terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Antes da Paz...o Caos!

Oi Tucas!!!!!

Tudo bem com vocês?
Passando pra avisar que o bloguito vai ficar paradinho essa semana por que estou pintando a casa...é, eu mesma! Adoro trabalhos manuais, e principalmente pintura! Mas eu faço uma bagunça....ó pra isso!

Enquanto isso que tal conhecer alguns posts antiguinhos que eu fiz? 
Vamos lá!

Um produtinho excelente: Protetor Solar Nivea

Uma receitinha delícia: Bolo de Cenoura Decorado

Uma curiosidade culinária: Pincel de Ervas

Uma nail art: Unhas de Melancia

Um lugar inesquecível: Fortaleza

Uma cultura diferente: Pé de Moleque Amazonense

Bjo da Paty

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esmalte da Semana!

Oi Tucas!

Eu sempre posto minhas unhas no instagram, e acabo esquecendo de postar por aqui....óóóó que surpresa! Mas também, eu acho que vocês não se interessam muito por isso porque as visualizações são tão baixinhas com relação a esmaltes que até me desanimo! 

Segue eu no insta! PCGIDI

Então essa é a a arte da semana....nem é tanto da semana porque eu não passo uma semana inteira com o mesmo esmalte! :)

Bjo da Paty

domingo, 27 de janeiro de 2013

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frango com Molho de Mel e Mostarda

Oi Tucas!!

Chega de falar muito...não sou assim...não sei o que me deu esses dias, eu gosto de falar mas não gosto muito de expressar a minha opinião sobre as coisas porque normalmente sou muito criticada, o que particularmente escuto mas não levo comigo porque opinião é algo particular de cada um e assim como respeito todo mundo gosto de ser respeitada.

Bommmmmmm, mudando de assunto!

Fiz essa receitinha duas vezes e de duas formas diferentes uma no forno e outra numa frigideira grande (wok) e posso dizer que a segunda opção eu achei mais saborosa. Cozinhar é isso...fazer até dar certo!

Vamos precisar de:
Drumete de frango, ou coxinha da asa - 8 unidades (serve 2 pessoas)
Mostarda - 2 colheres de sopa
Mel - 1 colher de sopa
sal e pimenta - a gosto
Cebola - meia unidade picada.

Modo de Fazer

Forma 1 - Joga tudo num tabuleiro e assa aberto por 20 a 30 minutos a 180 graus. Mas eu achei que fica com gosto meio de caramelo queimado... :(

Forma 2 - Em uma frigideira anti aderente, com um pouco de óleo frite o frango até dourar e reserve. Descarte a maior parte do óleo que sobrou, e refogue a cebola. Quando a cebola estiver bem refogada acrescente o resto dos ingredientes, e acrescente um pouco de água. Logo em seguida acrescente o frango e deixe cozinhar até que a água seque e fique um molho bem denso. 

Fica um frango agridoce, muito gostoso, dá vontade de comer atééééé'....rsrs
Sirva com arroz branco.

Olha aí! Fica feínho....mas fica bem gostoso! :)
Patricia Gidi

Bjo da Paty

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

50 Tons - Consideração Final

Oi Tucas!

Estou chocada com o que eu ando vendo o povo falando a respeito dessa trilogia...primeiro que para se ter uma opinião formada, a pessoa precisa ter ciência de todo o conteúdo e muita gente por aí anda reclamando e criticando o livro sem ter lido a metade!
E pelo que eu estou vendo as pessoas que criticam estão vendo apenas a superfície de um livro profundo e cheio de problemáticas sociais...não sei se a autora quis isso, mas ela mexeu com muitos tabus sociais da atualidade. Como dizia minha professora de literatura, "Vamos destrinchar isso!", vou citar os tabus e quem identificar mais algum me fala! :)

1- O mais gritante do livro é o sadomasoquismo, no caso o Grey é um sádico e a Ana sem saber se torna uma masoquista. Esse tipo de relação é muito mau visto na sociedade, as pessoas não entendem e não querem entender como isso funciona e quase sempre sequer sabe diferenciar. Esclarecendo: Sádico - Sente prazer ao provocar algum tipo de punição. Masoquista - Sente prazer ao ser punido. Punição não significa sentir dor...algo que é bem explícito no livro.

2- Relacionamento consensual entre Dominador e Submissa, outro tabu, mas que cresce muito nesse mundão a fora, sendo inclusive um serviço prestado e pago! Geralmente pessoas que tem muito poder, e sucesso se tornam submissos para poder ter um equilíbrio na vida....e não necessariamente há uma relação sexual entre eles.

3- Atração e Relacionamento entre um homem rico e uma menina humilde e inocente....o que pensamos na hora? É golpe! kkk Mas aí a autora mostra justamente o contrário, que apesar de inocente, Ana é uma garota de valores morais e custa a aceitar a vida bem sucedida de Cristian. Ela perde a virgindade com ele, então a referência de relação sexual que ela tem é com ele, logo, o que ele faz seria o correto, então não tô entendendo meio mundo chamando a garota de idiota...a não ser que estejam distribuindo manual de como fazer sexo corretamente, nas escolas e eu não tô sabendo! 

4- Machismo x Independência feminina, gente como isso acontece por aí....o tanto de mulher que quer correr atrás da carreira, mas o homem não aceita, e ambos vivem brigando por conta disso!

5- O uso de apetrechos e brinquedos sexuais, apesar de mais difundido, muita gente ainda tem muito receio de utilizar coisas diferentes durante o sexo. Mas gente, o que é de comum acordo é saudável, o que não pode é um forçar ao outro a fazer o que não quer e o que não se sente confortável.

6-  E por último, que particularmente EU achei esquisito, foi o S&M com a Ana grávida. Mas pra mim qualquer coisa envolvendo grávida é esquisito. Fiz um trabalho de faculdade sobre gravidez, e escrevi sobre sexo na gravidez, durante a pesquisa vi que tinha até filme pornô com grávida....respeito quem curte, mas EU acho estranho!

Eu achei o livro muito interessante e sensual, rico em detalhes e em situações que normalmente não temos contato, é uma trilogia que gera uma ansiedade e uma vontade de ler tudo de uma vez só. E se o livro não fosse bom não teria virado um best-seller...
Quando for comprar um livro que você não sabe se é do seu gosto ou não, leia críticas a respeito dele, e principalmente, leia a bendita sinopse que fica atrás ou na aba do livro! Não compre pela capa, ou porque tá em primeiro em ranking, nunca dá certo!

Até hoje eu não me conformo por ter comprado um livro chamado A Janela do Meio, achando que era A Janela do Medo...e no final fiquei reclamando que não tinha nada de assustar ou de suspense no livro! E só depois vi que o nome era outro! rs

Desculpa pelo post enorme, mas acho interessante porque as vezes a pessoa tá perdendo uma boa leitura por conta de meia dúzia que reclama sem saber do que tá reclamando.....tipo, compara com o livro de banca, que é erótico, tá, se a pessoa lê livro de banca qual o problema de ler esse??? Livro é que nem calcinha, uma coisa íntima e pessoal, cada um gosta de um jeito e interpreta de um jeito, e isso assim como tudo na vida tem que ser respeitado!

Bjo da Paty

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Causa Animal! :)

Oie Tucas!

Quem me conhece sabe que eu amo animais...desde os pequenos até os humanos...pra mim toda forma animal deve ser respeitada e valorizada como tal. É, porque não adianta nada você resgatar 15 cães na rua e enxotar uma criança que te pede comida ou ajuda, ou destratar um idoso ou um deficiente....se você é assim, desculpa mas não vou te valorizar como pessoa!

Porque apesar dessa opinião forte a respeito disso, eu acho que para você ter a capacidade e o entendimento pelo verdadeiro amor aos animais, você tem que primeiro respeitar e amar a sua espécie...isso é saudável! Vejo muita gente por aí, que dá mais aos cachorros do que aos filhos....na minha opinião isso é um absurdo, já que um animal só abandona seus filhotes em situações extremas e ele nunca abandona os seus filhotes para dar atenção a outros filhotes!

Vivemos hoje num mundo egoísta, individual, e cada vez mais as pessoas dão mais valor à futilidades do que com o que realmente importa. O respeito pelo próximo está cada vez mais escasso, e com isso estamos cada vez mais humanizando animais para suprir a nossa necessidade de afeto, de carinho, fidelidade e respeito. Pense nisso! 

Dito isso, vamos ao assunto do post!

Vim aqui divulgar o propósito de uma amiga virtual, acho nobre e digno, pois ela faz de coração! A Keilla ajuda gatinhos a encontrar um lar de respeito e responsável, mas enquanto esses gatinhos não encontram um lar ela precisa de recursos para mantê-los. E por isso peço por ela que quem puder ajudar será de bom grado e de grande ajuda para ela! E quem não puder ajudar financeiramente, que pelo menos divulgue para mais pessoas conhecerem o projeto e ajudar também! :)

Esse é o blog dela, e lá ela explica tudinho: Casa da Dona Keilla

Foto: Keilla Colombo
Você pode ajudar também através da Vaquinha !

Um Bjo da Paty

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Lanche Rápido Light!

Oi Tucas!!!

Um lanchinho rápido, saboroso e substancioso para comer entre as refeições....pra variar do basicão: fruta, biscoito, barrinha, iogurte puro.

É um iogurte turbinado, ou mingau gelado...sei lá dá um nome aí e me diz!

Pra esse lanchinho vamos precisar de um pote de iogurte , uma colher de sopa de geleia, uma colher de sopa de aveia em flocos, e um pouco de mel se você quiser. Se você tá de dieta, pode usar tudo light ou desnatado.

É só misturar tudo num potinho e mandar bala! Ele é legal, saboroso, crocante, prático e alimenta muito bem! :)


Bjo da Paty

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Presentinho Recebido!!!


Oi Tucas!!!

Chegou o presentinho que eu ganhei das Gurias, Aline e Carol! Tô tão feliz! 
Foi por ser top comentarista do mês de Novembro, fiquei muito feliz pois acompanho o blog há anos! :)
Veja aqui o post delas!

E graças ao nosso querido correio (e a mim que moro do outro lado do país!) levou séculos para chegar e eu morrendo de ansiedade! Mas ele chegou! Um secador lindo de viver e super útil na vida de qualquer mulher né! :)

Olha ele aí!


Para as meninas que estão pesquisando pra comprar eu super indico esse, ele é da G.A.M.A, é o elite mini. Menina o bichinho é potente viu, não se engane pelo tamanho! Muito bom mesmo, e é pequeno, dá pra levar na mala tranquila! :)

Mais uma vez obrigada gurias! 

Bjo da Paty

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brócolis Ao Molho Branco!

Olá Tucas!

Quarta feira, meio da semana, falta pouquinho pro fim de semana! :)

E eu arrumando os meus livros, pra quem não viu postei no instagram PCGIDI, e por algum acaso achei uma coleção de revistas com receitas e matérias super legais. E para não perder as receitinhas, vou transcrevê-las aqui, já aviso que a maioria eu nunca fiz, mas todas as que eu fiz deram certo então eu confio!

Se você fizer me conta??? 

A receitinha de hoje é Brócolis ao molho branco, eu já fiz e acho muito gostoso! :)

Ingredientes:
1 brócolis separado em ramos
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xicara de chá de leite
1 lata de creme de leite
1/2 xicara de muçarela picada
2 ovos batidos
1/4 de xicara de cha de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto
1 pitada de noz moscada

Preparo:
Em uma panela, cozinhe o brócolis por alguns minutos até que fique al dente e reserve. Em outra panela, coloque a manteiga e a cebola para refogar, adicione a farinha de trigo, retire do fogo e aos poucos adicione o leite e mexa para incorporar bem. Tempere com sal, pimenta e noz moscada, volte a panela ao fogo e cozinhe até engrossar sempre mexendo para não empelotar. Desligue, adicione o creme de leite e a muçarela.
Em um refratário, coloque a metade do creme, o brócolis e o restante do creme. Por cima acrescente os ovos batidos e polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido até dourar.
Rende 4 porções.

Bjo da Paty

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Spaghetti Com Camarão e Azeite de Ervas

Olá Tucas!

Hoje vou mostrar pra vocês uma receitinha bem simples e interessante para o verão. Comi num desses restaurantes de camarão que tem no shopping e resolvi reproduzir em casa e ficou bem gostosa.

Vamos precisar de: Macarrão do tipo spaghetti cozido al dente, bastante azeite, camarão limpo e temperado com sal, limão, pimenta, e ervas secas de sua preferência.

Em uma frigideira grande, refogamos o camarão e reservamos, em seguida jogamos mais azeite (ele vai temperar o macarrão, ok?) e as ervas (alecrim, cheiro verde, manjerona, manjericão, pimenta calabresa). Em seguida junte o macarrão e o camarão reservado e sirva.

Obs: Eu usei ervas secas, mas você pode usar ervas frescas, é só fazer o mesmo processo para que os óleos das ervas perfumem o azeite. :)

Você pode servir direto no prato:


Ou numa travessa bem bonita! :)

Bjo da Paty 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vídeo Para Inspirar! :)

Oi Tucas!

Já que segunda é dia de iniciar a dieta, vou postar esse vídeo para ser uma inspiração a mais!

Ao contrário do que a mídia prega ultimamente, ser gordo não é bonito, e além disso, ser gordo não é ser saudável! O mesmo vale para os magros demais! 

Bjo da Paty

domingo, 13 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quadros de Tecido - PAP

Olá Tucas!

Tudo bem com vocês??? Eu tô cheia de dor porque tirei um ciso, e o bicho tava enterrado no osso que só...parece que eu levei um soco do Mike Tyson! 

Lógico que estou com posts atrasados, mas como o blog tem o nome no passado então tá valendo! Nem te contei que passei o natal fazendo arte! :)

Tinha essa ideia há séculos, mas nunca tive coragem pra meter a cara e fazer...rodando pelo centro da cidade achei as coisas e resolvi fazer! :)
É bem simples...se trata de telas de pintura revestidas de tecido e aí você faz uma composição! As fotos mostram tudinho! Vamos lá?








Ficou meio apagadinho na parede, mas ela ainda vai receber uma pintura e a minha arte vai ficar mais destacada! Gostaram? 

Vocês podem usar qualquer tecido, eu usei esses que são mais baratinhos porque não sabia se ia dar certo, mas vi um tecido imitando couro que eu acho que ficaria lindo! :)

Bjo da Paty!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Evolução Pela Alimentação - História da Alimentação Humana

Oi Tucas!

Título impactante né! Bem, eu resolvi que esse ano vou incluir informações verídicas e que tenham serventia, relacionadas à nutrição, assim tiro muitas dúvidas que você nem sabia que tinha. Então vamos começar com um resumo sobre a nossa evolução, tomando como diretriz à alimentação. É baseado em um vídeo da Discovery e eu espero que vocês gostem! :)
Bjo da Paty

O vídeo da emissora Discovery, com o tema: Evolução Pela Alimentação nos mostra o quanto os humanos evoluíram através que algo tão corriqueiro, porém essencial e poderoso que é o ato de se alimentar e levantou algumas questões que podem explicar tal evolução.

Inicialmente os nossos primeiros ancestrais habitavam a África, e encontrar o que comer era uma atividade de extrema importância, pois sem comida um ser humano sobrevive por aproximadamente um mês. Nós possuímos sentidos que nos permitem encontrar o que comer, e graças ao sol, temos muitas opções para buscar já que o sol nutri as plantas, que nos alimenta e alimenta aos animais e assim se tornando de grande importância no ciclo evolutivo. A três primeiras regras básicas de sobrevivência é comer, sobreviver e reproduzir, e quando a primeira regra não é seguida dificilmente se alcança as outras.
Há aproximadamente seis milhões de anos a alimentação dos nossos ancestrais eram baseadas em frutas, tubérculos, vegetais e sementes, assim como a maioria dos primatas (Bonobos, por exemplo) os humanos são onívoros, e apesar de grande parte da dieta ser composta por vegetais, se necessário e em raras ocasiões podem recorrer á caça.
Inicialmente os ancestrais dos humanos se alimentavam de restos e carcaças de animais mortos, e como era difícil perfurar a carne com os dentes, foram criados artefatos de pedra para poderem rasgar a carne de maneira mais fácil. Milhões de anos depois foram desenvolvidos armas para a caça como facas, lanças, paus e pedras. E a partir daí os ancestrais humanos poderiam ir a qualquer lugar em busca da caça, dando a eles uma grande vantagem na busca pela sobrevivência.
Na Groelândia, por exemplo, por quase não existir vegetação comestível para os humanos, os Inuítes (Nação indígena esquimó) sobrevivem à base de carne da caça e até os dias de hoje essa cultura é difundida nessa região. Tendo a caça como uma grande inovação, os ancestrais poderiam agora encontrar alimentos em qualquer parte do planeta, tornando a caça um passaporte para que povoassem o mundo inteiro.
A partir daí, grupos de pessoas foram migrando para outras partes do mundo, e essas pessoas foram mudando suas características físicas, o nutriente fundamental para essa mudança foi a vitamina D, essencial na formação dos ossos, que alterou os genes desses ancestrais de acordo com as latitudes onde se encontravam, uma vez que a alimentação e a incidência do sol nessas pessoas se modificavam, tornando a pele mais clara ou mais escura de modo a receber mais ou menos vitamina D.
Há cerca de dois milhões de anos, os ancestrais humanos passaram a caçar animais grandes. E a meio milhão de anos com o controle do fogo, os ancestrais passaram a assar a carne antes de comer, com isso devido às transformações químicas sofridas pelas proteínas a alimentação passou a ser mais nutritivas e alimentos antes venenosos, após cozidos passaram a se consumidos com segurança. Com isso a digestão passou a ser mais rápida e mais nutritiva, fazendo com que os ancestrais humanos evoluíssem de maneira que o cérebro e o crânio aumentaram de tamanho e a mandíbula e os dentes reduziram de tamanho, uma vez que a mastigação se tornou facilitada com a nova alimentação cozida e mais macia.
Cada vez mais as pessoas foram evoluindo, a ponto de viverem lado a lado com os animais que serviam de caça, dando início à domesticação de animais e plantas. Com isso os humanos passaram a ser dependentes dos animais para sobreviver e os animais passaram a ser dependentes dos seres humanos para sobreviver, e fazendo com que o organismo dos humanos se modificasse digerindo alimentos como o leite e seus derivados, as quais anteriormente ele era intolerante.
Assim, com a definição de gosto por comidas, os humanos passaram a fazer modificações nos alimentos, como por exemplo, a cenoura, originalmente a cenoura não é cor de laranja, há 300 anos um fazendeiro holandês modificou a cor da cenoura em homenagem a família real.
E criando raízes os humanos fizeram surgir à civilização, e a partir daí a sua evolução foi cada vez maior. No sul da Turquia, teve origem o pão de trigo e a evolução para o que chamamos de agricultura. E nessa mesma civilização se evidenciou o aumento do número de doenças contagiosas ou não que levava os habitantes à morte, e também com a facilidade de ter aquilo que eles poderiam criar a busca por novos alimentos diminuiu, causando desnutrição nos habitantes.
Na era do mingau uma nova estrutura corporal foi se formando, com nova modificação craniana, dental e mandibular.
Com o tempo foi aumentando a população e a água foi ficando cada vez mais escassa em algumas civilizações, e na civilização egípcia e suméria se popularizou o uso da cerveja, que além de nutritiva era fonte de água limpa, uma vez que na fermentação a bactéria na levedura mata boa parte dos organismos infecciosos. E graças a cerveja, as cidades cresceram ainda mais e a comida passou a ser algo cultural de cada povo.
Com a invenção do fogão, panelas e utensílios, nasciam novas formas de se cozinhar e nasciam as receitas. E com os avanços dos descobrimentos de outras civilizações, o acesso à diversos tipos de comidas se tornou mais fácil, aumentando em quantidade e em qualidade.
E nos dias de hoje a comida vai da sobrevivência ao esporte, a comida se tornou um produto industrial. Em milhões de anos os humanos alteraram tudo que se come hoje de forma a desafiar a mãe natureza.
“O que se sabe é que à medida que o relacionamento com a comida evoluir, continuará a mudá-la, assim como ela continuará a mudar os seres humanos.”
                                                                             Greg (Apresentador do Documentário) 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

E 2013 Chegou!

A todas as Tucas, um ótimo 2013, que seja mil vezes melhor que 2012!

Um super beijo da Paty!