quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Box Baú - Cama Baú

Oie!

É capaz de eu morrer e não terminar de arrumar minha casa, porque aqui em casa tudo acontece bem lentamente...sou daquelas que antes de fazer alguma coisa precisa saber o fluxo, a luz, o uso, a utilidade, a versatilidade...e principalmente o preço!

Desde que fui morar junto com Ele, no mini micro apartamento em niterói, adotei a mentalidade de aproveitar todo e qualquer espaço de armazenamento possível...vocês não tem noção do quanto eu odeio coisas pra fora, espalhadas, bibelôs, enfeitinhos...tudo que eu tenho é rotativo, uso enjoo e troco pelo que tá guardado...mas uso tudo que eu ganho, tudo que eu tenho!

E apesar de ter visto vendendo em lojas, sempre achei muito caro! Até que meu sogro resolveu "construir" um box baú e a nossa cabeceira! Feliz feliz da vida que eu estou! Então vamos ver por partes!

Esse é um modelo de box baú encontrado por aí, eu nunca gostei dessa história de tecido pra todo lado pois suja muito...e é um móvel caro! O preço vai depender do tamanho da cama, mas vai de 1 mil a 3 mil.


Esse foi o que meu sogro fez, todo em MDF, super reforçado (tipo móvel pra sempre! rs), com rodinhas, acabamento amadeirado, mais fundo que os de loja, com um acabamento excelente (porque foi eu que fiz!rs)...e custou, arredondando pra cima porque ainda não pusemos os amortecedores, 450 reais! Tamanho Queen...porque sou uma rainha e tenho cama de rainha...só que não, a verdade é que eu durmo com uma aranha de mil pernas!!

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Falta apenas achar o bendito amortecedor, porque o meu colchão parece que é feito de chumbo, e os amortecedores que encontramos por aqui são pra pouco peso. Mas eu vou achar, daí não vai precisar tirar o colchão pra conseguir abrir o baú!

Nele couberam todas aquelas coisas chatas de guardar como: Malas, travesseiros e roupa de cama de visitas, edredons, colchões infláveis, bolsas que não usamos com frequência, meu muitos livros, casacos grandes e bugingangas em geral....só o hulk pra tirar essa cama do lugar meu povo!

Depois eu mostro a cabeceira e o ambiente pronto.....mas vai demorar, pois estou a procura de uma colcha bonita! :)

Curtiram?
Beijo da Paty


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem é o culpado? O alimento ou a alimentação?

Oie!

Eu estava aqui organizando as coisas a serem postadas, e lendo matérias sobre alimentação, onde uma delas colocava o trigo como vilão de diversos problemas de saúde.


E fiquei pensando algumas coisas, como por exemplo os estudos citados na matéria, estudos supostamente de pesquisadores renomados e tudo mais...mas citar qual foi o estudo, aonde estão publicados esses estudos, o título do artigo pelo menos...ninguém cita! Será que existem esses estudos?

O que acho engraçado, além deles não citarem as fontes de pesquisa para você saber como foram feitas essas pesquisas, que eles induzem ao leitor decretar que o trigo faz mal independente de seus hábitos alimentares e utilização do tal trigo, ou do ovo, ou do óleo, ou até da banha!
Exemplo: Trigo dá diabetes! Ok, pararemos de comer trigo, mas doces tudo bem!

A mídia consegue detonar a sua saúde, sem que você perceba! Porque quando não se existia mídia agressiva, as pessoas consumiam tudo que hoje "faz mal", e temos um monte de velhinhos de 80 anos, enquanto na vida saudável de hoje, temos crianças e adolescentes obesos e pessoas que não conseguem chegar aos 50 com saúde! 
Quando a vó fala miniiiina...deixa de besteira...usa manteiga que essa margarina light não presta! E você não acredita...para pra pensar o seguinte: Quem tem 80 anos e tá lá guerreira? E quem tá gorda aos 20? Você né?


Sempre que eu penso nisso lembro da minha avó discutindo com a cardiologista dela:
*Dona Inês a senhora precisa seguir a dieta, suas artérias estão quase fechadas de tanta gordura!!!
Doutora, eu já tenho 85 anos, toda bichada....a dieta vai tirar a gordura toda? Não vai! Então ao invés de ficar triste comendo jiló, deixa eu ser feliz comendo meu churrasco! Se eu morrer, morri! Estamos aqui pra isso mesmo!

O que eu quero dizer com isso tudo? Quero que você tenha cuidado com o que lê! Que você tenha muito cuidado com a mídia! Que tenha cuidado com os médicos e até com os nutricionistas, pois todos estão passíveis de erros...já que hoje a vida exige que temos que ganhar dinheiro se quisermos sobreviver e para isso temos que ser criativos ao desenvolver produtos e serviços que nos convença a consumir ou nos convença a não consumir o do outro para consumir o nosso!


Não estou dizendo isso pra você ficar perdido num mundo de informações, mas tentar observar os seus hábitos antes de decidir cortar ou acrescentar algo na sua dieta. Até por questões financeiras mesmo...pois alguns itens que você gasta horrores pra consumir e obter benefícios, pode ser substituído por algo que tá ali disponível na banca da esquina da sua casa por um preço muito mais baixo!
E que não porque você come um pão no café da manhã, que você vai desenvolver inúmeras doenças por conta desse trigo, ou do trigo da macarronada de domingo!

Vá com calma, analise com cuidado as quantidades e a qualidade da sua alimentação, consulte mais de um do mesmo médico ou nutricionista para obter outra opinião, a verdade é que tudo em exagero faz mal, inclusive o que é saudável!




A minha avó Inês comemorou mais 4 vezes os 85 anos, pois ela se recusou a aumentar a idade, e morreu em decorrência de complicações pulmonares devido a sua vida de fumante, que tinha encerrado há 50 anos atrás. O coração aguentou o quanto pôde....deu tempo até dela pedir uma pizza em pleno hospital, deixando a cardiologista passada, o entregador nem entregou a pizza por motivos óbvios! Ela era assim teimosa, brigona, malcriada, mas era uma pessoa de um coração enorme! :)

Abram suas mentes!!!
Bjo da Paty


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Unhas, Nutrição e Saúde - Têm Algo em Comum?

Oie!

Ô se tem! As unhas, assim como a pele, os olhos, e a língua, podem denunciar se algo está errado com a sua saúde, e com o seu estado nutricional! 

Sempre fique atenta, e atento (homens também possuem unhas!) às suas unhas e qualquer alteração considerável busque ajuda o quanto antes! Abaixo você pode ver um quadro demonstrativo do que pode acontecer nas suas unhas!


E aqui embaixo você pode assistir uma matéria em vídeo bem interessante sobre o assunto!


Eu fiz as unhas ontem, comprei um esmalte de marca nova pra testar e recebi pelo ebay um jogo de tatuagem para unhas de penas...adorei os dois, olha como ficou!

Patricia Gidi


Enfim, vamos nos ligar porque unha não é só estética não, unhas também são sinal de saúde! 
Bjo da Paty


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Especial Cães - Limpeza de Ouvido

Oie!

Hoje vamos ver como limpar o ouvido, ou melhor, a orelha do seu cãozinho. Não é difícil, mas requer paciência e cuidados para não machucar ou fazer errado!

E tem vídeo minha gente! Apresentado pela Meg viu...uma artista! :)



No vídeo há a demonstração do método profissional de limpeza de ouvidos que consiste em: Retirada do excesso de pelos, e a limpeza em si. Podendo utilizar produtos para esse fim como pó para depilação e ceruminolítico para a limpeza. A limpeza é feita com uma pinça kelly reta, e algodão. Abaixo a foto demonstrativa da pinça e dos produtos que podem ser usados, sendo que o ceruminolítico que eu indico é o da Bayer - Vetriderm, pois traz muitos benefícios e deixa um cheirinho mentolado delicioso!


E há a demonstração do método caseiro, onde eu utilizo um cotonete comum, sem nada, e retiro o excesso de pelos com a mão mesmo. Mas pode usar o mesmo ceruminolítico, para ficar bem limpinho e cheiroso! Ele é encontrado em petshop e rende muito!


O que é importante saber é que você não vai enfiar o cotonete lá dentro do ouvido do cachorro jamais! Mesmo que olhando lá no fundo tenha "sujeira", na verdade aquilo é a cera que protege o ouvido do animal contra qualquer coisa estranha que tente entrar!

Mas Paty, porque tirar os pelos do ouvido?
 Uma das maiores causadoras de otite em cães é a umidade, e quando o ouvido está cheio de pelos a umidade é maior, porque os pelos retém a água e dificultam a secagem natural e a passagem de ar pelo ouvido...esse é um motivo!
Alguns veterinários são contra, algumas pessoas acham que o bichinho sofre, daí vai da sua cabeça e pesquisa e em qual opinião você se encaixa...a dor é só para alguns cães mais sensíveis e mesmo sensíveis eles acostumam, assim como nós fazemos depilação, é o mesmo processo!

Eu tenho a opinião de que se é pra ter saúde, então vale a pena, os meus só tiveram problema de ouvido porque caíram e afundaram e quase morreram afogados na piscina...depois disso nunca mais! Ainda mais usando esse produto da bayer que previne e combate a fungos, além da cautela na hora do banho.

A Meg quando era mais nova fazia um escândalo pra tudo, até dar banho parecia uma sessão de tortura...mas hoje, ela tá assim como vocês podem ver no vídeo...e vão ver muito mais porque o especial cães continua!

Não esqueçam de curtir, e se inscrever no canal!
Bjo da Paty

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Creme de Abóbora Light

Oie!

No Cozinha Brasil, experimentamos essa sopinha que é tudo de bom gente! Até quem não gosta de abóbora como eu, vai gostar muito dela!

Aí pelo Brasil anda fazendo sol, mas aqui está chovendo bastante e essa sopinha cai muito bem!

Coloquei que ela é light no título porque ela é mesmo bem levinha e dá sustância! :)

Patricia Gidi

Ingredientes:
Abóbora - Usei a regional
Arroz
Água
Sal
Pimenta
Azeite
Alho
Cebola
Tomate
Cheiro verde
Linguiça fininha - opcional

Modo de preparo:
Cozinhe a abóbora até ficar bem macia, e cozinhe o arroz separado (quantidade menor que de abóbora), enquanto isso pique os outros ingrediente em cubos.
Quando a abóbora e o arroz estiverem cozidos, bata do liquidificador com a água do cozimento sendo colocadas aos poucos, também coloque o arroz aos poucos, e vá batendo até obter um creme liso e grosso.
Numa panela faça o refogado com o alho, a cebola, o tomate, a linguiça ou carne ou camarão, e acrescente o creme, misture bem, acerte o sal e a pimenta, acrescente o cheiro verde e sirva! Fica uma delícia!
#Reparou que eu não coloquei quantidades né? É porque é totalmente a gosto...e é bom que você bata bem pra ficar bem lisinho.
Ela é uma sopa muito gostosa, com pouca gordura, e por não levar creme de leite pode ser consumido por todos, fora que é bem natural por não ter nada industrializado (fora a linguiça). O arroz faz muito bem o papel do creme de leite sem afetar em nada!

Patricia Gidi

Bjo da Paty

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Panqueca de Aveia

Oie!

Eu vi por aí uma receita de uma dieta famosa com farelos, e como eu acho que os farelos não são muito aproveitados pelo organismo, eu resolvi fazer com aveia mesmo, já que a aveia faz um bem danado ao organismo!

É uma panqueca, que pode ser doce ou salgada, eu ainda estou testando pois eu usei aveia em flocos finos e acho que fica melhor com farinha de aveia...e de repente outras farinhas até sem glúten! É pesquisar gente, isso demora um pouquinho! 

Mas dá pra aproveitar desde já os benefícios dessa receita mega fácil!

Os ingredientes são: 3 colheres de sopa de aveia, 1 ovo, 3 colheres de sopa de leite, 1\2 colher de chá de fermento em pó, uma pitada de sal.

Eu fiz de duas formas que você pode escolher...uma foi batendo com o garfo mesmo e já jogando na frigideira pra fazer uma panquecona. E outra foi batendo bem o ovo até ficar fofo e claro, e misturei os outros ingredientes delicadamente...daí fritei pequenas porções, desse jeito ficou parecendo aquelas panquecas americanas. Aí vai da sua pressa! 

Na panqueca salgada, eu acho que se acrescentar uma colher de sopa de queijo ralado fica mais gostoso...e na doce, deixa pra agregar o doce na cobertura, assim reduz o consumo de açúcar. As minhas foram assim:

A salgada eu passei um cream cheese de ervas finas e salpiquei azeitonas.

Patricia Gidi

A doce eu usei de cobertura, maçã, canela, mel e água, deixei cozinhar as maçãs e formar uma caldinha...ficou uma delícia!

Patricia Gidi


De qualquer forma, é melhor do que consumir um pão branco, nessa panqueca temos fonte de proteína, de carboidrato complexo, vitaminas e etc.

Bjo da Paty

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inspiração do Dia!

Oie!

Estou enrolada finalizando um projeto audacioso, pelo menos pra mim, estou gripada, e com isso toda e qualquer paciência para escrever se esgota...até pela falta de tempo mesmo!

Pra mim casa tem que ter artes na parede, viajo olhando um quadro bonito e fico imaginando como o pintor se sentia enquanto pintava e depois de pronto....só que arte é caro né gente!

Então enquanto não sou uma nutricionista de sucesso, me viro como posso, e estou pensando em fazer essa arte, achei linda, e bem fácil de fazer, e dá aquele toque todo especial na parede da sua casa! :)


Quando eu fizer mostro como ficou...bacana né?
Vou dar a sugestão pra CEF cria o "minha arte minha vida!", porque depois de comprar a casa, fazer obra, e financiar móveis, porque não comprar quadros lindos???rsrs

Bjo da Paty

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Raças - Especial Cães

Oie!

Quase que não sai esse post, porque eu simplesmente esqueci...é gente, rotina não é comigo! :)

Vamos falar de raças, qual raça é mais adequada a cada estilo de vida, pois a escolha vai além da filosofia e da beleza. Cada raça possui seus prós e seus contras, e isso inclui os vira-latas, que adquirem dos pais suas vantagens e desvantagens também!


Então vamos começar por eles, os vira-latas! Eu acho esse nome mais fofo, mas há quem chame de SRD, ou sem raça definida, e quem chame pela raça de qual dos pais ele ficou parecido. É uma salada mista, tem de todos os tipos! rs
Eles costumam ser sociáveis, resistentes e com vida longa, podem adquirir as características dos pais, assim como as doenças genéticas, tornando se assim uma incógnita ambulante, também é difícil de prever o seu tamanho final...muitos dizem que pelo tamanho da pata da pra saber, mas já vi muitos com patas enormes e baixinhos! rsrs







Os cães de companhia, são aqueles que vão de pequeno a médio porte, são aqueles que ficam ali do seu lado pra toda a vida, algumas raças são bem ativas como beagle e teckel, e outras nem tanto como yorkshire e poodle, porém a maior parte se adaptam ao estilo de vida do dono...









Patricia Gidi
Eu tenho 2 yorks, o Ted que parece mais enfeite da casa e a Meg que tá sempre atrás de mim e pronta pra brincar a qualquer momento. O que é importante saber é que cada raça tem suas especificidades, que devem ser detalhadamente pesquisadas antes da decisão final.








São animais delicados, costumam ter problemas de pele e de ouvido com muita facilidade, e aqueles que possuem o nariz achatado como o pug costumam ter problemas com o nariz e região dos olhos, porém isso tudo ocorre quando o animal não é tratado conforme a raça pede. Os cães de pequeno e médio porte costumam ter uma longevidade maior que os de grande porte...eu já tratei um pequinês de 22 anos!!!! Foi o meu cliente mais velho!






Os cães de trabalho e\ou cães de guarda, são animais mais adequados para quem mora em casa com quintal, ou que moram em apartamentos grandes com vida ativa, quando não são adestrados para a guarda são animais sociáveis e naturalmente protetores, podendo causar acidentes se o dono não tiver conhecimento sobre a raça, e isso inclui o simpático labrador que pode ser um animal muito agressivo se não for tratado de acordo....aliás, todos os cães e todos os animais oferecem riscos se não forem tratados adequadamente!!!

Eles precisam de espaço para se exercitar e espantar o tédio, o tédio é um fator gerador de agressividade e manias, então manter o animal distraído e se sentindo útil é a solução.
As raças mais aquáticas como labrador, golden retriever, costumam ter problemas de ouvido, esses também junto com raças como rottweiler e pastor alemão, costumam também ter problemas de origem genética nas articulações das patas traseiras, chamada displasia coxo-femoral, por isso um bom condicionamento físico é importante. Apesar dos problemas, são animais muito inteligentes, fiéis e protetores. Não é a toa que se utilizam muito dessas raças para o trabalho como cães-guia, cães policiais e de resgate.




E por último mas não menos importantes, o grandes cães, cães de grande porte, ou gigantes, começando com o brasileiríssimo fila brasileiro, seguido pelos são bernardo e o dog alemão como exemplos dessa categoria de cães. São animais que precisam de muuuito espaço, e de muita dedicação do dono, principalmente os de pelo longo como o são bernardo.














Eles também costumam ter problemas nas articulações, entre outros que eu não tenho intimidade para falar. São cães ativos e versáteis, pois podem ser usados como cães de trabalho, cães de companhia e cães de guarda....vai dizer que um dog alemão não mete medo? Já tive um cliente que dentro de casa era um pit bull, fora de casa era uma barbie...vai entender!









O são bernardo, assim como outros de pelo longo dão um trabalho que vocês não tem ideia, dar banho e secar com secador é algo que leva um bom tempo...mas é muito bom dar banho num dia de verão e eles se sacudirem te molhando toda! Já tive essa oportunidade e adorei!

Cães gigantes possuem um custo muito elevado de cuidados, os de pelo longo mais ainda, o banho em um pet shop por exemplo pode chegar a mais de 100 reais!







Ou seja, antes de comprar, adotar, e até de aceitar uma doação de qualquer animal que seja, pesquise, pra não acontecer como acontece muito por aí da pessoa não se adaptar a personalidade do animal, e dar pra outro ou largar na rua. Os bichos se apegam a gente e sofrem muito ao se separarem da "família", alguns entram em depressão e morrem mesmo!

Espero que tenham gostado desse super resumo, baseado na minha experiência de trabalho com animais! :)

Bjo da Paty



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bebeu Água? Tá Com Sede?

Oie!

Olha, olha a água mineral, água mineral....rs

Meu sangue baiano aflorou um pouquinho agora....abafa!

Mas já parou pra se perguntar se você bebe água suficiente?
Aliás, você sabe porque a água é importante para o seu organismo?

É fácil todo mundo falar:  "Beba no mínimo 2 litros de água por dia!"
 Tá e aí? Pra quê beber tanta água?

Nosso corpo tem pelo menos 60% de sua composição, de água. A água está presente e todas as nossas células e funções do organismo, funções como transporte de vitaminas e minerais, regulação da temperatura corpórea, participa na filtragem de resíduos pelos rins, entre muuuitas outras atividades!

Um ser humano pode ficas dias sem se alimentar, mas passar dias sem beber água pode ser fatal! A sede é uma resposta desesperada do organismo, ou seja, sentir sede já é um alerta de que está faltando água no organismo.

A pessoa que consome bastante água, ou seja, 10 copos de 200ml ou no mínimo 2 litros de água, só tem vantagens como pele macia e hidratada, cabelos e unhas bonitos, brilhantes e resistentes, articulações lubrificadas prevenindo problemas ósseos, cérebro mais protegido contra pancadas, maior rapidez e eficiência do transporte de nutrientes pelo sangue, facilidade na digestão de alimentos, e quem bebe água mantém a aparência jovem por mais tempo!

Mas como saber se eu tô bebendo muita ou pouca água? 
O mais fácil de todos é pela urina, e esse esqueminha abaixo explica bem melhor!


Outra forma é que a pele fica ressecada, a boca seca, a sede constante...

Então aproveite enquanto é tempo, beba muuuuita água, não se limite a 10 copos, água não possui calorias e só faz bem!

Bjo da Paty


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Unhas - Rosa e Roxo

Oie!

Que nem todo mundo curte unhas artísticas isso não é novidade,  tem quem goste de muito, tem quem goste de pouco e tem quem não curte nada...

Eu acho que a vida é muito curta para ficarmos nos limitando....eu uso, se ficou legal deixo, se não ficou jogo acetona e pronto! Problema resolvido!

Há tempos queria fazer uma arte com rosas na unha, acho bonito, mas não queria que ficasse nada muito cheguei, então fiz apenas uma, um detalhe, e ficou um charme! 
Pena eu ter esquecido de tirar a foto após passar o extra brilho! :(

Patricia Gidi

Patricia Gidi

O que acharam?
Bjo da Paty

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Produto - Fritadeira à Óleo Mondial

Oie!

Pois é...fritadeira à óleo! Enquanto todos estão indo pra uma pegada light, saudável com fritadeiras a ar e etc e tal....eu fui e comprei uma de óleo, eu não, ele! Ele queria e ele comprou...e eu como não nego nada que seja para a minha cozinha fiquei felizona! rs



Eu queria muito a Actifry da Arno, pois acho melhor do que a Air Fryer, na minha opinião a air fryer é como se fosse um forno...forno por forno eu já tenho e costumo fazer coisas como batata frita e dá muito certo. Já na actifry é mais convincente a fritura, além de poder fazer muitos outros tipos de alimentos....isso tudo na minha opinião do que andei pesquisando por aí! O ruim é que ambas as máquinas são caras...mas quem sabe um dia!

Enquanto isso, usamos essa mesmo, que antes que falem horrores sobre colesterol, gorduras e blá blá blás, adianto que o uso não é diário, e é consciente, afinal, nem tanto e nem tão pouco é a minha filosofia! Equilíbrio é vida!

Bom, a máquina é bem simples de usar, utiliza duas garrafas de óleo para chegar ao nível máximo, possui várias temperaturas e possui o aquecimento automático. Possui uma cesta para acomodar os alimentos, e filtro na tampa para que o cheiro não se espalhe pela casa.

Eu já fritei um monte de coisa, e não me arrependo, a fritura fica muito sequinha, e é diferente da fritura na panela pois ele mantém a temperatura constante e com isso o alimento não absorve tanta gordura.

Patricia Gidi

As únicas coisas que eu não curti nele foram o fato da tigela não sair pra facilitar a limpeza, o tanto de óleo que usa, mas é inevitável né, rs, e os adesivos....gente eu confesso que tenho um sério problema com adesivo, acho feio demais, e nesse produto é horrível de tirar!
Quem souber truque pra tirar adesivo me fala!!!!!

Bjo da Paty

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fim de Semana!

Oie!

É difícil eu falar de fim de semana por aqui, mas é que eu sou uma pessoa pobre caseira e não saio muito! rs

Veio um pessoal nos visitar e saímos muito nesses dias, adoramos mostrar o quanto a cidade é linda e impressionante! E também fui convidada para ir no aniversário da Luciana Severo, que é a cara da riqueza né meu bem! 

Sexta fiz um bolo para a minha sobrinha Manuela comemorar o aniversário na escolinha, ficou lindo né?

Patricia Gidi

Comemos tambaqui assado...

Patricia Gidi

Tomamos sorvete na Ponta Negra...

Patricia Gidi

Fomos no zoológico...

Patricia Gidi

E aqui a linda da Lú arrasando! Parabéns! Um dia terei esse quadro aí de trás! :)


Basicamente foi esse meu fim de semana, fizemos bastante coisa e foi muito divertido, eu adoro receber visitas, tratar bem, me divertir....adoro!

Bjuuus

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Especial Cães - Utensílios e Acessórios Necessários

Oie!

Se deixar esse é um tema que tem assunto pra dar e vender! Porque, eu não sei você mas se eu pudesse meus cães seriam reis aqui em casa! rsrs

Paty, vou ter um cão sim, mas o que eu preciso para dar a ele uma vida adequada e feliz?

Primeiro há uma coisa a saber: Os animal precisa ter as coisas dele, e tudo deve ser cuidado separadamente das coisas da família. Nada de pote de comida junto com a louça do almoço, nada de cães e crianças dividirem a mesma cama....mesmo vacinados e vermifugados, cães podem transmitir bactérias prejudiciais aos humanos, principalmente pela saliva ( os cães lambem a bunda e os genitais sabia? se você não tem coragem de passar a mão na sua bunda e lamber, porque deixar o cão lamber a sua boca e as suas coisas? pense nisso!) , e também os pelos caem assim como acumulam ácaros prejudicando o aparelho respiratório de adultos e crianças. Mas nada impede de ver tv ou ter um momento de descontração e relaxamento com o seu cão!

Dito isso vamos às compras!

Cama - Todo cão precisa de um lugar para descansar, e isso pode ser feito desde com uma cama caríssima até a um simples travesseiro com fronha! A cama precisa ser adequada ao tamanho do seu cão, para que ele tenha conforto. Alguns cães gostam de cobertor por conta do frio, fique atenta a isso!



Potes de Comida e Água - Um recipiente para comida e água que seja de um material resistente e limpo, também pode ser de porcelana chinesa ou dois potes plásticos comuns!



Coleira - Todo cão tem que ter uma coleira, pois é um item de segurança, pode ser peitoral ou de pescoço, o importante é que o cão seja acostumado com ela desde filhote, usada para passeios, para ir ao veterinário, etc. Existem diversos tipos de cores, materiais e estilos, preste muita atenção nos mosquetões e fivelas pois o objetivo é a segurança!



Materiais para Banho - Mesmo que você leve seu animal ao petshop toda semana, ele precisa ter pelo menos uma toalha em casa. Se você quer dar banho no seu bichinho, ele precisa ter os seguintes materiais: Toalha, xampu ou sabão em barra, condicionador se for de pelos longos, escovas e etc... 



Materiais de Limpeza - Eu aqui costumo limpar a área do xixi (box), ou acidentes pela casa com detergente de cozinha neutro e lisoform, misturo o lisoform na água e limpo com um esfregão ou mop. Prefiro este pois mata os germes e bactérias sem deixar cheiro forte e sem deixar "murrinha"....assim quem entra na minha casa só sabe que tenho cachorro ao vê-los, e não pelo nariz! Faz parte disso também esponja, detergente, sabão de lavar roupas, etc.



Alimento e Água - Claro né! rs A ração adequada para o cão é formulada para atender todas as necessidades nutricionais do animal, porém petiscos próprios para animais podem ser usados no treinamento e gratificação por um banho ou por outro motivo. É importante ter muita atenção com a alimentação do animal, pois o sobrepeso e a obesidade matam com uma facilidade incrível!



Brinquedos - Todo animal precisa se distrair nessa vida, senão é destruição das nossas amadas coisas na certa! Então brinquedos, bolinhas e ursinhos são necessários para que o tédio não chegue perto do seu cão! O tédio e a ansiedade são os principais motivos para os cães destruírem sapatos, sofás, objetos, roupas, etc. Existem milhões de opções!



Jornais e/ou Tapetes Higiênicos - Para algumas pessoas tapete higiênico é a solução....pra mim virou um pesadelo! Mas se você prefere tudo bem, mas adianto que vai ser um gasto grande, e mais dificil de treinar, além de fazer seu cão considerar os tapetes da casa como opção também....depois eu explico! rs



Tudo isso será mais detalhado, porque se eu for detalhar tudo de uma vez o post vai ficar muito grande!

Bjo da Paty 







quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Você Sabe Lavar as Mãos?

Oie!

Você sabe lavar as mãos? 
Sabe mesmo?
Se você fica com cheiro de alho após cozinhar é porque não lava direito não!

As mãos são as vilãs do nosso corpo, pois através delas podemos adquirir diversas doenças, verminoses, e etc. Acabamos por não perceber o quanto as mãos tem acesso a todo o nosso corpo, inclusive áreas sensíveis como olhos e nariz, e uma mão contaminada pode ser muito mais perigosa do que se pensa!

Devemos lavar as mãos sempre que tocarmos em outras pessoas ou animais, ao ir no banheiro (antes e depois de usá-lo, porque você tocaria nas suas partes íntimas de mão suja?), antes de se alimentar, ao manipular alimentos (antes, durante e depois), ao chegar da rua, ou seja, a todo momento! Eu poderia colocar aqui algumas fotos de doenças adquiridas através das mãos contaminadas, mas vocês iam ficar traumatizados! rs

O cheiro de alho por exemplo, se você lavar com sabonete francês e não sair o cheiro...é porque você lava as mãos de forma errada! Porque eu lavo com detergente mesmo e não fica cheiro nenhum! 
Quer aprender? Bora lá!

Esse quadro abaixo mostra como lavar as mãos corretamente, eu só queria acrescentar aí uma escovinha para lavar as unhas, porque é mais eficiente e efetivo (principalmente pra tirar cheiros de alimentos!)

Agora que você já sabe lavar as mãos, não tem mais desculpas pra ficar de mão suja por aí!

Bjo da Paty ;)