sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gaiolas Para Calopsitas - Especial Animais

Oie!

Ter calopsita parece ser uma coisa baratinha,
ou simplesinha....eu pelo menos achava, pensava: ah! só ter uma gaiola, sementinhas, água e cabou...

Coitada né! Ledo engano!

Calopsitas são diferentes de pássaros normais, elas brincam e interagem com a gente mais do que os outros pássaros, e principalmente, elas precisam de estímulos, sem estímulos elas não fazem nada e ficam entediadas.

Logo, além de uma gaiola é necessário ter alguns brinquedinhos, alimentação variada, e tempo pra se dedicar a esse ser cheio de energia!!!

Os meus começaram com uma gaiola pequena, e depois comprei uma grande para ficarem mais a vontade....na verdade eu nem gosto de gaiola, bicho preso não é comigo! Veja 

Patricia Gidi
Patricia Gidi


Hoje o zé praticamente vive solto, pois a casa é toda telada e a varanda fica fechada, quando não tá solto eu deixo ele na gaiola grande que fica na varanda...lá tem todos os brinquedinhos dele, ele interage com os pássaros soltos, toma banho e pega uma brisa fresca!

Ele é diferente da xica, não é fazedor de besteira compulsivo, então vive solto de dia e de noite...tá na adolescência, tá rebelde, dorme de madrugada e acorda tarde....

Fora isso tem uns parquinhos, que eu até queria comprar pro zé, mas depois que a xica morreu do nada tenho medo de gastar com isso e acontecer o mesmo, ou dele engolir lascas de madeira, ou sei lá, mas tem uns legais!


Existem vários tipos e modelos de gaiolas, a Brena explica muito melhor que eu sobre isso, veja o vídeo!



Patricia Gidi

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Antes e Depois - Quarto e Escritório!

Oie!

Falei tanto sobre as coisas novas que esqueci de postar o antes e depois.....o mais legal eu esqueci!!!

Vamos ver as partes que eu modifiquei né, que foi a cama e a mesa do escritório! É bom de ver como criatividade, destreza e força de vontade nos faz conquistar coisas maravilhosas sem gastar rios de dinheiro!

Patricia Gidi
Quarto Antes....Xoxoooo!
 
Patricia Gidi
Quarto Depois...Romântico e Clean!

Patricia Gidi
Escritório Antes...Zona Define!
Patricia Gidi
Escritório Depois.....Ordem Define!
Espero que tenham gostado! Ainda estou arquitetando mais coisas que em breve aparecerão por aqui!

Patricia Gidi


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mesma Salada, Outro Resultado!

Oie!

O barato da nutrição somada à gastronomia é mostrar que mesmo comendo a mesma coisa podemos ter resultados variados, dando um chega-prá-lá na monotonia alimentar!

Já falei um zilhão de vezes por aqui que por ter alergia à clorofila, tenho uma grande limitação no quesito saladas, então tento diferenciar a preparação, obtendo diversos resultados com os mesmos ingredientes.

Para esse prato eu utilizei cenoura, pepino, brócolis cozido, ovo cozido, sal, azeite, pimenta e queijo ralado, todos em quantidade ao meu gosto. O que mudou foi a forma de fazer, pois com um descascador de legumes eu fiz tiras de cenoura e pepino, que acabaram ficando como uma macarronada, temperei, dispus o brócolis no entorno, o ovo cozido cortado ao meio por cima, acertei o tempero de tudo, salpiquei queijo ralado e pronto! 

Vê se não ficou um prato lindo e apetitoso?


Eu adorei! Faz e me conta!


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Em Cartaz: Tartarugas Ninja; Juntos e Misturados

Oie!

Agora que descobrimos como é vantajoso usar os Km de Vantagens do Posto Ipiranga, cinema é a saidinha certa pro fim de semana, com baixo custo!

Se você não conhece, procure saber... pergunta lá no posto ipiranga! rs (não podia passar batido! hahaha)

Então, semana passada vimos Juntos e Misturados, gente, vão ver antes que saia do cinema, por favor! Quem gosta de comédia romântica, de um filme light e com muita risada, do Adam Sander e da Drew Barrymore.....e principalmente, quem curtiu o filme Como se fosse a primeira vez, definitivamente não pode perder esse filme! Nível do filme...saí com a cara doendo de tanto rir! rs


Sinopse: Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana. 

E essa semana vimos o filme Tartarugas Ninja, é bom, foi engraçado que a galera nascida nos anos 80 tava tudo lá....nenhuma criança! hahaha 
É bom o filme, ótimos efeitos, boa história também, não é de comédia mas tem muitas coisas engraçadas....ou seja, é um filme que só quem acompanhava os desenhos e quadrinhos vai curtir! Essa versão conta o início da história desses heróis dos esgotos!


Sinopse: Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.

Viu algum desses? Tô doida pra ver vários ainda....

OBS: As sinopses são do site AdoroCinema.com


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Flan Bifásico de Limão

Oie!

Tava difícil definir o nome dessa sobremesa, rs, mas consegui finalmente!

Patricia Gidi

Essa sobremesa só não é 100% zero porque não costumo usar adoçante culinário, mas pra você que está de dieta pode sim comer tranquila, desde que coma com consciência...na verdade eu acho que pode comer com tranquilidade, porque mesmo usando leite condensado não ficou muito doce não!

Para a receita eu fiz assim:

1 pacote de gelatina zero de limão, faça conforme descrito na embalagem, coloque numa forma untada com óleo ou manteiga (pouco pra não deixar gosto!) e leve para a geladeira até endurecer.

2 potes de iogurte integral, 1 lata de leite condensado, suco de 1 e 1\2 limão, e as raspas deles também, 1 pacote de gelatina sem sabor feita conforme a embalagem. Bata tudo no liquidificador e despeje na forma depois que a primeira parte esteja endurecida. Leve para gelar até endurecer e sirva!

Quem quiser pode usar iogurte desnatado, se for usar adoçante aumenta o iogurte....mas não indico adoçante, só se você for diabético! Deve ter leite condensado light ou zero por aí...tenta! Pode fazer sem açúcar também....o limão é tão aromático que nem deve fazer diferença!

Patricia Gidi

É uma sobremesa fresca, ótima para o verão, não é muito doce e fica azedinha por conta do limão....uma delícia levinha!


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Unhas da Semana

Oie!

O instagram é um mundo né gente? Nossa vicia mesmo....e junta um vício com outro, dá em tentativas mil de unhas diferenciadas que eu sempre tento fazer!

Só que eu sou meio bizonha e nunca consigo fazer igual a elas....tenho muito que aprender e a paciência é a primeira lição! Não consigo ter paciência pra pintar sem borrar, imagina fazer arte nas unhas....

Eu sigo a Sveta_Sanders, e a mulher arraza cara! A unha dela...parece tão fácil!



E eu tentando recriar....ficou bacana, mas não é profissa né! Ao vivo tá mais maneiro!


Gostou dessa tentativa com inspiração e realidade??? Me diz que eu faço mais! :)


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mimos Pra Casinha - Panos de Prato

Oie!

Não sei se interessa essas coisas de cozinha, mas vou mostrar porque achei muuuito fofo! 

Tava de bobeira no mercado....na verdade eu tava de lerdeza mesmo...daí vi coisas coloridas na prateleira de panos de prato fui ver! Um moooonte de paninhos de prato fofos da teka, a 2,99, pirei né! Peguei os mais fofos e saí correndo.....andando lentamente, mas feliz.....atrás do namorido pra mostrar meus achados! Veja bem se não é fofo??



Ele: É gay! De mulherzinha!
Eu: Se só eu uso essas coisas, e eu sou mulherzinha...entãooooo!
Ele: Leva então né! 
Eu: ohwwwwwww paninhos novooos!

Porque tudo deve ser decidido a dois né! Peguei os que eu mais amei...e pronto, cozinha mais fofa e mais colorida a partir de hoje!!! 



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Corujas - Especial Animais

Oie!

Corujas estão na moda agora, mas gosto delas desde sempre, de todo tipo, mas principalmente as corujas de verdade!

Pra mim, elas representam a sabedoria, a calma e muita seriedade...tudo isso dentro de um olhar profundo e fixos que parecem enxergar a sua alma! São animais lindos, de hábitos noturnos e que só atacam no momento certo...rápidas, rasteiras e silenciosas. Magníficas!


Quem não queria uma fofura dessas? Apesar desse vídeo aí ser fofo, corujas não são animais de estimação, são aves perigosas e que podem nos machucar feio...são impiedosas!


Existem em diversos tipos, tamanhos e cores, cada uma mais linda que a outra!

Na minha faculdade tem um casal, que ficam sempre no mesmo lugar, todo santo dia eu me esforço para vê-las quando eu chego....tão lindas juntinhas! A minha colega tirou a foto e eu pedi pra eu guardar de lembrança, pois acho que mesmo depois de acabar o curso eu retornarei lá algumas vezes só pra vê-las!


Eu amo corujas e você?


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dicas Para Usar Band-Aid

Oie!

Hoje vamos aprender dois modos super bacanas de usar Band-Aid, com esse vídeo super explicativo daqueles que você se pergunta: Como eu não pensei nisso antes!


Apesar de estar em mandarim ou japonês, sei lá, dá pra entender direitinho de como um curativo simples pode nos irritar! 

Achei super engraçado e super útil também! Espero que goste! 
Beijos!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mofo no Teto do Banheiro - Como Tirar?

Oie!

Sabe aquele mofo que dá quando o banheiro fica muito fechado? É desse que estou falando!

Aqui o banheiro tem janela, mas como entra bicho eu acabo mantendo mais fechado, o que acaba ocasionando mofo no teto. Hoje vou mostrar como é muito simples se livrar desse mofo chato!

Você vai precisar de água sanitária, e um borrifador. E de um pano úmido para passar no teto depois...

Olha o antes:

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Daí você borrifa a água sanitária por todo o teto, pode deixar bem úmido, cuidado com os olhos nessa hora!

Patricia Gidi

Depois de um tempo de molho, ele estará branquinho! E para ficar melhor é só passar um pano úmido para tirar os resíduos. Olha o depois:

Patricia Gidi

Patricia Gidi

É bem simples e faz diferença! Gostaram?

Patricia Gidi

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Veia Artística - Caixas, Feltro, Tecido

Oie!

Não sei de onde saiu essa minha habilidade artística, mas acho tão natural e tão fácil, e me pego surpresa com a surpresa das pessoas com as peças que eu faço.

Nas férias terminei alguns projetos que estavam pendentes há tempos, e tenho mais alguns em mente...mas a falta de materiais ainda é uma problemática, pois alguns são caros e aqui é difícil de achar algumas coisas.

Agora eu tenho um cantinho só pra isso e depois que tiver arrumadinho mostro pra vocês....por enquanto vamos ver alguns projetos finalizados!

Esse Kit Bebê, foi para uma amiga que me ensinou a fazer arte com feltro, ela vai finalizar com os bichinhos da floresta, e depois eu mostro o resultado final.

Patricia Gidi

Esse é um Quadro Bastidor, com o tema corujas, foi o projeto que eu fiz com a minha amiga para aprender essa arte linda com feltro....eu amei esse casal gente!! Não paro de olhar!

Patricia Gidi

E por último fiz esses dois porta controles, um para a sala, bem clássico e charmoso, usando renda, e o outro também discreto, em tecido dourado e aplicação de um barrado de renda. Lindos!

Patricia Gidi

Quem me ensinou a arte com feltro foi a Taymê, do Ateliê da Taymê . Visita e curte! :)

Gostou? Conta o que achou! 



Rinite Alérgica - Papo Saúde

Oie!

Eu ia postar sobre outra coisa....sobre coisas legais, pra cima....mas estou numa crise alérgica que de raiva eu poderia arrancar a minha cabeça!


Primeiro o que é rinite alérgica?
É um conjunto de sintomas, principalmente no rosto (nariz e olhos), que ocorre quando se entra em contato com alguma substância alergênica, como poeira, pelos de animais, pólen, ácaros, etc.

Mais informações você pode ver nesse site AQUI , que é da ABR - Academia Brasileira de Rinologia.


Eu tenho alergia desde que me entendo por gente, e é muito sofrido, pois são muitos medicamentos, tratamentos, noites sem dormir....e meleca sem fim!
Já fiz todo tipo de tratamento, e todos possuem melhora temporária, são tratamentos caros e alguns doloridos (um deles é injeção todo dia praticamente...por mais de 1 ano!). 

Disse o médico que melhoraria na vida adulta, melhoraria pra pior né! Porque desenvolvi uma bela sinusite, e de brinde um desvio de septo (um lado do nariz é semi obstruído...em resumo).

Possuo um vício crônico em descongestionante nasal (sorine e cia), e graças a um deles passei um ano sem sentir cheiro de absolutamente nada...nem de peido!rs

Porque esse post? Primeiro pra desabafar.....e segundo para alertá los sobre a gravidade da situação de um alérgico, porque muita gente pensa que é frescura, que é bobeira, que não é nada demais, só que não, infelizmente é uma doença onde o seu corpo trabalha contra você e não tem cura. Quando em crise os alérgicos costumam ficar muito irritados, e com os medicamentos, muito sonolentos.
 Acho que deveria se ter muito mais pesquisas em cima disso afim de buscar uma cura, pois aumentam mais e mais o número de alérgicos no mundo, e só se dá importância pra AIDS, pra Câncer....não que não seja importante, mas existem muitas outras doenças que precisam de cura ou de um tratamento mais eficaz!

Tenho 29 anos, e em 29 anos não se teve evolução nos tratamentos para alergia....só medicamentos para amenizar os sintomas....isso é muito triste!

Então se você tem alguém próximo que tenha alergia, dê apoio, ajude, não critique...porque infelizmente ser alérgico não é uma escolha, e nem uma doença adquirida, é algo que nasceu com a gente e que vai morrer com a gente....é quem nós somos. 







sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ai Minha Barriguinha!!! - Especial Animais + Papeando

Oie!

O post de hoje é um combo! Ontem enquanto dava banho na minha cliente canina, a meg estava deitada ao nosso lado, e eu estava reparando nas duas que estavam de barriga pra cima, achei engraçado e tirei fotos das barriguinhas para fazer uma comparação e um texto em cima das fotos. Observe:

Patricia Gidi


Fiquei observando, e pensei: Nossa, como o tempo passa rápido, e como ele atinge ao nosso corpo. Como nos transformamos ao longo da vida e como tudo aquilo que a gente passa nos deixa marcas.

Filhos, operações, cicatrizes, sol, gravidade, arranhões e manchas marcam o nosso corpo e o corpo dos animais também lógico, só que a diferença é que nos prendemos a isso de maneira a viver em função disso ou mudar o nosso modo de viver por conta de marcas no nosso corpo quando na verdade são apenas marcas daquilo que vivemos e da forma que nós vivemos.

Fiquei pensando no quanto a minha bichinha já viveu, no quanto eu já vivi e no quanto nós já vivemos juntas, passamos por tantas coisas cada uma com seus percalços....e me vejo preocupada com as marcas em meu corpo, enquanto ela mantém a mesma alegria de quando era filhote, só que agora mais cansada, com limitações físicas normais para a idade. E me pergunto, porque me preocupo com coisas tão pequenas? 

Transforme as marcas em lembranças, assim como fotos, elas fazem parte de você (desde que não faça mal à saúde), não deixe que uma pintinha tire a sua paz, é a sua pintinha, só você tem aquela pintinha naquele lugar....faça daquela cicatriz sua história, seja ela engraçada ou uma lição de vida! Deixe que todos saibam que você não passou à toa pela vida! :)

É bom ter uma pele lisinha e novinha....mas o tempo passa, e ela deixa de ser assim, então se a sua ainda é assim, aproveite! Se não é mais assim, aproveite também! E se cuide!



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Hidratante Monange - Produto

Oie!

Não torce o nariz ainda....pera!

Falar de Monange e lembrar da Xuxa sensualizando na TV durante toda a sua infância é inevitável né não?

É uma marca nostálgica, muito famosa nos anos 80 - 90, e que acabou sendo meio que atropelada por novas marcas da moda. Não tô fazendo publicidade e nem recebi nada da marca...mas andando pelo mercado tinha um tester desse creme na área de cosméticos e eu testei em 2 ocasiões que eu fui no mesmo mercado...e sabe aquela coisa que marca? que dá certo de primeira? Foi o caso..


A minha pele é oleosa para caramba, e hidratante pra mim é muito difícil de dar certo, e aí quando achei esse foi amor à primeira e depois segunda e na terceira vista, levei pra casa invocada né...6,90, numa embalagem enorme de hidratante, tá esquisito isso! Paguei pra ver! E mordi minha língua! 

É um hidratante muito bom gente! Cheiroso demais, a pele absorve rapidinho, não fica pegajosa, e é refrescante! Tô amando com força ele! Só usei desse verdinho e comprei com meu rico dinheirinho!

Sou dessas, não tenho preconceito com nada porque por muito pouco você pode se surpreender...esse negócio de ficar só comprando coisa cara porque supostamente é melhor, nem sempre funciona! 

Flash back da Xuxa sensualizando na TV!



Se joga no Monange que vale a pena! :)


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bolo de Banana Caramelada

Oie!

Uau! Que louco o post de ontem....muitas visualizações e comentários em tão pouco tempo! Suas sem vergonhas, ficam tudo aí na moita lendo o blog né! Adoro vocês, venham sempre, opinem! :)

Eu tenho uma coisa com bolo de banana caramelada, nunca consigo fazer do jeito que eu gosto, molhadinho....meus bolos saem muito fofos, não importa como eu faça, muitas vezes é bom, mas é um saco quando você quer outro resultado!

Essa receita eu peguei no site da Vovó Palmirinha, Clica aqui!

Ficou uma delícia, um bolo macio, doce na medida, o meu ficou mais fofo do que o da foto no site...sabe lá porque! Mas ficou muito bom! Veja o pecado!


Patricia Gidi



terça-feira, 5 de agosto de 2014

Escritório, Home Office...Do Meu Jeito!

Oie!

Trouxe finalmente as fotos do escritório, ele não está 100% concluído, como tudo aqui em casa...mas já temos 60% praticamente! :)

Por enquanto estamos fazendo o que é emergencial em casa, que são os móveis, quase não temos e o que tínhamos estragou na mudança...então de pouquinho em pouquinho vamos arrumando do nosso jeitinho!

Aqui somos 2, ele trabalha com informática, logo fios, cabos e equipamentos são sempre presentes por aqui, e isso gera uma baguncinha irritante...não entendo como ainda não fizeram tomadas sem fio! (sonho!) E tem eu, que além de trabalhar no computador, também estudo, uso livros e apostilas, e papéis sem fim....tudo isso fora a rotina administrativa da casa, sim!, rotina administrativa meu bem! Sou a chata com isso, preciso ter tudo organizado, contas papeis, documentos....

E para isso tudo, precisava de uma mesa grande, com espaço para organizar, e nichos para os livros, e espaço para abrir o sofá cama, e um módulo para organizar fios.....só!
Desenhei tudo, compramos a madeira e o meu sogro fez! Eu fiz o acabamento....e tudo não passou de 350 reais. A mesa tem 2,30m! Vamos ver?

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

E aí? Gostaram? Espero que sim! Me fala!