terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vivendo e Aprendendo!

Oi Tucas!

As vezes a gente demora para entender certas coisas, que são bem simples na verdade, mas que por criação fazemos sempre da mesma maneira que vimos desde criança os nossos pais e avós fazer.

Sobre o que eu estou falando afinal?

Lembra quando os nossos pais e avós falavam sobre as coisas que só usariam quando recebessem visitas? Então...é disso que eu estou falando!

Até hoje pessoas passam uma vida inteira guardando um jogo de pratos para o dia em que receberão as tais visitas! Digo isso porque minha avó guardou um jogo de suco por 72 anos, até eu usar pra beber suco! rs 
Lembro bem do esporro que ela me deu quando viu! - Menina isso é de cristal! Você vai quebrar e quando tiver visita não vão ter copos para beber!

Mas e essa visita? Quem era? Uma visita que não chegava nunca ... brincávamos dizendo que só o presidente poderia beber naqueles copos! Eram lindos de cristais pintados à mão e com uma jarra também linda combinando! Um dia eles serão meus...

Já a minha mãe não teve o mesmo pulso firme e eu acabei quebrando todas as taças de champanhe, daquelas antigas meio planas sabem? Mas não eram de cristal...mas eram para as visitas.

Aí eu te pergunto, porque nós não somos tão especiais quanto às visitas que tem jogos de taças, pratos, travessas, copos, faqueiros e tudo mais que se tenha no armário guardado?
A minha avó morreu sem beber um copo de água naquele copo tão bem guardado...

Sozinha cheguei à conclusão que se eu não me considero especial, nenhuma visita será especial para que o jogo de copos seja utilizado, então porque me privar de objetos lindos e especiais que nos fazem sorrir durante uma singela refeição?

O detalhe é: Quando utilizar? Simples! Sempre que você achar que deveria usar.....seja em datas festivas, natal, ano novo, ou como eu faço, num dia qualquer em que se queira sentir bem. 
Não tenho nada incrível, fino e maravilhoso ainda, mas vendo a Daia do http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com.br/ montar cada mesa linda....me empolguei e numa quarta feira qualquer montei uma pro nosso jantar...simples, porém feita com muito carinho!

A moral da história é: Use tudo aquilo que te faça sentir especial, não deixe guardado. A partir do momento que você e sua família são especiais, todos aqueles amigos e queridos também serão!
Outra mesa, mas essa foi pra inaugurar a mesa de jantar nova! :)


Um Bjo da Paty

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Unhas da Semana!

Olá Tucas!

Eu amei os esmaltes da boticário, e na sexta resolvi pintar com ele! Ó que lindão!

Bjo da Paty

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brincando com a comida!

Oi Tucas!

Olha que coisinha mais tosca, porém engraçada! Esse povo faz de tudo né! rs

Achei por aí na net!
Bjo da Paty!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Macarrão ou Massa Caseira

Oi Tucas!

Tinha vontade de fazer essa receita há muito tempo, mas sempre achei que fosse muito trabalhosa. Até que esses dias resolvi fazer só pra mim, como um teste, pra saber se ia dar certo!

Peguei um ovo, 100g de farinha, uma pitada de sal e misturei até formar uma massa homogênea que desgrudasse dos dedos....joguei na pia, com farinha, e abri a massa até ficar o mais fino possível. joguei mais farinha e enrolei tipo rocambole, cortei com a faca mesmo, depois desenrolei tudinho joguei um pouco mais de farinha pra ficar bem soltinho e deixei descansar um pouco enquanto a água fervia.

Enquanto a água fervia, fiz um molho simples de tomate, refogando tomate, cebola e alho na manteiga, acrescentei algumas ervas, pimenta e reservei.

Com a água fervendo, sacudi a farinha do macarrão e joguei na água fervente...só fiquei na dúvida do tempo de cozimento..mas tirei um pouco depois do macarrão ter subido (tipo nhoque!). Escorri, coloquei no prato e joguei o molho por cima. Ficou bom demais! :)

Aproveita que hj é dia do Macarrão e faz!
Bjo da Paty

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mini Bruschetta Aperitivo

Olá Tucas!

Vamos aprender uma nova delícia? Este é ótimo para receber os amigos para um lanchinho rápido e prático, ou para complementar aquela mesa do café da tarde!

Aprendi com uma amiga, que aprendeu com uma tia dela que trabalha em buffet...o que reforça a ideia de que receita boa não se guarda, se compartilha! E agora eu vou compartilhar com vocês! :)

Vamos precisar de:
Baguete fina ou pão de forma cortado em pequenos quadradinhos;
Cebola cortada em cubinhos;
Tomate cortado em cubinhos;
Um dente de alho ralado;
Maionese;
Azeite;
Queijo parmesão ralado (se for fresco melhor ainda!);
Pimenta do Reino;
Orégano.

Como fazer:
Corte o pão e leve ao forno para tostar levemente, e reserve deixando na própria assadeira;
Corte a cebola e o tomate em cubinhos pequenos, acrescente o alho, a maionese e os temperos até que vire uma pasta grossa, se ficar muito grossa acrescente o azeite até ficar um creme grosso;
Com duas colheres de café, vá colocando a cobertura em cima das torradas, depois salpique o queijo ralado em cima de cada uma delas, e volte com a assadeira ao forno até o queijo derreter e ficar levemente dourado. Pode servir quente ou frio.

OBS: Porque eu não coloquei quantidades? Porque tudo vai depender de quantos você irá fazer, se você gosta mais de tomate do que de cebola, se você não quiser não precisa por azeite...enfim, como a maioria das minhas receitas essa também é do tipo, faz do jeito que você gosta! :)

Olha o crime! Fica bom mesmo gente, tenta fazer e me conta!



Bjo da Paty

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Unhas da Semana!

Oi Tucas! 

Fiz esta unha numa sexta, mas tive a infeliz idéia de passar base em cima no lugar do extra-brilho, sendo que a base era fortificante....resultado, a base escureceu o esmalte e eu tive que tirar uns 2 dias depois!

Mas acho esse esmalte lindo! 

Bjo da Paty

domingo, 21 de outubro de 2012

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ganhei Outro Sorteio!

Oi Tucas!

Tô tão feliz que ganhei um sorteio! Quer dizer....não sei se ganhei porque ganhei, ou se ganhei porque pentelhei muito! kkk

O fato é que participei de um concurso da Vono, onde a gente tinha que criar uma frase criativa....vocês sabem como é né?!...daí fui lá reuni toda minha criatividade e mandei!

Porém, eu reclamei pelo face, que aqui em Manaus eu não estava encontrando a caneca linda de corujinhas para tomar a sopinha! (e a lerda ficava medindo a quantidade de água toda vez!) 

Mas a minha lerdeza é tanta, que eu participei do negócio e esqueci de ver o resultado...tô acostumada a perder mesmo!...chegando em casa o porteiro me entregou uma caixinha, e quando eu abri!!! Surpresa!!!

Amei demais minha xícara! Agradeço à Vono e a Ajinomoto!
Só falta aquela caixinha linda de Sazón!!! #pentelhamodoon

Bjo da Paty

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cozinhar Feijão? Eu não!

Oi Tucas!

Se você é daquelas que cozinha e come feijão todo dia, esquece essa postagem! rs

Mas se você é como eu que tem medo da panela de pressão, come feijão na rua pra não ter que fazer, seu feijão sempre dá errado, é só você e marido em casa e ambos não são chegados a feijão? Então chega aí que eu vou te dar uma dica danada de boa! :)

Tá, há quem torça o nariz para produtos industrializados...mas com a vida de hoje eles se tornam um atalho muito bom e não deixa com que nos alimentemos mal por falta de tempo ou de determinado alimento em nossa região.
Digo isso porque aqui onde moro as coisas são bem caras, e quando damos a sorte de achar aquilo que a gente quer. Ou seja, não tá fácil pra ninguém!

E aí passeando no mercado (é eu passeio!) vi esse produto e resolvi comprar pra testar! E adorei! 

Claro que não é igual ao feijão fresquinho que a gente faz em casa e passa horas na cozinha e suja mil coisas e com aquele barulho chato da panela de pressão....mas é muito parecido! Até porque você tempera ele do jeito que quiser! 
Ele vem separado em dois sachês e cada um alimenta duas pessoas normais.

Eu aprovei, e olha que eu sou uma das chatas contra alimentos industrializados viu! :)

Bjo da Paty

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma Década!

Oi Tucas!

Hoje, fazem dez anos que estou com meu noivido, e posso dizer que foram os dez anos mais felizes e emocionantes da minha vida. Descobri com ele como viver pode ser algo muito bom e descobrimos juntos que dividir a vida com alguém é algo melhor ainda.

Somos duas metades, que definitivamente não possuem encaixe, pois somos completamente diferentes....afinal quem precisa se encaixar em alguém? Somos duas metades que lado a lado se complementam! Ser diferente é se tornar um só, duas visões em busca de um mesmo objetivo.

Nos conhecemos pela internet, onde o mundo de tão grande ficou pequeno para nós e o destino nos juntou e não nos separou mais!
Somos como a música Eduardo e Mônica do querido Renato Russo. 

"Quem um dia irá dizer, que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?"

Meu amor eu te amo e pretendo te amar nos próximos 100 anos!
E tomara que o casamento saia antes das olímpiadas! rs

Bjo da Paty

domingo, 14 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Unhas da Semana!

Oi Tucas!

Tô atrasadíssima com relação a mostrar as unhas pra vocês....é que eu fiquei com uma preguiça danada de fazer manutenção nas unhas de gel, e com mais mil trabalhos pra fazer na faculdade, acabei tendo que tirar...

Então vou até aproveitar pra mostrar pra vocês a diferença de estar com unhas de gel e unhas sem o gel, porque mesmo sendo bem feitas ficam com um aspecto diferente...

Ah, a minhas unhas naturais estão grandinhas, então porque eu uso o gel? Porque as minhas unhas quebram, mas quebram não é no sabugo e nem na pontinha....elas quebram ao meio, lá pra cima....pensa só passar a mão no cabelo! ui!

Vamos lá?
Com gel:

Sem gel:

O que acharam?

Bjo da Paty!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolo de Chocolate Suíço

Oi Tucas!

Domingo dia 07/10, foi aniversário do meu cunhado, parabéns Gabriel!, e eu resolvi fazer um bolo e usar a barra de chocolate que tava de bobeira na geladeira.

Eu quando tô com tempo, ingredientes e paciência...tudo dá certo! :)

E quando vi a ganache durinha, pensei porque não confeitar né gente! O único detalhe de não ter saído mais perfeitinho é que aqui estava simplesmente 41 graus e o chocolate começou a amolecer demais....mas acho que ficou bem bonito! Veja só!

Eu usei a mistura pronta de chocolate suíço da linha premium da Dona Benta! Amo essa linha de montão! :)

Quem me acompanha no instagram fica sabendo de tudo antes de todo mundo, então siga! Pcgidi!

Bjo da Paty

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A saga das panquecas - Parte 2

Oi Tucas!

Então, parte 2 da história das panquecas!

A Jú do Dias a Dois, postou uma receita de panqueca, essa Aqui! Aí eu pensei, opa, bora fazer pra ver se dá certo! rs

Aí fiz né...a massa ficou muito rala (eu acho que essa farinha de trigo daqui não presta, porque algumas receitas dão errado demais pro meu gosto!), aí coloquei mais farinha e mais fermento pra ficar pelo menos parecida com a dela. Ficou assim olha:

Não ficou 100%, mas ficou muito gostosa, ficou uma esponja perfeita....mas e pra lembrar quantas colheradas de farinha foram???

Alguém me mande uma farinha de trigo que preste por gentileza???? Saco!

Jú, adorei sua receita ficou uma delícia, mas acredito que a farinha daqui tenha afetado muito a receita! 

Veredicto final: Essa receita é boa, mas não é a que eu quero! Se você fez e deu certo me mostra!
Próxima fase: Usar a receita de um livro emprestado! :)

Depois eu mostro um empadão que eu fiz que ficou horroroso também...será que o problema é a farinha mesmo? Triste com isso....

Bjo da Paty

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sopa Creme de Inhame

Oi Tucas! 

Até onde eu sei pouca gente gosta de inhame, outras nunca comeram, mas posso garantir que essa sopinha além de aquecer nos dias frios é uma delícia e muito nutritiva.

Para essa sopinha vamos precisar de pouquinha coisa, somente de: Inhame uns 300g, Água até cobrir o inhame, um pote de requeijão (pode ser o light), cebolinha ou hortelã  picada (uma colher de sopa), sal, pimenta e azeite de oliva.

E vamos fazer o seguinte: Cozinhar o inhame na água até ficar bem macio, depois vamos batê-lo no liquidificador com a maior parte da água, o pote de requeijão o sal e a pimenta. Se você não gosta de ervas no prato como eu coloque a cebolinha pra bater no liquidificador também, senão jogue por cima depois.
Sirva quente, com um fio de azeite em cima!


Tá aí uma opção para aquecer seu coração no inverno! :)

Bjo da Paty

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Passadeira à Vapor - Mondial Premium

Oi Tucas!

Já disse que quando gosto de uma coisa eu venho falo e indico né? Dessa vez não vai ser diferente! Estou até agora me perguntando porque eu ainda não tinha isso até hoje???

Pra começo de conversa já adianto, odeio passar roupa com todas as minhas forças...logo o que eu puder não passar eu não passo! Mas roupa passada é tão bom né! 
Fora que aqui em Manaus é um calor dos infernos pra ficar horas lá passando roupa!

passeando no mercado vi essa passadeira da Mondial e gamei...noivido falou que eu iria me arrepender, que não prestava e isso e aquilo. Mas bati o pé!

E gente é boa demais essa passadeira, eu acho que a qualidade dela é superior as outras devido à presença de uma placa de aço no local que sai o vapor, e aí faz o tecido esticar melhor, e haja vapor hein minha gente! É passar roupa e fazer sauna num só aparelho!

Aí tá, você me fala, há porque eu li que é ruim porque molha a roupa......ok.....Raciocina comigo: o aparelho funciona a base de água, certo? certo.....a água vira vapor, certo? certo.....a tendência da água quando vapor é voltar a ser líquida, certo? certo.....então a roupa fica úmida sim, mas nada que cinco ou dez minutinhos pendurada em local arejado não resolva! Passa, vai tomar banho, e depois veste!

Minha vida agora se resume em antes da passadeira e depois da passadeira! Virei a louca da passadeira! 
Eu não acreditava muito nessa marca mondial, mas agora até que curti...se eles quiserem me mandar alguma coisa pra testar eu vou ficar feliz viu Mondial!!! rsrs

Bjo da Paty


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ervas Sempre Frescas - Dica

Oi Tucas!

Bom dia! Madruguei hoje, pois tenho muito por fazer...mas primeiro de tudo é que eu quero agradecer a todas as Tucas seguidoras, a todos os comentários fofos e carinhosos de vocês que eu leio e sorrio sempre! :)

Então, o dilema do dia é: Como ter ervas sempre frescas em casa sem precisar comprar toda hora?

Bom, eu não sei vocês mas eu tenho uma preguiça de lidar com ervas que só...fora que aqui uma bandejinha de hortelã sai uns 3 reais, um maço magrela de cebolinha por 1,99. Resumindo além da preguiça é caro pra cacete...

Aí um amigo meu me ensinou essa técnica que dura muito e você aproveita tudo da erva. Que é o congelamento. Só isso! Você vai picar sua erva (salsinha, cebolinha, hortelã), vai colocar num potinho e leva pro congelador....a única coisa que a erva não pode estar é molhada porque senão ela murcha todinha antes de congelar. Quer ver como fica?





Então, ervas sempre fresquinhas ao alcance das mãos! :)

Bjo da Paty

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Minha Cozinha...Finalmente!

Oi Tucas!

Finalmente minha cozinha está pronta! Ficou linda, apesar de bem neutra...mas os acessórios que eu for colocando vão dar mais vida à ela! E isso eu vou fazendo aos poucos...






Aí ainda tá meio bagunçadinha, algumas coisinhas ainda vão mudar, mas o foco principal são os armários, pia e bancada...a configuração geral né.

E aí gostaram?

Bjo da Paty

segunda-feira, 1 de outubro de 2012