sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Filmes da Semana!

Oie!

Mais uma seleção de filmes para você aproveitar o fim de semana sem sair de casa e com um bom balde de pipoca sem gordura e com pouco sal porque somos a personificação da saúde! :)

Os Mercenários 2
Eu não queria ver, mas de tanto me pentelhar namorido me fez assistir....e gente, nunca ri tanto num filme de ação! Mas adianto, quem não viu os filmes de ação antigos que os personagens desse filme fizeram não vai entender lhufas...eles fizeram muitos ganchos com filmes antigos, muitos bordões antigos....nem me pergunte a história desse filme porque nem prestei atenção e lendo a sinopse você vai ver que é nada com nada!! kkkkk
Sinopse:O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar de Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).

Para Sempre
Eu acho esses dois atores muito fofos, o filme é fofo, é daqueles bem romântico do tipo ohwwwwwwww porque acabou? queria ver pra sempre! 
Amei a história, você vive vários sentimentos nele, é uma história bem gostosinha de ver. Indico pra ver sozinha com uma barra de chocolate do lado em meio a uma TPM, não é filme pra ver acompanhada! rsrs
Sinopse:Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

A Invenção de Hugo Cabret
Primeiro que a cor dos olhos desse menino é a coisa mais linda! A história é bem legal, imagens lindas, mas dormimos no meio e só terminamos de ver no dia seguinte...não é um filme chato, mas é parado, sem muitas sonorizações, atores falando baixo. Mas eu indico, por ser um filme muito legal, interessante e bonito.
Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Bjo da Paty

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Saladinha de Grão de Bico!

Oie!

Pessoas dietéticas do meu Brasil varonil!!!!!!!!

Vamos fazer uma saladinha rápida, prática e deliciosa? \o/

Ingredientes: Grão de bico cozido e sem casca, milho, ervilha, tomate picado sem pele e sem semente, azeitonas sem caroço, e cenoura crua em cubinhos.
Molho: limão, azeite, sal e pimenta.

Misture todos os ingredientes e se delicie com uma salada verde e um frango assado por exemplo!
Patricia Gidi

Mas olha sóóóó....né pra encher o prato não viu! Grão de bico, milho e ervilha são fontes de carboidrato, então uma colher de servir basta....e nada de arroz hein! :)

Bjo da Paty

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Costurinhas - Cada dia melhor!

Oie!

Eu sou o tipo de pessoa que aprende de olho sabe...cismo que vou aprender alguma coisa e corro atrás pra descobrir como fazer e só sossego quando consigo fazer direito! Pra ser bem realista na minha cabeça, se ficar igual o da foto é porque está certo!

E foi assim que eu aprendi a maior parte de tudo que eu faço, culinária, unhas de gel, maquiagem, costura, sobrancelha com linha, artes....agora eu quero aprender crochê e a construir móveis! rs

Aí no Clubinho da Costura eu vi as fotos dessa bolsinha, fiquei encantada e resolvi fazer! Achei bem fácil de fazer e o que me deixou mais feliz foi a costurar sair mais retinha!
Bolsinha
Cantinhos

Olha como ficou! Não ficou linda! Estou usando como estojo na facul! :)
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi
O pom-pom eu que fiz com linha de crochê! :)
Bjo da Paty

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Produto - Demaquilante Bifásico Nívea

Oie!

Nossa, quanto tempo não falo de um produtinho hein!!!

Pra quem ainda não sabe, também gosto de maquiagem, não sou nenhuma expert e nem tenho condições de ter produtos caros e de marca! Então utilizo produtos nacionais, da revistinha, algumas coisas eu compro em farmácia ou no mercado!

E foi o caso desse produto! Antes eu usava o demaquilante bifásico do boticário que falei aqui, mas ele acabou e precisei comprar outro....sem tempo comprei esse porque costumo gostar dos produtos da nívea.

Só que esse não! Não suportei esse produto! Só não joguei fora porque a mão de vaquisse fala mais alto!

Pontos Positivos - Remove a maquiagem sem esforço, inclusive à prova d'água.

Pontos Negativos - As fases não se misturam direito (veja na foto como tem mais de um do que de outro), ele deixa resíduos na pele, uma das fases arde o olho, e você tem que ser ninja pra colocar os dois produtos misturados no algodão....

Me custou entre 20 e 30 reais, mas sério, não vale o preço....

Não indico a compra desse produto, pela foto dá pra ver do que eu estou falando!
Patricia Gidi

E você? Tem esse produto? O que achou?

Bjo da Paty 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

5° Semana da Dieta...

Oie!!

Finalmente acabou-se a dieta restritiva.....finalmente! 

Peso perdido - 4,200kg

Dei por encerrada na sexta feira, e sábado voltei a comer "normalmente"....quem disse que eu consegui gente?? Me deu um embrulho no estômago logo na manhã de sábado, pois não consegui tomar toda minha caneca de café com leite, será psicológico?

A última semana a dieta foi meio burlada, pois além de ser o início das aulas, tive o curso do cozinha brasil durante a semana, e a adaptação para o lanche foi complicada....junta isso com a TPM e inchaço....acho que se não fosse isso teria alcançado os 5 kgs, que foi a meta estipulada pelo médico.

Gente, nunca perdi 1kg na vida desde quando descobri esses problemas hormonais....estou em festa, e com uma motivação de dar gosto! Quero fazer exercícios e comer menos ainda, quero comer melhor e ser uma pessoa melhor pra sempre!

Sobre a dieta restritiva, foi horrível, passei muito mal, acredito que não tenha sido bom pro meu organismo, nunca mais repito isso.....ou melhor, não pretendo repetir...nunca devemos dizer nunca! :)

Tenho que voltar no médico e ouvir: Tá vendo que você emagrece sim! Essa dieta é infalível!

E tenho que ir na nutricionista, pra verificar minhas medidas, e ver se meu plano alimentar que eu estou planejando está correto. E ouvir: Você é louca! Não sabe que médicos não são aptos a passarem dietas, só nutricionista!

É gente, e é verdade...fazendo uma comparação bem grotesca, você fazer dieta receitada por um médico é como se você fosse num ginecologista pedir remédio pro coração! Além de perigoso para a sua saúde, o médico tá falando sobre o que ele não tem conhecimento...o que médico sabe sobre alimentação é o mesmo que você sabe se fizer uma pesquisa rápida na internet! E isso inclui médicos de crianças e adolescentes viu!

Somente o nutricionista está apto a prover plano alimentar, seja ele qual for, desde recém-nascidos à idosos!

Não tenho fotos do tipo, antes e depois, mas uma foto da semana passada já adianta só pra vocês não ficarem curiosas! rsrsrs
Patricia Gidi

Bjo da Paty


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso Cozinha Brasil - SESI

Oie!

Não postei por esses dias por um bom motivo! Eu explico!

Eu estava fazendo durante a tarde nesses três últimos dias o curso do SESI, o Cozinha Brasil de 10 horas, foi um curso muito legal e produtivo. Tivemos aula teórica e aula prática onde aprendemos a aproveitar ao máximo os alimentos!

O Brasil é um dos países que mais jogam comida fora, e isso não é motivo de orgulho tendo em vista o tanto de pessoas que passam fome no mundo...e ainda adiciono os animais, porque muitos desses restos servem de alimento de animais e de adubo para as plantações. O mundo precisa de alimento! 

Aprendemos receitas muito legais, mas algumas eu não pude consumir por conta da minha alergia à clorofila e a pimentão...mas pude experimentar outras que irei reproduzir do meu jeito pra vocês, porque não consegui montar um prato bacana pra mostrar pra vocês! Olhem só três exemplos, o suco da horta, carne ensopada com casca de melancia, e arroz vegetariano. 

Patricia GidiPatricia Gidi


O legal é que apesar de utilizarem cascas e talos, fica tudo muito cheiroso e muito gostoso gente, vocês não tem ideia! No meu caso, na impossibilidade de consumir os verdes, eu os utilizo para fazer caldos de legumes, pois quando muito cozida a clorofila se desnatura e perde sua propriedade! :)

Vejam o vídeo explicando melhor o programa! Se informem com o SESI da sua cidade e se tiver oportunidade faça o curso, pois além de muito legal, ele te dá informações nutricionais sobre os alimentos, como manipulá-los, como conservá-los, congelamento, e muito mais!



E por fim uma foto minha, da Argentina que era a cozinheira, e da nutricionista Gilma Bispo que nos deu um show de aula e um show de lição de vida! Agora que eu tô "magra" posto foto minha! hahahaha
Patricia Gidi

Bjo da Paty

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cadeira de Escritório - Reformando!

Oie!

Quando vejo a oportunidade de dar cara nova e personalizada a alguma coisa eu fico toda animada! :)

E assim foi o caso da minha cadeira de escritório, onde o revestimento começou a rasgar....olha que feio!

Patricia Gidi

Vamos por a mão na massa pra resolver isso agora!!
Patricia Gidi

Começamos desmontando a cadeira e separando as partes, e como eu não sabia se o tecido que eu comprei ia dar, comecei pela parte crítica. Logo, peguei o assento e retirei toda a parte do courino rasgada até a costura. E também retirei o acabamento debaixo, que eu irei utilizar depois.
Patricia Gidi

Em seguida ficamos meia hora escolhendo que lado do tecido usar. Escolhido, estiquei com o assento em cima e cortei com uma boa folga e fui grampeando em toda a volta sem esticar o tecido. Aparei as rebarbas e grampeei o acabamento em cima.

Patricia Gidi

Agora é a vez do encosto, também retirei o acabamento e prendi o enchimento com alfinetes, cortei o tecido com folga, grampeei e cortei os excessos. Também não estiquei o tecido, fui alisando e prendendo e atentando para que o acabamento nos cantos ficassem iguais.

Patricia Gidi

Aí prendi o acabamento, depois de ajeitar o enchimento de volta no lugar, e tentei grampear o mais próximo possível da costura para não aparecer. E em seguida fiz os furinhos dos parafusos o suficiente para passar, cuidado pra não rasgar tudo hein! Após isso remontamos a cadeira.

Olha aí que beleza que ficou!
Patricia Gidi

Utilizei os seguintes materiais: Tesoura, tecido impermeável, grampeador, grampos, alicates, alfinetes, chave de fenda e muita força de vontade! :)
Patricia Gidi

Bjo da Paty

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bolo Com Gelatina de Limão

Oie!

Eu falo pra vocês que eu gosto de receita versátil e prática, porque na hora da preguiça é ela mesmo que eu uso!

Eu passei essa essa Receita Básica de Bolo , e esses dias resolvi fazer com um gostinho de limão...mas queria deixar o bolo verde, então eu agreguei à receita 1 xícara de chá de água fervente com um pacote de gelatina de limão dissolvida, e deu certo!

Patricia Gidi

A textura ficou diferente, e bem legal, namorido preferiu comer gelada...ele disse que ficou melhor, pois com o bolo fora da geladeira a massa ficou meio grudentinha, já na geladeira ele ficou firme e macio! Palavras dele já que eu não estou comendo! rs

Bjo da Paty

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

4° Semana de Dieta...

Oie!!!

Gente tá acabando essa bendita dieta...não aguento mais! kkkk

Total de Peso Perdido - 3,200 kg

Não perdi quase nada essa semana, a impressão que eu tenho é que o corpo já acostumou com a dieta...não sei o que se passa. 
Uma coisa é certa, a minha barriga está doendo muito gente, vocês não tem ideia...das duas uma, ou os meus órgãos estão se consumindo ou essa dor é do excesso de gordura da dieta...ou sei lá o que é! Tanto que eu nem tomei nada por medo de piorar, acabei comendo um biscoito ou outro nos dias que a dor estava maior e fiquei deitada até melhorar...muito ruim!

Essa é a última semana da segunda fase, na outra irei no médico para ele avaliar e me dizer o que fazer...o correto seria ele me encaminhar para o nutricionista (desde o início né...) porque endocrinologista não pode passar dieta...aliás, médico nenhum pode passar dieta tá gente!!!
Se ele não encaminhar vou sozinha pra ver se a minha ideia (tô com umas ideias aew...rs) está correta para seguir e continuar a reduzir o peso associado com uma atividade física...oremos.

Querem ver o que eu andei comendo? Vou falar que fome eu praticamente não estou passando mais, é mais um desejo do que fome propriamente dita...isso é o mais difícil de controlar, o impulso emocional de comer, eu acho que é o que mais dificulta uma pessoa de atingir seu objetivo, e o que mais afeta a motivação. Um exemplo é que todas as vezes que eu fui ao shopping voltei frustrada de não poder comer nada daquilo que eu gosto...mas o objetivo final era o mais importante, foquei nisso e fui no comida à quilo pegar cenouras! rs

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Como se já não fosse poucas opções, e pouca comida, ainda tive que dividir com o Teddy, que é viciado em cenoura e não me deixa em paz até eu dar a "parte" dele...
Patricia Gidi

Bem pessoal, está acabando, estou feliz porque entrei num jeans que o namorido trouxe todo bobo de viagem e não tinha dado em mim, mas estou triste porque não sai da minha cabeça a agressão que estou fazendo no meu corpo...é um sentimento bem dividido!

Boa Semana à Todos!
Bjo da Paty

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Unha da Semana

Oie!

Vou falar pra vocês, um benefício que eu reparei depois que eu comecei essa dieta foi nas minhas unhas...gente estão enormes, naturais, lindas e resistentes! Tira o olho hein!!! rsrs

Isso é graças ao grande consumo de vitamina A que estou tendo, fora a suplementação vitamínica. A vitamina A promove desenvolvimento dos ossos, proteção da pele e mucosas, possui função essencial na capacidade dos órgãos do trato reprodutivo, participa do fortalecimento do sistema imunológico, contribui para o desenvolvimento e manutenção dos dentes, cabelos e unhas.

Ó pra isso! 
Patricia Gidi

O esmalte é uma misturinha de bonequinha de luxo e lua, ambos da impala que estavam na metade e eu resolvi misturar. Mão de vaquisse modo on!

Bjo da Paty

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu e a Ingleza...uma história bem resolvida!

Oie!

Hoje é dia de história! Então senta!

Eu costumo ser uma pessoa bem tranquila, mas se tem algo que me chateia é quando a pessoa não tem ética (quando profissional) e quando não tem educação (no caso de pessoa física), pois se você tem um compromisso, no mínimo que se espera é uma resposta, principalmente quando o outro que se comprometeu! 

Vamos do início! Sou consumidora dos produtos ingleza, e especificamente um produto UAU anti formiga sumiu dos mercados, e aí eu entrei em contato pra saber o que houve já que aqui dá formiga até no sal! rs
Me passaram o telefone da distribuidora daqui, que me informou que a fábrica não estava mandando mais pra cá, tá bom, me chateei mas me conformei porque isso acontece o tempo todo né!

Passou uns quinze dias, daí um rapaz me adicionou no facebook, e conversamos sobre o produto. Ele me informou que a falta do produto era temporário, e ele iria me trazer o produto pra mim dentro de um certo período de tempo que ele viria a Manaus a trabalho no mês de julho. Enfim, aceitei e fiquei aguardando. Assim passou o mês e nada...me chateei por conta dessa indiferença e mandei uma mensagem no facebook da empresa. 

Não foi minha intenção criar nenhum transtorno pra ninguém...mas com isso a empresa me contactou pra saber melhor sobre o assunto e a moça supersimpática que me atendeu me informou que iria me mandar o produto e que iria verificar a adequação de fornecimento no mercado.

Ontem chegou uma caixa enorme, com um monte de produtos e o meu produto, adorei e quero agradecer à empresa pela oferta e bom atendimento. Conheço e uso todos os produtos, e pretendo continuar como consumidora da marca.

Patricia Gidi

A moral da história é que não devemos julgar uma empresa por conta da atitude de um ou outro funcionário, por mais que o problema seja grande, infelizmente nem todos possuem capacitação emocional para trabalhar mesmo que o currículo seja recheado de cursos e aprimoramentos.

Outra coisa é que todos sabem reclamar, e divulgar o erro, mas poucos tem a humildade de voltar, agradecer e elogiar pelo acerto.

Agradeço à empresa Ingleza pela atenção, educação, e presteza no atendimento, e pelos produtos enviados, com isso a minha confiança com a marca se solidificou mais, e o que já era bom ficou melhor, porque tive o prazer de ter contato com as pessoas por trás daquilo que a gente vê nas gôndolas.

Bjo da Paty




terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bolo Branco Com Recheio de Baba de Moça Com Coco

Oie!

Título grande né! rs

Mas são duas receitas em um mesmo post, mas nada muito complicado, foi mais uma pão durisse do que uma receita mirabolante! É que no bolo só pede clara, e eu me recusei a jogar a gema fora...daí achei baba de moça que só usa gema, o coco foi por minha conta mesmo! 

Só falo uma coisa...estão me pentelhando pedindo pra fazer de novo, mas só vou fazer depois da dieta! :)
Patricia Gidi

Vamos lá!

Bolo Branco
Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de chá de leite
2 1\2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
5 claras em neve

Modo de Preparo:
Mistura tudo, e por último misture às claras levemente. Leve ao forno e depois de 30 minutos quando o palito sair limpo tá pronto! Espere esfriar, desenforme e corte ao meio.

Baba de Moça
Ingredientes:
1 1\2 xicara de chá de leite de coco
300g de açúcar
5 gemas

Modo de preparo:
Misture o leite de coco e o açúcar em uma panela até dissolver, leve ao fogo baixo por 15 minutos, retire do fogo e espere 5 minutos. Enquanto isso bata as gemas com um garfo e misture à calda mexendo até incorporar. Eu bati a gema com a tigela em cima da panela com a calda para aquecer antes de misturar...pois pode acabar virando ovo mexido!
Depois de misturado, volte com a panela em fogo baixo até engrossar, por aproximadamente 5 minutos, e deixe esfriar. Eu acrescentei uma colher de chá de amido de milho e um pacote de coco ralado pra ela ficar bem grossinha, porque a baba de moça é meio liquida (essa receita fica meio liquida)...deixei cozinhar mais um pouquinho e ao esfriar ficou em ponto de pomada.
Recheie o bolo e sirva! :)

Duvido que você não goste!

OBS: Os bolos estão saindo mais escuros porque estou usando leite sem lactose tá!!!!
Bjo da Paty

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3° Semana da Dieta...

Oie!

Ai gente, que mês lerdo pra passar viu.....vamos falar sobre essa semana da dieta que passou e como eu estou me saindo!

Primeiro, falo que me pesei agora e perdi um total de 2,700 kgs.

E que essa semana foi um saco, primeiro que eu já estou enjoada de comer os mesmos alimentos, sou daquelas que comem algo diferente todo dia...então imagina! Outra coisa essa semana foi que meu estômago começou a doer, não dor de gastrite (que eu tenho), mas uma dor esquisita, diferente! Estou com medo de uma hipervitaminose, e já planejo não consumir os alimentos da mesma classe que as cenouras nem tão cedo!

Fui inventar de caminhar e quase morri de passar mal, mas andei 50 minutos rs, gostei porque me cansou e eu dormi direito! 

O cansaço continua, se deixar eu acordo mais de 10 da manhã, o que eu não suporto porque fico com dor de cabeça, fora que acordar tarde, pra mim, é coisa de preguiçoso e o dia não rende nada!

Nessa fase eu posso consumir mamão, melão e manga, o que deu um up na glicemia, e pelo menos por isso não passo mal mais.

As pessoas estão comentando que estou "menor", e que estão orgulhosas de eu estar levando a dieta a sério...isso é bom! :)


Bjo da Paty

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mudanças e mais mudanças...rs

Oie!

Desde ontem eu estou tentando dar uma repaginada no blog, tava legal mas eu enjoei, só que eu não sei mexer nesse negócio e acabo fazendo uma cagada atrás da outra.

Acho que vai ficar assim mesmo, o que você achou?

Um dia quando eu for uma blogueira rica, famosa e purpurinada, pago por um profissa fazer O site.....mas enquanto eu for blogueira pobre, lesco lesco, da ralé, vai ser o que tem pra hoje!

Nem te contei... o blog que é uma metamorfose ambulante! rs

Bjo da Paty

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Despelando Tomates!

Oie!

Dica já bem batida eu acho, mas não custa nada reforçar porque é muito útil! :)
Eu odeio tomate com casca e com semente, pra ser bem honesta nem uva eu como com casca...concordo que é na casca que ficam uma parcela dos nutrientes, mas é na casca que ficam grande parte dos agrotóxicos, o que é prejudicial a nossa saúde.

Vamos lá?

Passo 1 - Lave bem os tomates, retire o cabo por inteiro e faça uma cruz não muito funda com a faca na parte inferior do tomate.

Patricia Gidi

Passo 2 - Coloque-os em uma panela com água fervente por no mínimo 30 segundos. O tempo varia conforme a maturação do tomate, quanto mais maduro mais rápido é!

Patricia Gidi

Passo 3 - Coloque os tomates em uma tigela com água fria para parar o cozimento.
Patricia Gidi

Passo 4 - Retire a pele dos tomates cuidadosamente. E pronto!

Patricia Gidi

Faça seu molho de tomate ou use na receita que desejar!

Patricia Gidi

Um bjo da Paty

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Saga das Panquecas - Parte 3

Oie!

Quem acompanha o blog sabe que eu tinha uma receita de panqueca americana muito boa, que não sei como nem porquê se perdeu por aí....

Desde então busco receitas de panquecas americanas com a esperança de achar a minha amada receita de novo! Veja as anteriores:
Parte 1
Parte 2

Essa receita vi num livrinho da marca Moça, e vou passar pra vocês, achei ela bem docinha então quem gosta de doce muito doce, se joga! :)
Patricia Gidi

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chá de farinha de trigo
meia colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
meia xícara de chá de leite
meia colher de chá de essência de baunilha
manteiga para untar a frigideira

Modo de preparo:
Bata bem todos os ingredientes e frite em uma frigideira até dourar de cada lado. Na foto eu passei uma camada de creme de avelã em cada uma e entre elas coloquei rodelas de banana, mas você pode fazer o que a sua imaginação mandar!

Se você tem uma receita infalível de panqueca americana, me manda que eu testo!

Ah! Obrigada pelas sugestões para o sem nome! Continuem mandando!
Bjo da Paty

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Xica Ganhou Um Amigo(a)!

Oie!

Todo mundo aqui já conhece a Xica, e sabe que há pouco tempo ela ficou doente e o médico decretou que ela precisava de uma companhia, isso já não era novidade pra gente, porque desde que ela começou de sem vergonhisse no poleiro e a por ovos (e assim ela deixou de ser xico), constatamos que ela precisava de um outro alguém na vida dela.
Afinal de contas ninguém deve ser sozinho nessa vida né!

E aí no dia 14 de Julho, fomos comprar ração e alguém muito sem vergonha no bico me chamou a atenção no pet shop. Confesso que morro de pena desses bichinhos de pet shop, fora que normalmente vem doentes...a ideia original era comprar de um criador de respeito, já até havia conversado com uma moça muito bacana no facebook.

Mas ele ficou mexendo com a gente, e quando íamos embora ele ficou piando, e seguindo, aí já viram no que deu...

Ele é arisco, estamos treinando, mas em uma semana já deu pra ele entender que aqui em casa o buraco é mais embaixo, e não damos opções para "filhos" rebeldes! Ele é malcriado, mas já vem na nossa mão, reclamando e bicando, mas vem! rs
Ele parou de bicar forte, mas bica mais forte que xica...aliás, xica nem é parâmetro porque ela é quase um brinquedo...deixa tudo gente!
Disse a mulher do pet que ele tem 1 mês, se for assim, colocamos a data de compra como aniversário e dia 14 de agosto ele faz 2 meses.

O detalhe é...que nome dar? O namorido chama ele de josé, ou zé para os íntimos...mas não gostei, odeio dar nome de gente em bicho...
Me ajudem!!! Qual nome vocês dariam para esta criatura fofa que não sabemos o sexo (nome unissex)? 

Patricia Gidi
Patricia Gidi
Patricia Gidi
Patricia Gidi

E xica que está com ciúmes dele com o namorido, briga que só gente...depois para, é a nossa implicante de todo dia, o que é outra calopsita pra alguém que briga com cachorro???

Ele não é fofo?

Bjo da Paty

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

2° Semana de Dieta...

Oie!

Hoje termina a segunda semana da dieta, e se inicia a terceira semana e a fase 2. Na fase 2 eu posso consumir mais 3 elementos que são: o mamão, o melão e a manga.

Essa semana eu não passei tão mal, mas tudo está desregulado como o trânsito intestinal, o meu sono, o que é muito ruim, pois estou me sentindo constantemente cansada...aproveitei para analisar melhor o propósito da dieta e todos os aspectos dela. Eu como futura nutricionista preciso entender o que leva uma pessoa a fazer essas dietas loucas, e essa minha fase está me ajudando muito.
É muito fácil uma nutricionista passar uma dieta, mandar fazer exercícios e não se preocupar com o particular da pessoa, o que aquela pessoa sente, pelo que aquela pessoa passou ou passa para chegar naquele peso, eu acho que um bom profissional de nutrição deve investigar muito bem o seu cliente antes de mandar comer salada e arroz integral e fazer exercícios regulares.

Até então emagreci 2kgs, o que para uma pessoa que nunca emagreceu na vida está ótimo. 

E também repensei meus pratos, porque nem tudo precisa ser basicão todo dia, e esses dias resolvi fazer um prato mais elaborado usando os ingredientes permitidos e além de ter ficado delicioso, ficou lindo!

Patricia Gidi

É uma musseline de cenoura, que nada mais é que cenoura cozida e temperada, com uma colher de chá de margarina bem batida com um mixer. E um falso parmegiana de frango, que é o frango grelhado, com molho de tomate natural e queijo que eu levei ao forno para gratinar, ele foi temperado com sal, pimenta e orégano. Simples assim!

Bjo da Paty


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Filmes da Semana!

Oie!

Mais uma semana cheia de filmes para assistir! Férias aqui é complicado porque não tem muito o que fazer, então assistimos muitos filmes!

Vamos às críticas!

Velozes e Furiosos 6
Gente tá que daqui a pouco lança o velozes e furiosos 53...mas continuando, porque vejo só por conta do meu muso Vin Diesel, que já tá ficando coroa com uma papada discreta...
É filme de ação, dando continuidade aos outros, tem pra todo mundo, pra quem gosta de carro maneiro, de homem sarado, mulher bonita, e pancadaria....porque conteúdo mesmo o filme não tem! rs



O Ditador
Pensa num filme tosco....muito engraçado, se você prestar a atenção ele fala uma verdade interessante sobre a "Democracia" de hoje. Mas é aqueles pastelão americano que a gente já conhece! Ri muito!


O Que Esperar Quando Você Está Esperando
Além do Rodrigo Santoro gato nesse filme, ele demonstra o quanto cada mãe e cada pai desenvolve sua gestação de forma diferente. É um filme bem legal, engraçado e divertido. Eu acho que é inspirado no livro de nome parecido...mas não sei afirmar! Super indico!


Katy Perry - Part of Me

Olha, eu assisti sem muita animação, até assisti sozinha...mas gostei muito, de verdade, eu já gostava da Katy, agora eu a admiro demais, o filme conta um pouco da vida dela e sobre a turnê que ela fez quando atingiu o sucesso, e mostra sobre o término do casamento com aquele cretino do Russel no dia do show em São Paulo. Uma menina batalhadora e sonhadora, que acredita que a vida pode ser um conto de fadas!



Bjo da Paty

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Unhas da Semana

Oie!

Essa semana deixei minha unha bem discreta também, mas com um detalhe de pedrinha, bem simples! 

E a Meg insistiu em aparecer então, vamos ver?
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Bjo da Paty