como todo esmalte cintilante, qualquer coisinha borra ou marca né. Mas ainda assim, eu amei! Ah, e um detalhe, ele é perfumado! Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha testado um, na verdade nem sabia que esse era perfumado, só descobri quando fui testar, que reparei em um etiqueta no vidrinho falando que ele era perfumado depois de seco! Fiz a unha nessa madrugada, depois já tomei banho, lavei as mãos várias vezes e ainda dá pra sentir o cheirinho, bem gostosinho! Não sei descrever o perfume, parece com algo que eu conheço, só não sei o que, hehe.
Hoje vim só para mostrar ele mesmo, ainda estou preparando mais tutoriais.
O que acharam dele? Alguém já usou algum Revlon ou outro esmalte perfumado? Comentem!