Participando de mais uma blogagem coletiva! Aewww...gostei desse negócio! rs
O tema é: Ingrediente Mão na Roda, e pra mim não existe ingrediente mais mão na roda que o ovo! Com o ovo você faz um mooonte de receitas desde um ovo frito a um bolo delicioso, ovo é vida!
E agora de dieta ele é o meu melhor amigo, pois é prático, rápido e alimenta...e o que eu canso de fazer com ele é omelete, no forno pra ficar fofinha ou na frigideira o omelete é uma refeição quase completa! Essa omelete da foto é de atum, com cebolinha e queijo muçarela e fica uma delícia viu!!!
O ovo é a fonte animal menos calórica, e é rica em proteínas. Possui aminoácidos essenciais e não tem carboidratos. O ideal é consumi-lo cozido de alguma forma para sua fonte proteica ser mais aproveitada.
Primeiramente obrigado pelo apoio na minha dieta meninas! E quero resolver duas dúvidas do post anterior: Uma é que na dieta pode comer salada de folhas à vontade, mas eu sou alérgica a Clorofila, muito presente em folhas, no máximo como um brócolis cozido até perder a cor. :( Outra é que eu estou comendo um monte de cenoura não por gosto, mas por falta de opções mesmo, rs, nessa fase só permite folhas, cenoura, pepino, e chuchu...não achei chuchu, e nem posso com as folhas, só me resta cenoura e pepino! rsrs Como disse a vocês outro dia, eu moro com um ser humano magro e que come igual um boi e continua magro...e por isso não posso fazer dieta e deixar o coitado a ver navios!
Daí que pra suprir a ausência de jantar, pão e tudo mais em casa eu fiz um bolo de limão...que é o que mais tenho em casa agora. Vamos lá?
Ingredientes:
200g de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
4 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1\2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de raspas de limão
1\2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
Modo de Preparo:
Peneire os secos em uma tigela. Em outra tigela misture os úmidos, e após isso vá agregando os secos aos poucos até formar uma massa homogênea, leve ao forno baixo e depois de 30 minutos espete o palito, se sair seco tá pronto. Se quiser regue o bolo com uma cobertura de açúcar (2\3 de xícara de chá) e suco de limão (1\3 de xícara de chá).
Todo mundo adorou, menos eu que não comi!rs
OBS: Os bolos estão saindo mais escuros porque estou usando leite sem lactose tá!!!! Bjo da Paty
Vim dizer que não morri de fome ainda...e contar como foram esses dias da primeira semana da dieta.
Eu não sei, mas se eu pudesse comer folhas acho que teria sido muito mais tranquilo porque eu iria comer folhas até cansar...como eu não posso, as minhas refeições basicamente envolvem uma carne, cenoura, pepino, azeitona, queijo, ovo, gelatina, suco de limão, mate e água....e tchau e benção!
Comecei segunda, e na quarta tive um episódio de hipoglicemia muito forte, acabei comendo 2 biscoitos maizena de tarde...na quinta de novo, daí comi mais 2. Como passo o dia sozinha não posso correr o risco de cair dura em casa porque não vai ter ninguém pra me socorrer, então prefiro sacrificar a dieta.
Passei um fim de semana de rainha, passei mal horrores, enxaqueca, mal estar, hipoglicemia, tudo que tem direito...pensei em desistir diversas vezes, mas Fábio me deu todo o apoio pra isso não acontecer. E eu continuo nessa loucura! Vou ser sincera, mesmo que eu emagreça 20 kgs nunca mais faço isso gente, muito ruim!
Hoje, eu ainda sinto mal estar, mas é mais tranquilo de aguentar, meu psicológico pra fome é muito bom, mas fico de mau humor (pra ficar legal eu tô na TPM), mas estou tentando reduzir mais a quantidade de comida porque estava comendo quase 1kg de carne por dia, e já comecei a tomar o suplemento, acho que agora o negócio desenrola...oremos!
E abaixo alguns exemplos de refeições que eu fiz, para quem quiser se inspirar! :)
Agora de férias que eu consegui assistir alguns filmes! Como são vários vou fazer um resumão, só apontando mesmo o que eu gostei e não gostei, pra não ficar muito longo! :)
Comer, Rezar e Amar
Acho que fui a única que não gostei, principalmente do final...achei que ela fosse continuar com o espírito de aventura e superação e pá a louca que foge num romance com um estrangeiro...mas não, do meio pro final achei um saco o filme. Mas a mensagem é bonita! :)
Abraham Lincoln
Ótimo filme, adorei, achei que os vampiros iam brilhar no sol pro resto da vida...mas não, tiveram salvação e nesse eles voltaram violentos e sanguinários do jeito que tem que ser! Adorei!
Valente
Quem não gosta de filmes de princesa gente! Ótimo filme, ótima mensagem, é Disney, não tenho do que reclamar! Adorei a cabeleira da menina! :)
Homem de Ferro 3
Curti! Não foi tão engraçado como os outros, mas gostei bastante, namorido também se amarrou e ficou babando nas armaduras (que homem não fica?).
A Hospedeira
Também gostei bastante, é filme de ET junto com drama, mas não tem nada de terror, vale assistir!
Como Agarrar Meu Ex-Namorado
Um filme bem tipo sessão da tarde, é daquelas comédias não tão comédias, que rola um romancinho e uma mulherzinha com arma. Gostei!
Já assistiu algum desses? O que achou? Alguma sugestão legal pra dar?
Primeiro quero agradecer e muito as novas carinhas que apareceram por aqui, fico muito feliz a cada comentário e a cada novo seguidor, nunca pensei que compartilhar minhas doidices fosse atrair alguém! rs Se você quer seguir ou comentar e não sabe como, a Nati explica tudinho nesse post Aqui. Não sei vocês mas eu adoro um smoothie, uma vitamina, uma batida, um lassi, acho que é algo que alimenta de forma rápida, eficiente, gostosa e refrescante.
Pode ter álcool ou não, vai do seu gosto!
E hoje eu vou ensinar uma batida ou smoothie, que o namorido adora!
Vamos precisar de leite, morangos congelados, e açúcar.
Hoje vou falar de um produto que eu tenho também há algum tempo, que é o purificador de água. Antes eu usava um filtro do tipo jarra da empresa Europa, mas aqui em Manaus é difícil de achar o elemento filtrante além de ser muito mais caro do que no RJ.
Eu não gosto de água de garrafão (aquela mineral), primeiro porque acho caro e segundo porque tenho muito receio da segurança, pois já vi duas empresas enchendo os garrafões com água de mangueira e colocando lacre e rótulo, para vender como garrafões novos!
Daí há tempos queríamos um filtro com maior capacidade, porque eu uso água filtrada pra cozinhar e beber, e nós bebemos muuuita água! Mais o namorido cismou que queria um que tivesse a opção de água gelada.
Só que eles são enormes e caros! Até nos deparar com esse que inclusive estava numa promoção tipo uns 200 reais mais barato que um filtro normal da mesma linha. Compramos!
Ele é mais compacto que outros, a instalação é bem simples, dá pra pendurar na parede, e o fluxo de água é bem abundante. O único porém é que a água não sai estupidamente gelada de doer os dentes...sai gelada...rs.
Pra vocês verem o quanto ele é compacto, deixei em cima da pia (que não é grande!) e ainda sobrou espaço!
Ignorem a bagunça e a Meg curiosa...
Eu gosto de por uma bandeja com copos e uma jarra embaixo para facilitar o uso!
Aqui o detalhe da instalação, eu utilizei a saída de água da máquina de lavar louça (que eu não tenho) e passei por trás das gavetas e subiu pela lateral da pia até o filtro. Ele precisa ficar ligado na tomada, e eu deixei na tomada junto com a ligação do microondas.
Vem com alguns adaptadores hidráulicos, esse é um deles!
Depois de tudo instalado, e de beber horrores de água pensamos: E quando faltar luz? Ninguém bebe água!
Pois é, em todo caso deixei duas garrafas na geladeira! :)
OBS: Me sinto garota propaganda da Eletrolux, mas tava na promoção gente! rs
Fiz mais duas costurinhas gente! Um orgulho de ver concluído!
Mas vou falar, não nasci pra isso não, ô coisa difícil, ô paciência que se tem que ter! Levei uma semana fazendo a bolsa, dois dias fazendo o lixinho...tentei muito fazer um bom acabamento mas não consegui!
Meu ponto invisível dá pra ver do google maps....rs
Muita calma nessa hora! Dieta todo mundo faz o tempo todo, nada mais é do que a alimentação que você faz durante toda sua vida e existência!
O que se faz para emagrecer é dieta de emagrecimento, ou dieta restritiva....e por aí vai numa grande lista de tipos de dietas direcionadas a vários tipos de situações!
Eu sempre fui muito magra, e aos 15 anos após a menarca fui diagnosticada com Síndrome do Ovário Policístico, a partir daí minha vida virou um inferno porque quando se tem hormônios desregulados tudo desanda desde o seu humor até os cabelos! Iniciei o tratamento desde então, mas como tudo precisa de adaptação, somente agora com 28 anos tenho tudo dentro do padrão.
Mas, como nada nessa vida é perfeito, somente um detalhe me perturba, que é o não emagrecimento, iniciei R.A. em 2009 e não emagreci nada, só mantive o peso...não sou obesa, estou na linha do sobrepeso...não engordar é bom, mas não emagrecer é muito chato! rs
Esse ano resolvi investigar mais a fundo se isso tinha alguma coisa a mais escondida ou se era o meu metabolismo baiano mesmo...tirei quase 2 litros de sangue para a pesquisa de diversos problemas hormonais e nada...daí o médico concluiu que eu teria de fazer uma dieta muito restritiva para ver se iria fazer diferença, e se não fizer eu corto os pulsos vamos fazer mais pesquisas envolvendo outras especialidades médicas até achar o X da questão!
Antes que vocês torçam o nariz dizendo que eu publico um monte de receita super engordativa e blá blá blá...fiquem sabendo que eu convivo com uma pessoa daquela que é magra e come que nem um boi...do tipo que se eu fizer um bolo eu como 2 fatias e ele 30 fatias...isso quando não faço a alegria das meninas da faculdade! Eu mesma como muito pouco, tenho os horários regradinhos, tudo bonitinho...não vou mentir dizendo que é 100% saudável e light, mas mantenho o mesmo peso há 5 anos!
O médico me orientou a fazer uma dieta de emagrecimento com restrição total de carboidratos, estou pesquisando sobre ela, e é conhecida como dieta cetônica onde o princípio geral é que com a ausência do fornecimento de carboidratos através da alimentação o organismo é "forçado" a consumir o estoque de energia (sabe aquela pochete?rs) o processo é chamado de cetogênese, que é a quebra de ácidos graxos para conversão em corpos cetônicos e com isso a gordura armazenada sob nossa pele é convertida em energia e passa a ser utilizada para suprir o nosso organismo, obtendo assim a perda de peso.
É dividido em 3 fases: 15 dias de restrição total, 20 dias de restrição parcial e continuidade com adequação em dieta normal.
Existem diversos sites e blogs explicando, mas cada um fala sobre detalhes diversos, aconselho evitar essas informações, pois são imprecisas...sempre que quero me certificar sobre uma informação procuro em artigos científicos, pois são pesquisas reais com informações seguras sobre determinado assunto. Um exemplo é que essa dieta já foi aplicada em adolescentes com epilepsia intratável.
Mas antes que você diga: Obaaa! Vou fazer! Preste a atenção que:
* É uma dieta extremamente restritiva, e perigosa ao organismo, a princípio é atrativa e tudo mais e promete a perda de peso rápida, porém sem acompanhamento médico pode ter consequências catastróficas como episódios de hipoglicemia, enxaqueca, extremo mau hálito entre outros. Por isso antes de iniciar todo e qualquer tratamento procure auxílio médico e nutricional.
* Odeio dietas da moda, sou muito contra, lendo percebi que essa é uma dieta da moda e é similar com a dieta da proteína, e a dieta de um dr. desses da vida.
* Esse é o MEU relato, isso não significa que vai dar certo pra você (nem deu pra mim ainda! rs), e por isso mesmo não estou colocando nada de cardápio, e nem das orientações nutricionais, justamente para não promover tratamentos sem acompanhamento médico.
Este post enorme, é para explanar sobre um problema e uma possibilidade de solução, fique à vontade para opinar. Me desejem sorte!
Gente, eu estou toda enrolada, um monte de post pra fazer e nunca que eu consigo organizar a ordem cronológica dos fatos...enfim, vocês vão ler tudo bagunçado mesmo tá! Acostumem-se...rs
Eu quero principalmente atualizar as receitas, porque segunda-feira inicio uma dieta das brabas (segunda feira é o dia internacional de início de dieta!) que depois eu vou explicar certinho para vocês como funciona e se vale mesmo a pena!
A receita de hoje é bem para variar aquele arroz nosso de cada dia, eu pelo menos não consigo comer arroz puro todo santo dia! E com ele eu fiz uma maminha grelhada, e para quem curte salada é só acrescentar!
Usei o arroz branco, cebola, alho, bastante tomate, cheiro verde, uma colher de chá de óleo de canola, e purê de tomate, sal e pimenta.
Fiz o refogado com o óleo, a cebola, o alho, o tomate e o cheiro verde. Depois acrescentei o arroz, e a água, sal e pimenta. Daí quando o arroz já estiver cozido e com um pouquinho de nada de água, acrescentei o purê de tomate até ficar cremoso e molhadinho.
Para o grelhado, é somente o filé, sal e pimenta, você vai colocar numa frigideira antiaderente bem quente e deixa grelhar de um lado, depois de outro e pronto. Pra ficar molhadinho, eu derreti uma colherzinha de manteiga e joguei por cima....mas o grelhado é em frigideira seca! :)
Não apareci ontem por conta de uma novidade que eu conto mais tarde pra vocês...rs...mas hoje vim mostrar uma receitinha bem rápida e fácil, e ótima pra quem tá sofrendo com o frio no resto do Brasil!
Aí você me pergunta: Mas se aí é calor, como você consegue tomar sopa?
Primeiro que eu fiz sopa porque estava passando mal, enjoada e talz...aí não dá vontade de nada. E segundo que eu vou pro ar condicionado, coloco em clima de montanha, e finjo que tô curtindo o inverno! Me sinto doida, mas é a vida! rs
A receitinha é muito fácil, eu usei uma cenoura, um tomate, umas três batatas doces, cebola, alho, cheiro verde, óleo de canola, sal e pimenta. Fiz o refogado com o óleo, cebola, alho e cheiro verde, acrescentei os legumes, cobri com água, temperei e deixei cozinhando.
Enquanto isso, piquei a carne pequenininho, e fritei com uma colher de chá de manteiga, e tampei pra cozinhar e dar um caldo natural.
Depois que os legumes cozinharam e a água reduziu a metade, bato na panela mesmo com um mixer até ficar homogêneo e cremoso, acrescento a carne e pronto! :)
Bem simples, bem fácil! Uma receita quentinha, docinha, nutritiva e saudável!
Há tempos não posto uma unha né...mas é que eu tô numa fase de fazer arte, aí fica uma caca e eu fico com vergonha de mostrar pra vocês....e poupá-los de ver coisas terríveis! rs
Mas essa ficou bonitinha! É bem discretinha, eu adorei!
Usei um esmalte transparente branco, um cremoso azul, e um transparente com glíter...e usei uma esponjinha de maquiagem pra fazer o degradê. Ou ombré, que é mais chique! :)
Voltando a falar de nutrição, vamos conhecer a semente de girassol e seus benefícios?
O Girassol é uma planta originária das Américas, que foi utilizada como alimento pelos índios americanos em mistura com outros vegetais. No século XVI, o girassol foi levado para a Europa e Ásia, onde era utilizada como uma planta ornamental e hortaliça. Foi na União Soviética que se iniciou os primeiros trabalhos de melhoramento genético visando a produção de genótipos com alto teor de óleo comestível.
Atualmente o girassol ocupa o quarto lugar como fonte de óleo, em relação com a soja, a palma e a canola. Como fonte proteica, o girassol também é classificado como a quarta opção, para ração animal e uso humano. Fonte
A semente do girassol possui vitamina E, que é um poderoso antioxidante e auxilia o sistema cardiovascular reduzindo os níveis de colesterol "ruim", e aumentando os níveis do colesterol "bom", assim como previne a diabetes. 1/4 de xícara de semente de girassol proporciona aproximadamente 90,5% do valor diário necessário de vitamina E.
Ela também possui magnésio, que ajuda a manter ossos saudáveis, e também selênio, um anticancerígeno natural. 1/4 de xícara de semente de girassol proporciona aproximadamente 32% do valor diário necessário de magnésio de selênio.
As sementes possuem uma boa quantidade de fibras, regulando o trânsito intestinal.
Mas calma que não é pra se empolgar e jogar semente de girassol em tudo, pois 100g de semente possui aproximadamente 570 kcal! Você pode consumir com moderação (assim como tudo na vida!) de diversas formas: Como petisco, numa vitamina, bolo, pães, para dar uma crocância numa salada e por aí vai!
Um nutricionista poderá te orientar melhor em como agregar a semente de girassol à sua dieta e à dieta da sua família!
Eu vou dar um exemplo de como eu utilizei. Fiz uma calabresa fina grelhada, um arroz integral, e no purê de batata doce salpiquei as sementinhas de girassol! Ela quando consumida sozinha, tem um sabor característico como as sementes oleaginosas, mas misturada a outras coisas você nem sente ! :)
Já tem um tempinho que nós compramos uma nova máquina de lavar, porque a antiga já não tava dando muita conta pela quantidade de roupa (no calor que faz aqui quem consegue usar a mesma camisa 2 dias? eu é que não!).
Daí que desde que fui morar junto tenho loucura por essa lava e seca, como Ele diz: item indispensável para a minha sobrevivência. Já até tinha desistido por ser cara e tudo mais, mas eis que numa promoção nós compramos a danada! Vou dizer: É linda, maravilhosa, magnânima, tudibão nessa minha louca vida!
Li muito antes de comprar, e existem milhões de reclamações sobre ela...eu coloco 2 fatores: O fator uso correto e o fator sorte. Uso correto porque tem gente que acha que ela lava até o papa, entope a máquina de roupa e ela que se vire, ou instala errado..essas coisas. O fator sorte porque gente, tem gente que tem um azar com as coisas...tipo, minha torradeira perfeita já queimou no meio, morrendo de raiva disso, mas fazer o que? A sem marca que eu tinha em Niterói comprei por 19 reais numa loja, era ótima eu dei pra economizar na mudança! Resumo, não deixo de comprar por conta da opinião dos outros não, a não ser que o volume de reclamação seja muito grande e por motivos diversos!
A Sra. N do blog Resolvido a Dois, fez um post enoooorme e explicando tudinho sobre como usar a máquina de uma forma correta. É esse post AQUI.
A Eletrolux disponibiliza um livreto muito explicativo sobre como lavar roupas de um modo fácil e didático neste link AQUI.
Minhas considerações são:
*A instalação é muito fácil, o importante é tirar os parafusos do tambor e promover 2 saídas de água, o que a gente fez com aquela torneira de tanque de 2 saídas sabe?
*A máquina é excelente, eu lavo tudo nela, inclusive panos de chão e dos cães, pois ela possui um ciclo de auto limpeza que deixa ela praticamente esterilizada.
*A minha é de 10,5kg, e seca até 7kg, ela seca bem e lava muito bem, mas tudo depende do material, tempo, tipo, é seguir o manual pra ter sucesso e ir se adaptando ao funcionamento dela. Não adianta você querer lavar e secar a roupa do bairro todo porque não vai conseguir!
*Ela é ótima pra lavar edredon, mas se for daqueles baratinhos não indico secar porque estraga o recheio. (Pobre é uma droga!rs)
*Olhe sempre antes de abrir sua máquina e retirar as roupas, porque se faltar luz durante o ciclo, ela não continua, você tem que por ela pra esvaziar e recomeçar a lavagem....eu abri, molhei toda a cozinha e ainda escorreguei na água!
*Deixe o manual perto da máquina, eu sempre consulto, é indispensável para um bom funcionamento.
*Quando usar a função secagem, aproveite para fazer pães e massas, porque ela esquenta e cria um ambiente ótimo para o fermento! ;)
Gente, eu sou meio demente, sempre acabo fazendo besteira, lavo coisa errada, já queimei minha bunda na máquina, já fiquei meia hora tentando abrir a porta travada, então se eu consigo qualquer um consegue! :)
Agora as fotos da minha menina dos olhos, e passando pela inspeção do Sr.Teddy, auditor desta casa!
Como eu tinha dito, fiz um bolo de cenoura pra me agradar! E essa receita é bem antiga, de família, e eu nunca mudei nadinha!
Como todo bolo que leva óleo, ele não fica fofinho, mas fica uma delícia!
Vamos lá?
Ingredientes:
2 cenouras médias
2 1/2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento
3 ovos
Preparo:
Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, os ovos, e o açúcar. Transfira para uma tigela e misture os secos. Asse em forno baixo até o palito sair limpo.
Cobertura - Faça um brigadeiro tradicional e despeje morno no bolo. Pra a frescurite polvilhei granulado vermelho! :) Olha como ele fica molhadinho! Delícia!
Fiquei véia sábado, dia 06/07, 28 aninhos.....rumo aos 30!
Não ando gostando muito de fazer aniversário, ficar mais velha traz muitas responsabilidades e pra mim ainda vivo na adolescência!
Já dizia a minha avó que depois dos 15 o tempo passa muito rápido!
E é verdade!
Fora que conforme você vai ficando velha, a animação das pessoas ao dar parabéns vai diminuindo né! rs Quando eu era criança faziam a maior festa...hoje, é mensagem pelo facebook e no celular e olhe lá, só porque o site avisa! hahaha
Não critico até porque sou assim também, e até agradeço porque nunca lembro do aniversário de ninguém! rs
Vamos ao que teve de bom?
Começo pela festinha que teve no meu condomínio no sábado, foi um arraiá muito legal feito pelos próprios moradores!
Teve até quadrilha, mas o namorido não quis participar! :(
Até o Teddy se arrumou pro Arraiá!
Compraram uma torta pra bater parabéns pra mim, mas eu esqueci de tirar foto antes...só do depois, mas era linda e eu amei!!
Sexta eu fiz bolo de cenoura pra mim, compartilhei, mas o objetivo era me agradar mesmo!
No domingo, ele estava de plantão, daí passei o dia só, e assisti ao filme Comer,Rezar e Amar, que depois falo melhor pra vocês!
Que eu sou eclética acho que vocês já repararam....pra tudo, variedade é vida gente!
E desde que eu me entendo por gente, gosto de música clássica, não que eu ouça sempre, mas é um carinho aos ouvidos uma boa música!
Quando se fala em música clássica lembramos de instrumentais e de óperas, e quando se fala em ópera lembramos de Pavarotti, que eu gosto, mas prefiro Andrea Bocelli, é uma voz que me encanta!
Pra quem não conhece, Andrea é um tenor, compositor e produtor musical italiano, e ganhou fama no Brasil em 1999 quando gravou com a Sandy a música "Vivo por Ella".
Um que é muito famoso, principalmente quando se fala em casamento é o Kenny G, não gosto muito, mas fez a história de muitos casais com músicas no saxofone! S2
E claro, nada fica parado no tempo, a música clássica ganha ares de modernidade com os jovens músicos, um exemplo que eu adoro é a Lindsey que toca violinho. E o grupo The Piano Guys que tocam violoncelo e piano, e agregam outros instrumentos dependendo da música.
Experimente essa modalidade musical você irá se surpreender! Dizem as avós que a música clássica acalma os bebês, que faz bem colocar para tocar no berço desde recém-nascido.
Cada período que passa na faculdade me sinto mais estimulada a buscar alternativas para variar a alimentação, pois não quero passar uma dieta para um cliente daquelas que só tem feijão, arroz, carne e salada....na realidade dizem que é o mais acessível a todos mas eu não concordo! E provo isso pra vocês hoje! Ultimamente tenho focado nos grãos, pois são fáceis de armazenar e preparar, muito mais nutritivos e você tem a possibilidade de comprar à granel, o que te permite ter uma enorme variedade na sua mesa sem muita dificuldade!
Hoje eu mostro à vocês o Arroz Vermelho!
Ele é rico em ferro, zinco e fibras, tem baixo teor de gordura e auxilia na redução da absorção do colesterol no organismo. É preparado da mesma forma que o arroz normal, mas por possuir uma estrutura mais rígida o tempo de cocção dele é maior. É muito saboroso, e tem o paladar diferente do arroz integral. Eu o preparei fazendo um refogado com alho, cebola e cheiro verde, depois acrescentei o arroz e milho congelado, deixei cozinhando até secar a água, aí ele ficou assim.
Para acompanhar eu fiz um frango em tirinhas, marinado com 100ml de água, 2 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de açúcar, e meia colher de café de gengibre em pó. Fritei as tirinhas com uma colher de chá de óleo e depois acrescentei a marinada. Esperei reduzir e ao servir polvilhei grãos de gergelim misto. O resultado é este:
A isso você pode adicionar uma salada de folhas verdes, pois já que eu sou alérgica não como folhas...obtendo assim uma refeição mais colorida e completa!
Ontem eu comentei sobre a pizza que eu fiz pra gente no fim de semana, gente é tão facinho que eu fiz de noite mesmo! A única demora é o tempo da massa fermentar mesmo porque de resto é bem rapidinho! E simples!
Peguei a receita da Nanda Bez do blog Pensando na Janta, porque nunca tinha encontrado uma receita de massa de pizza para um disco só! Vamos lá?
Ingredientes:
1 xicara de chá de farinha de trigo (ou mais)
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de azeite
1/2 xicara de chá de água morna
5g ou 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco
Modo de Preparo
Misture a água morna, o fermento e o açúcar em um recipiente e reserve. Enquanto isso misture os outros ingredientes. Junte tudo e misture bem. Se ainda ficar molenga demais, agregue mais farinha uma colher de sopa por vez (aqui a farinha é fraca, então precisei agregar mais 2 colheres).
A massa fica lisa, porém ainda gruda um pouco na mão. Sove a massa por uns 5 a 10 minutos, eu usei um processador com o misturador, mas você pode fazer na batedeira ou sovar na mão mesmo....sovar a massa é você mexer nela com vigor para ativar o glúten e assim a textura ficar no ponto certo!
Depois de sovar, deixe a massa descansando por no mínimo meia hora em um ambiente quente (liga o forno e quando você for começar a misturar desliga, e aí deixa a massa crescer naquele quentinho), pincelado com azeite.
Depois que ela crescer despeje na assadeira enfarinhada e vá abrindo com cuidado até formar um disco nem grosso nem fino, deixe as bordas mais altas para o recheio não escorrer.
Coloque o recheio de sua preferência e asse em forno alto por aproximadamente 10 min de cada lado.
Expectativa ao abrir a massa...
Realidade...meia hora depois! Vou abrir no rolo na próxima!
Com o recheio
Graças a deus tudo se acerta no forno!rs
A dificuldade é abrir a massa, porque ela fura com facilidade, mas com calma e carinho a gente vai abrindo e chegando no resultado desejado!
Fiz a minha de muçarela mesmo e ficou uma delícia!