sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dia de Faxina!

Oi Tucas!

Dei uma pausa ali rapidinho porque lembrei de vocês! 

Hoje é dia de faxina, normalmente pago uma faxineira para vir a cada 15 dias na minha casa, porque além de alérgica tenho uma coluna problemática devido ao tempo de trabalho com animais...muita gente acha isso frescura, preguiça, etc...mas não ligo porque no fim do dia quem fica travada na cama sou eu e quem tem problema na coluna sabe muito bem o quanto dói e o quanto é ruim!

Mas e aí quando a bonita resolve faltar sem motivo? Sem avisar? A gente tem que se virar né...e eu estou assim hoje! O que mais me irrita por aqui é que eles sequer tem a consideração de ligar avisando!

Graças ao meu bom noivido, que faz de tudo pra não me ver sofrer me ajuda, e sempre compra sem reclamar produtos que facilitam esse trabalho, que pra mim atualmente é desafio....ainda mais morando numa casa maior!

Fora os produtos, uso uns mil....rs...diz ele que qualquer dia a casa explode! E tem alguns utensílios que ajudam muito!São eles:

O aspirador de pó, tenho esse aí debaixo. Facilita pois não força tanto quanto uma vassoura, e limpa tudinho com somente uma passada....e a casa não precisa ficar toda fechada pra poeira não levantar!

O Mop, adoro os produtos dessa marca aí debaixo, uso para limpezas rápidas do dia a dia, tipo aquela gota que caiu no chão, coisas dos cachorros e sujeirinhas em geral....evita de lavar panos, fazer mistura de produtos o tempo todo, de ficar abaixando. Sempre deixo ele pronto para o uso no balde com água e lisoform.


O Rodo mágico, também da mesma marca do mop, ajuda muuuuuuuuito quem mora em apartamento principalmente! Porque chupa muita água, evitando a passação de pano para enxugar um banheiro por exemplo. E também, em casa de alérgicos serve como vassoura úmida, onde você varre e passa pano de uma vez só, otimizando tempo e a saúde! :)

A Luva mágica também é uma mão na roda! Porque ela tira toda a poeirinha dos móveis e eletrônicos, fazendo valer a função do lutra móveis com ação anti poeira!

É isso gente....vou voltar pra minha faxina...doida pra arrumar as coisinhas de natal! #chatiada

Bjo da Paty

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Receitinha de Natal - Chester

Oi Tucas!!!

Vamos começar a falar de natal? Já tá todo mundo falando, mostrando as casinhas arrumadas...eu ainda não arrumei, vou arrumar essa semana que vem agora e mostro algumas coisinhas pra vocês! :)

Vou partir logo pra estrela do natal...pelo menos do meu natal, que é o Chester! Já ouvi todo mundo dizer que é feito em laboratório, que é que nem cabeça de bacalhau, que isso e que aquilo, só que aqui em casa somos só dois, e um peru é muito grande e um frango....bom, nada contra quem come, mas frango assado no natal eu não gosto...apesar de já ter feito algumas vezes.

Essa receita eu faço sempre, e sempre deu certo, pois a ave fica tenra, com muito sabor e maciez usando pouca coisa e sem grandes complicações. Mas já adianto que o ideal é deixar para assá-lo já de noite, pois se deixar pra requentar a carne não vai ficar suculenta igual de propaganda! 

Para essa receita vamos precisar de um Chester limpo (lavado e seco), manteiga, ervas como alecrim, manjericão, salsa, um dente de alho amassado e alguns inteiros, limão em rodelas, cebola em pedaços grandes, sal, pimenta.

Depois de limpo e seco, vamos soltar com as mãos mesmo, toda a pele da ave, sem fazer buracos ou rasgar. Em uma tigela, colocamos a manteiga em ponto de pomada dura, colocamos um pouquinho de sal, o dente de alho amassado, pimenta e as ervas picadas (cuidado com a quantidade de alecrim, pois é uma erva muito aromática que quando usada demais faz a comida ficar com gosto de sabão!), deixando ramos de ervas para utilizar depois. Com delicadeza, vamos arrumar a nossa manteiga de ervas por debaixo da pele da ave, deixando uma quantidade maior no peito, em cima das coxas...o que vai acontecer é que a manteiga vai derreter, temperando e molhando a nossa ave, deixando ela macia e gostosa!
Depois, com a ave na assadeira, seque um pouco mais a pele da ave, salpique sal e pimenta novamente, salpicando também na cavidade...não vamos exagerar no sal hein pessoal!!!!
Na cavidade vamos inserir, os ramos de ervas, o limão (meio limão basta!), a cebola (meia também basta!), e os dentes de alho.
Cubra sua ave com papel aluminio, e leve á geladeira até de noite! 
Com o forno pré aquecido, em temperatura média leve a assadeira coberta para que a ave cozinhe, mais ou menos 30 a 40 minutos. A assadeira precisa ser alta, pois toda a manteiga vai escorrer!
Passado esse tempo, retire o papel e aumente mais um pouquinho o forno, deixe assar até ele ficar lindo e dourado! :) 
Ele não fica gorduroso viu gente! Se vocês usarem aquelas assadeiras com grelha, fica melhor ainda!
Retire do forno retire as coisas que você colocou nas cavidades (espreme o limãozinho em cima do peito!), coloque num prato lindo de servir, decore e arrase!!! :)

Olha isso!!!


As fotos ficaram feias, admito, mas foram do ano passado...guardei o ano todinho pra mostrar pra vocês! :)

UPDATE: Gente, acabei de ler aqui no meu livro de genética que o chester é um híbrido, um cruzamento de um peru com uma galinha! Acredito que deve ser feito em laboratório sim...mas nada de ficção científica! :P

Bjo da Paty!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Preocupação de Mãe!

Oi Tucas!!!

Ontem foi um dia chato, feio e bobo....acordei e não fui recebida por ninguém...esperei, esperei....daí saí pela casa procurando até achar o que havia de errado, tudo quieto e silencioso na casa. Aos poucos vieram, depois de tanto chamar...meus dois filhos animais, cabisbaixos, e tristes....me deu um aperto e uma aflição aqueles olhinhos.

O Ted, macho, mais apegado ao meu noivido, queria porque queria alcançar o porta retratos...carreguei e ele ficou todo bobo de ver a foto do pai, coloquei no chão e ele ficou todo choroso até ir se deitar outra vez.

A Meg, fêmea, gemia baixinho com o nariz quente num canto do quarto...como quem diz me ajuda, não estou bem.

Fiz o que um dono responsável DEVE fazer, chamar um veterinário e procurar evidências pela casa. Cá entre nós, é muito fácil dizer que ama os animais....mas quem ama cuida, e cuidar não é só dar água e comida! 
Quando o vet. chegou passei de besta né...porque todo mundo ficou bem, fizeram uma festa danada! Bom Dr. até 5 minutos atrás eles estavam morrendo...mas enfim vamos ao que interessa! Foram examinados e tudo mais, feito tudo que tinha e podia ser feito. Hora do remédio! A Meg que tá ruim mesmo com uma gastroenterite, provavelmente causada pelo excesso de tártaro, ou porque lambeu alguma coisa na rua que eu não vi. Ela tomou um remédio injetável e vai continuar tomando por mais alguns dias.

E Ted? Com uma cara de maracujá de gaveta porque o médico não fez nada nele....só examinou...dei a ideia de fazer uma simulação de injeção que era o suficiente, efeito placebo é a resolução de alguns problemas. Dada a injeção fictícia, da seringa com tampa que mesmo assim ele reclamou um pouquinho, ele fez o de costume pós injeção....olhou chateado pro médico e foi deitar! :)
Porque o problema dele na verdade é a saudade! Tadinho....ah esse pai que não volta!

A Meg, vai tomar o remedinho e ficar em observação....mas não parte o coração essa cena? :(


Um fato importante de saber é que o tártaro, tão comum, causa diversos problemas nos animais, como diarreias, vômitos, entre outros sintomas que deixa seu bichinho doente! Preste a atenção nisso e procure seu veterinário para saber melhor como tratar e prevenir os tártaros! 

Bjo da Paty

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mini Esculturas de Comida

Oi Tucas!

Olha que gracinha isso! :) 
Adorei!

Não encontrei a autoria! :(
Bjo da Paty

domingo, 25 de novembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Solução Para Colares Embolados - Suporte de Cordões

Oi Tucas! 

Esse título tá horrendo...odeio títulos!

O fato é, que eu vendo ideias por aí resolvi dar um jeito na embolação dos meus colares. Sente o drama!


Comprei uns ganchinhos de plástico com fita dupla face da 3M, tô aloka da fita dupla face gente....vocês não tem noção! Aí coloquei na porta do armário e ficou assim!

E com os colares pendurados!

Ficou legal né? Só preciso me adaptar um pouquinho já que cada vez que eu abro a porta com a delicadeza de sempre, bate tudo na minha cara....tô que nem cachorro, aprendendo por associação, pois já comecei a desviar! :)
Mas nada te impede de ser mais esperta do que eu e colocar em algum lugar diferente!

Bjo da Paty

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Filme - Amanhecer Parte 2

Oi Tucas!

Ontem fui no cinema, mas antes de falar do filme vou contar uma coisa pra vocês....ir no cinema aqui no fim de semana ou em feriados é um verdadeiro inferno! Tem que querer muito! O pessoal faz mó bagunça gente...e bate palma, grita, assovia, parece circo! Em alguns momentos é legal e até engraçado...mas enche o saco pra quem tá vendo filme legendado e quer prestar a atenção nas coisas.

Mas enfim, a velhice chegando é uma merda! Já adianto que no filme tem uma pegadinha do malandro...rimos muito quando um garoto gritou na sala de cinema...rs

Podemos falar do filme??? rs

Então, alguns deram graças a deus de ter acabado a série de filmes do Crepúsculo, como meu noivido, mas o que eu mais achei legal é que a saga foi muito bem arrematada. Nossa fiquei bem impressionada com a evolução dos atores e da história.
Ri muito no filme, tem muitas piadinhas! O lobinho nos agracia com um streep, básico! Bella não parece mais uma altista e tudo flui muito bem. Até Eduard está simpático e engraçado!

Me desculpe os Fãns fervorosos da Saga, mas estou sendo honesta! :)

Enfim, vou sentir saudades do lobinho (ele é lindo né!).....mas rá, sigo ele no instagram!

Gostei e recomendo...mas tem que assistir aos outros porque senão não vai entender lhufas! :)

Bjo da Paty

Porta Velas - DIY

Oi Tucas!

Olha que legal esse passo a passo de um porta velas super simples e bonito!


Bjo da Paty

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Unhas da Semana!

Olá Tucas!

Eu mudo muito minhas unhas em um intervalo muito pequeno de tempo...e nessas 2 últimas semanas então...rsrs.

Tava semana passada com esse nude, mas a minha unha anelar encravou e eu tive que tirar tudo...gel, esmalte.. :(

Aí passado o fato dolorido da unha encravada, tava de bobeira no feriado e resolvi fazer essa nail art aí...ficou uma gracinha, bem infantil...rs...minha sobrinha amou! :)

E quando chegou no sábado, já tava saindo....claro né...meio quilo de esmalte, sai rápido! rs
Eu pintei com essa cor nova da Impala, pés na areia, da coleção oceanos. Nem vi falarem dela ainda mas achei as cores bem fofas, comprei esse e mais um que depois eu mostro!Ó que lindo!

Essas foram as mudanças da semana...gostaram? 

Bjo da Paty

domingo, 18 de novembro de 2012

Domingo é dia de...

Fazer Preguiçinha!

Meninas, fui numa Quiroprática sexta, porque estava com a coluna doendo por fazer faxina e não queria tomar remédio.
Olha foi a melhor coisa...meio estranho, mas o resultado é ótimo, nem precisei tomar remédio.
Vou pesquisar mais sobre o assunto pra fazer um post legal pra vocês!

Bjo da Paty


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bolinho de Bacalhau - Minha Versão

Oi Tucas!

Já adianto que faltou pouco pra eu passar mal com essa receita....nossa bacalhau cozinhando me enjoa até o último nível da minha alma (nossa que profundo!)! Mas comer é tudo de bom! :P

Se você for como eu compre o bacalhau pronto ou peça pra alguém fazer a parte de dessalgar pra você!

Essa receita eu fiz de olho, coloquei o que me deu na telha, o que eu achei que fosse combinar, e deu muito certo, porque ficou um bolinho crocante e saboroso.

Tem gente que gosta de bolinho de batata com bacalhau, eu gosto do contrário então usei menos batata do que bacalhau! :)

Então vamos lá!
Ingredientes:
Bacalhau dessalgado e desfiado - deu um prato fundo cheio.
Batatas cozidas - 3 médias, em purê sem sal.
Farinha de rosca - usei um punhado na massa, e o resto para empanar o bolinho.
2 colheres de sopa de cebola picada.
1 colher de sobremesa de alho.
2 colheres de sopa de tomate picado.
2 colheres de sopa de azeitona picada.
1 colher de chá de salsinha picada.
Azeite - suficiente para refogar.
Pimenta branca - para temperar.

Modo de Preparo:
Refogue bem os temperos e junte o bacalhau;
Depois do refogado pronto, junte o purê de batata, e o punhado de farinha de rosca até ficar uma massa relativamente firme;
Molde os bolinhos e passe na farinha de rosca para empanar, para ficar mais fácil vá arrumando em cima de um papel manteiga (depois desse passo ele pode ser congelado);
Frite os bolinhos por imersão, ou se não quiser a gordura, pode assar até dourar ou fritar em frigideira seca (nesses casos o ideal é deixar o bolinho mais achatado, para aumentar o contato com a superfície quente).
Sirva quente.

Obs: O rendimento vai depender da forma como você vai moldar. Os meus ficaram bem grandes e renderam uns 20 ou menos bolinhos.

Bjo da Paty





terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pizza Rápida da Nigella

Oi Tucas!

Eu estava assistindo à minha musa Nigella, quando ela passou essa receita super prática, rápida, fácil e gostosa! Anote aí!

Ingradientes:
1 ovo
250ml de leite
1 pitada de sal
100g de farinha de trigo
50g ou um punhado de queijo ralado

Modo de preparo:
Unte um refratário de vidro redondo com manteiga e reserve;
Bata os ingredientes com um fuet mesmo e despeje no refratário de vidro;
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar de 20 a 30 minutos;
Quando a borda soltar levemente da travessa e estiver levemente dourada, retire do forno;
Eu recheei com molho de tomate, presunto, queijo muçarela, e orégano;
Leve de volta ao forno para assar o recheio. Sirva quente!

Gente é bem gostosa apesar de não ficar crocante como uma pizza comum. É bem aquelas receitas de dia de preguiça, e pode-se considerar pouco calórica, pois a massa fica relativamente fina (quanto maior o refratário de vidro mais fina fica), você escolhe o recheio que quiser.

Detalhe, a massa pode criar umas bolhas estranhas, rs, mas é só dar batidinhas com as costas de uma colher que se resolve! :)

Bjo da Paty

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Maquete de Célula Vegetal

Oi Tucas!

ATENÇÃO, LEIA TODO O POST E TODOS OS COMENTÁRIOS, SE AINDA TIVER DÚVIDAS ENVIE UM E-MAIL PARA PCGIDI@HOTMAIL.COM , PARA QUE EU CONSIGA RESPONDER. SIGA O BLOG!

Como assim maquete de célula vegetal? Ficou doida Patricia???

Não fiquei não, na verdade é mais para uma ajuda para aqueles que tem que fazer uma maquete e não acha nada na internet...fiz a minha baseada em uma foto, mas mudei um monte de coisas...como eu não fiz sozinha, então temos que ter um denominador comum. E chegamos a esse resultado aí!


Fizemos essa maquete para a matéria de Microbiologia, na faculdade, e ficou tão bonita pro tempo que tivemos que fazer, que deu pena de jogar fora....mas guardamos ela em fotos para nos lembrar! Fizemos em uma semana, e usamos materiais diversos, tentando sempre baratear o custo do trabalho de modo geral.

Usamos como base, placas de papelão coladas e grampeadas para segurar o peso (a bicha ficou pesadaaaaa), isopor, massinha de modelar, e.v.a, cola quente, cola normal, tinta guache, cola de isopor, e muito...mas muito gel de cabelo! kkk

Deu o maior trabalho, mas garantimos nota máxima! 
Gostaram?

UPDATE - Pessoal, muitas dúvidas estão nos comentários, então leia pois será de grande ajuda!


UPDATE 2 - Pra facilitar a ordem que fizemos as coisas foi: Fizemos a base com papelão duro, e a parte externa da célula, selamos bem com massinha os espaços para não vazar o gel. Depois pintamos tudo, enquanto secava a tinta fizemos as organelas de massinha, o complexo de golgi com eva, e os retículos com eva também, dando esse formato diferenciado, o retículo rugoso ganhou bolinhas de massinha coladas com cola quente, o vacúolo também é de eva. O núcleo é uma bola de isopor que cortamos nesse formato, forramos com massinha, e no meio colamos uma minhoca enrolada de massinha misturada. Arrumamos e colamos no lugar os retículos, vacúolo, núcleo, complexo de golgi, os anéis na parede da célula e esperamos secar. Depois colocamos o gel verde dentro do vacúolo e o gel transparente em todo o resto da célula, arrumamos as organelas que ficam mais no meio do citoplasma (bolinhas e cobrinhas) e por cima as outras organelas.

UPDATE 3 - Pessoal, para ajudar mais ainda segue algumas fotos de base para vocês se orientarem como fazer! Espero que ajude!






Fizemos a legenda com foto, nome e função das organelas que colocamos, e fizemos as letras do tipo de célula em eva. Não tenho a legenda em arquivo!!!

Mais informações em: http://www.infoescola.com/citologia/celula-vegetal/

Bjo da Paty

domingo, 11 de novembro de 2012

Domingo é dia de...

Aproveitar a chuvinha que cai lá fora hoje pra dormir mais um pouquinho!


Bjo da Paty

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Macarrão com Molho Tipo Parisiense

Oie Tucas!

Depois do lance ontem no Face, onde a Keilla falou que queria virar vegetariana, lembrei de uma receitinha que fiz justamente quando uma colega de faculdade vegetariana veio aqui em casa. Estávamos fazendo uma maquete de célula vegetal (depois eu mostro!!) e precisávamos almoçar, éramos 5 sendo 1 vegetariana....eu sempre busco receitas fáceis de fazer que agrade todo mundo, e como eu não ia fazer uma comida diferenciada por causa dela, resolvi fazer algo gostoso, prático e que atendesse a condição da minha colega!

Comprei uma massa fresca no mercado, brócolis congelado, ervilha congelada, milho congelado, blanquet de peito de frango light ou zero (sem gordura) e voltei pra casa pra pensar em como seria o molho. Perguntei se ela comia o blanquet e se comia ainda derivados, e ela concordou.

Antes de mais nada....comprei os vegetais congelados por 2 motivos: Aqui em Manaus é mais em conta comprar congelado do que fresco, e segundo o milho e ervilha enlatados são do mal, tem muito sódio e muitas coisas ruim pro organismo!

Então, resolvi fazer um molho branco (manteiga, farinha de trigo, leite - usei semi-desnatado, sal e noz moscada), juntei todos os ingredientes e o macarrão, sal, pimenta do reino...bem simples...depois eu vi que o molho é bem semelhante ao Parisiense.

Ficou muito bom, todas adoraram...tenta fazer! Não é uma receita exatamente light, mas dá pra comer sem exageros, sem problemas! :)

Um Bjo da Paty

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Puff de Garrafas Pet

Oi Tucas!

Primeiramente quero demonstrar meus sentimentos à minha amiga Natali, pois perdeu seu vô no fim de semana. Amiga, nenhuma palavra do mundo irá mudar o que está sentindo, mas uma coisa posso te oferecer que é minha atenção sempre que precisar desabafar, chorar, brigar, reclamar...a vida tem seu ciclo, pessoas vão e vem na nossa vida, e, independente de quem seja, elas sempre vão acrescentar algo na gente! Conte sempre comigo! Um bjão

Agora olha que ideia legal para reciclar garrafas pet! Achei por aí na internet, se for sua foto me avise que eu credito. Achei muito legal, embeleza a casa, dá pra fazer de vários tamanhos, é barato e dá até pra revender! :)


Né legal?
Um bjo da Paty

domingo, 4 de novembro de 2012

Domingo é dia de...

Chamar os amigos para partilhar uma refeição gostosa! 

Um beijo especial para os seguidores!!! :)
Bjo da Paty

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novo Look do Blog!

Oie Tucas!!

Pois é...deu pra reparar que mudou o blog né?

Mas naaaada de optar por um novo visual deslumbrante pra tentar arrumar mais leitores náááá...rs...o que houve foi uma cagada mesmo que eu fiz e não consegui desfazer e tive que configurar tudo de novo! 

Eu não sei mexer direito nesse negócio, o objetivo era por uma barrinha em cima para poder dar acesso direto às receitinhas....além de não ter conseguido baguncei tudo! Saco!

Mas o negócio é que mudei tudo e quero saber: Gostaram? Ou não gostaram?

Eu acho que ainda não é a minha cara maaaaas....fazer o que né! Já quebrei minha cabeça nesse blogger e não consigo fazer as coisas que eu quero!

Tá diferente...vou demorar a acostumar, mas até que tá bunitinho! :)

Bjo da Paty

Risoto de Frango ao Curry

Oi Tucas!

Já falei que a minha memória é péssima né....e por isso o nome do blog. rs

Vendo aqui meus favoritos vi que ainda tem duas receitinhas minha que as Gurias publicaram lindamente no blog delas. Então aproveitando que lembrei vou postar! rs


Modo de preparo para 2 ou 3 pessoas:
1 ou 2 horas antes de começar a fazer o risoto vamos temperar o frango pra ele pegar gosto, tempere com o azeite, uma pitada do sal, do curry (metade da colher), do cominho, da pimenta e eu uso cheiro verde seco (primeiro pq não deu tempo de ir la comprar e segundo que eh pratico !), pronto deixa ele lá quieto.
Aqueça uma panela de fundo largo, coloque a manteiga o alho e a cebola pra refogar, depois acrescente o frango e deixer refogar tambem até ficar um pouco dourado.
Em uma panela a parte deixe ferver 1 litro de agua, dissolva o cubinho e jogue o resto do curry, quando ferver pode desligar ou deixar o fogo bem baixo.
Acrescente o arroz e refogue até ele ficar transparente, daí acrescente uma concha de água, mexe até secar um pouco a água, joga mais uma concha e mexe até secar…e por aí se vão 20 minutos (a barriga fica quente amiga! Mas força que vai sair!)…. Ele vai ficando cremoso e o arroz cresce um pouco, não pare de mexer!!! Se precisar de mais sal jogue o sal na água, mas não esqueça que o parmesão é salgado hein!
A cada 3 conchas de água prove pra ver se o arroz está macio, se estiver, mexa até secar bem a água ficando um cremoso denso. Apague o fogo e junte o parmesao mexendo até ele derreter. E pronto! Eu disse que era fácil!
Dica 1 – Não pare de mexer, mas também não precisa mexer que nem mingau!

Dica 2 – Cada um faz risoto de um jeito, você vai descobrir o seu jeito com o tempo!
Dica 3 – Cuidado com o sal!! Esses arroz para risoto absorvem muuuito sal! Então quando provar, prove o grão tambem e não só o caldo.
Dica 4  – Se vc está se perguntando porque eu não usei vinho branco…simples, ele deixa um gosto mais forte e junto com o curry não ia ficar legal e tambem noivido (noivo+marido) não gosta!

Bjo da Paty!