Oie!
Faltam exatamente 10 dias para o casamento...desculpem o sumiço mas casamento DIY é isso mesmo...imersão total!
Hoje vim trazer algumas idéias que eu acho bacana para o bolo, o meu será uma dessas opções!
Vamos ver?
Cada um lindo né? Eu acho esse tom rústico e romântico muito legal, sai daquela coisa clássica e igual pra todo mundo! :)
Um beijo!
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Produto - Modelador 5 em 1 Philips MultiStyler
Oie!
Há alguns meses eu comprei esse produto e quis testar bem antes de indicar, porque ninguém merece indicação furada né! É um secador com várias peças com funções diversas para se usar e ter efeitos diferentes nos cabelos!
É o Modelador 5 em 1 Philips MultiStyler!
Eu simplesmente adorei, é prático, fácil de usar, pode se ter vários penteados e efeitos no cabelo! Eu sempre quis um produto desse tipo, porque eu não tenho coordenação motora nenhuma para fazer penteados e coisas do tipo, já peguei emprestado aquela escova giratória e embolei meu cabelo todo, e estava fortemente naquela escova da moda que dizem alisar o cabelo...nas minhas pesquisas achei esse aí e resolvi dar um tiro no escuro, pois não vi quase ninguém falando a respeito dele.
E foi um tiro muito bem dado, porque ele é muito bom viu! Só é um pouco menos potente do que eu esperava, mas ele cumpre o que promete, e levando em conta a montoeira de cabelo que eu tenho...faz milagre!
Ele tem diversas escovas e cada uma tem uma função, a que eu mais gosto é essa aqui:
É ótima para o dia a dia, e reduz o volume dos cabelos, ela seca e fica com um efeito de chapinha também. Mas tem escova pra alisar, grossa, fina, acessório de cachos, acessório para dar volume, e somente como secador.
O preço dele é bem variado, assim como achar ele disponível para a venda é um pouco difícil...mas compensa viu!!
OBS: lembrando que o meu cabelo é ondulado, grosso e cheio!
Se você já tem me fala o que achou!! ;)
Beijos da Paty
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Look de Formatura - Vestido Claro e Curto
Oie!
Uma leitora linda que se chama Roseli me enviou a seguinte pergunta: " Eu tenho um vestido cor pérola na altura do joelho, será que combina com formatura?"
Então resolvi fazer esse post para ajudar a ela e para quem mais quiser outras inspirações! Podem me mandar perguntas que eu tento responder sim viu! ;)
Ela já tem o vestido, que é um vestido curto na cor pérola, então aqui vão alguns looks para se inspirar, com tons que vão do branco, ao pérola, ao nude, ao champanhe...e também ao dourado, porque não??
O que podemos observar muito bem nesses looks é que menos é mais, porque qualquer coisinha mais colorida que se coloque já chama uma atenção enorme! Então assim, se você for uma moça ousada, se joga num sapato e bolsa coloridos, mas se você for uma mocinha discreta, um sapato ou sandália nude, uma bolsa discreta, e para não ficar sem graça aposte em acessórios coloridos e também em uma make mais ousada como um lindo batom vermelho, ou rosa...o que você se sentir melhor!
Lembrando que eu não sou nenhuma expert em moda, na verdade nem sou de seguir muito a moda não, prefiro a moda atemporal...aquelas que você olha a foto no futuro e não fica chocada com o que te vê vestindo, e, principalmente, que tenha conforto e que eu me sinta linda naquele momento! :)
Espero ter ajudado!
Beijo da Paty
segunda-feira, 18 de julho de 2016
Casamento Boho Chic - Vestidos de Noiva
Oie!
Tô empolgada com o casamento, é difícil pra caramba, tiro meu chapéu para as noivinhas que entram de cabeça em casamentos para mais de 100 convidados porque eu com muito menos tô pra ficar doida!
Não entendo nada de casamento, muito menos sobre esse estilo, mas pesquisando por aí eu entendi como um estilo natural, leve, descontraído e romântico, ou seja, bem relax, sem regras exatas e nem tradicionalismo...bem o que eu imagino para nós!
E como meu vestido já está sendo feito resolvi postar algumas inspirações para você que também busca sobre casamento, vestidos e esse estilo mais despojado de vestido.
O que eu percebi é que nesse estilo os vestidos são leves, sem grandes armações, e brilhos...tem muita delicadeza, muita renda, leveza, e conforto!
Veja quanta coisa linda!!!
Gostaram? Espero que sim!
Beijos da Paty
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Variando o Cardápio - Penne ao Molho de Cogumelos
Oie!
Outra receitinha pá pum para variar o cardápio, e essa tem um bônus porque faz cena como comida chique hein! Ó pra isso!!!
Para o molho eu utilizei cogumelos congelados, que são uma delícia e facilitam muito a vida! Vamos à receita?
Penne ao Molho de Cogumelos
Cozinhe aproximadamente 1 1\2 xícara de macarrão do tipo penne até ficar al dente e reserve. Em uma panela, refogue em 1 colher de sobremesa de manteiga (de mãe), a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Em seguida, acrescente 1 xícara de cogumelos congelados, mexa e tape a panela para que descongele e cozinhe. Após os cogumelos estarem macios, aumente o fogo para que o caldo que saiu deles reduza, e tempere à gosto com sal, pimenta do reino, noz moscada. Acrescente uma caixinha de creme de leite e misture, e à gosto, acrescente salsinha picada.
Eu prefiro jogar o macarrão no molho e misturar, para que o molho entre no macarrão e ele fique mais delicioso ainda. Por fim, salpique queijo parmesão ralado em cima e tá pronto!
Fica muito bom...experimenta...é sério!
Beijos da Paty
quarta-feira, 29 de junho de 2016
Variando o cardápio - Purê de Mandioquinha com Frango ao molho.
Oie!
Se tem algo que é difícil de manter é a variedade de receitas no nosso dia a dia, mas tem tanta combinação fácil e gostosa de fazer! Vou te mostrar uma, olha só que delícia!
É um purê de mandioquinha com frango desfiado ao molho de tomate, simples, fácil e rapidinho...ah, e delíciosoooo!
Vamos à receita?
Purê de Mandioquinha - Cozinhe a mandioquinha descascada (500g) até ficar macia (na água de cozimento do frango), escorra. Em uma tigela, amasse bem a mandioquinha, acrescente uma colher de chá de manteiga, e uma colher de sopa de creme de leite, sal, pimenta, noz moscada e salsinha à gosto.
Frango Com Molho de Tomate - Cozinhe meio peito de frango na panela de pressão com água e temperos à gosto, reserve a água do cozimento, e chacoalha a panela fechada como se não houvesse amanhã...quando o frango estiver desfiado você para tá bom? rsss
Em uma panela refogue alho e cebola em um pouquinho de óleo ou azeite, junte o frango, meia xícara de molho de tomate pronto com um pouquinho de água, acerte o tempero à gosto, e pronto!
Viu que fácil??
Experimente e me conte!
Beijo da Paty
domingo, 26 de junho de 2016
Auto Sabotagem - Você sabia?
Oie!
Auto sabotagem...você sabe o que é? Não?
Pensamentos como: é só um pedacinho, é só uma colherada, estou só provando, hoje eu mereço, é só hoje, amanhã eu compenso comendo salada, etc.
Estes, são grandes vilões do sucesso do seu novo estilo de vida! Ser sincero, e cooperar com aquilo que o especialista te prescreveu, é de suma importância para que você alcance os seus objetivos, logo, se bateu uma vontade de doce, se bateu aquela vontade de meter o pé na jaca...pare e pense...o que é mais importante? Você vai chegar aonde quer fazendo isso?
Considere a sua nutricionista como a sua confidente, diga a ela\ele que tá com vontade de doce, de hambúrguer, de fritas, de pizza...sempre há um jeitinho de matar a vontade, sem estragar todo um trabalho que vem sendo construído em seu beneficio!
Um Beijo da Paty
segunda-feira, 20 de junho de 2016
Casamento - Boho Chic - Enfim vou casar!
Oie!
Aewww....vou casar! :)
Depois de 10 anos juntos resolvemos oficializar a nossa união, e os próximos posts serão sobre casamento, misturados com outras coisas!
Somo pessoas simples e descontraídas, logo, um casamento tradicional está fora de questão, então optamos por realizar tudo em um restaurante...e assim descobrimos que o estilo que mais se adapta a gente é o estilo Boho Chic.
Eu ainda diria que é um Boho Chic Simples, porque vendo pela internet eu ainda continuo achando muito chique para o que a gente tem em mente!
Em um outro post eu explico melhor sobre esse estilo, e por partes pra dar pra entender bem! ;)
Ah, e fica aí que vai ter muito faça você mesmo hein!! Aguarde! ;)
Beijos da Paty
sábado, 28 de maio de 2016
Guia de Temperos - 5
Oie!
Essa é a última parte do nosso Guia de Temperos, por incrível que pareça ainda existem muito mais temperos, alguns conhecidos, outros totalmente exóticos para nós, e outros que nem fazemos ideia de que existem...mas uma coisa é certa, eles deixam os nossos pratos muito aromáticos e saborosos!
PIMENTA-DO-REINO
Internacionalmente conhecida. Essencial em
toda cozinha, pouca coisa dispensa. Há duas espécies: a preta, mais forte e a
branca, um pouco mais suave.
Principais utilizações: Suco de tomates, Em grão, nas conservas,
Moderadamente em geral, Moída, na salada de hortaliças e de legumes, Com moagem
grossa use com pasta de queijo, Recheio linguiça, carne de panela, frango
assado, peixes em geral, Molhos em geral.
Vermelha, comprida, das mais
ardidas. Foi trazida ao Brasil pelos portugueses.
Vem do Oriente. Muito usada na cozinha russa,
encontra-se ralada, em vidro. Picante, dá um gosto bom aos molhos, churrascos e
assados.
Principais utilizações: Moderadamente em canapés, Saladas cruas, como as
de pepino e rabanete, Carnes vermelhas e brancas assadas com molho, Arenques,
Molhos picantes
De origem portuguesa. Não é fácil de
encontrar. Valoriza muito os molhos, especialmente para saladas e carnes. Vai
bem na vinha-d'alhos.
Cheiro verde, de todos, o mais conhecido e usado. Há
dois tipos: a salsa de folhinhas crespas (ou salsa-musgo) que enfeita qualquer
prato, além de temperar, também é colocado em sopas, assados, risotos
(batidinha na manteiga para passar em batatas cozidas, ou em omeletes, é
essencial). A salsa de folhinhas lisas trem sabor um pouco mais forte. Qualquer
das duas pode ser usada em tempero de carnes de toda espécie, em sopas,
refogados, pratos de forno, farofas, pastas de queijo, verduras, molhos. Tanto
no preparo, como picadinha e salpicada por cima depois. Podem ser guardadas e
usadas secas.
Uma erva tradicional da
cozinha internacional. Não há necessidade de reidratá-la antes de utilizar, mas
nunca acrescente-a em óleo quente pois a enrijecerá. Use-a para condimentos ou
simplesmente decorar.
Principais utlizações: Ornamenta e dá sabor aos canapés, Macarrão,
lasanha, croquetes, waffle, sopa de legumes, Saladas verde, arroz, legumes,
Omeletes e ovos mexidos, Carnes e aves fritas ou grelhadas, Em recheio para
peixe, carne de caranguejo, Molho de ervas, tomate e de salsa.
SAIS TEMPERADOS
SAL COM ALHO: Use o sal com alho em sopas, saladas,
molhos e patês, frutos do mar, massas, carnes, canapés e torradas.
SAL DE AMONIACO: Bicarbonato de Amônia. Use-o com
parcimônia em biscoitos, Serve para dar crocância.
Tem receita de sal temperado aqui no blog, Clique Aqui.
Também ser usada de leve. Em sopas de ervilha,
lentilha, feijão. Dá um gostinho bom em suco de tomate. Vai bem, mas pouquinho,
no tempero de carne de porco, galinha e peru. Faz parte da
vinha-d'alhos.
Principais utilizações: Suco de tomate, Sopa de creme de peixe ou feijão,
sopa de vegetais, Broto de bruxelas, vagens e legumes, Ovos cozidos e ovos
recheados, Recheio para carnes, aves e hambúrguer, Recheio para peixes
gordurosos, Molho madeira, tempero para salada.
Folha de sabor forte, muito
popular na Itália. Bem aproveitada aqui também em farofas para rechear galinha,
peru, pato. Mas é bom usar devagar, senão seu sabor dominará tudo.
Principais utilizações: Patês de fígado e de queijo, Sopa de tomate,
lentilha e macarrão, Tomates, purê de batata, espinafre, saladas verdes,
Queijos e omeletes, Carnes gordurosas, linguiça, carne de porco, pato, Ensopado
de peixes, Use com alecrim e tomilho para molho de churrasco, Pão de
ervas
Aromatizante de sabor forte. Deve ser igualmente
usado com muito cuidado, mas vale a pena experimentar em molhos, peixes, sopas,
recheios para aves. Sensacional para peixe, lagostas e camarão. Melhor ainda em
carnes, principalmente de porco: esfregue um pouquinho macerado junto com sal e
pimenta-do-reino.
Principais utilizações: Patês, Caldo de carne e galinha, Cogumelos,
cebolas e batatas, Ovos fritos e mexidos, Carne de porco, vitela, coelho e
cozidos, Peixes gordurosos, cozidos, Recheios, Molho
escuro.
Esse é um grãozinho quase desconhecido. Os pequenos
frutos secos macerados e destilados dão a bebida chamada genebra. Valoriza
bastante temperos de carnes. Como a vinha-d’alhos.
Principais utilizações: Para aromatizar bebidas alcoólicas caseiras, No
cozimento do feijão, indispensável no chucrute, Cozidos de carne e frango,
Molho para carnes.
Fonte http://www.casaspedro.com.br/temperos.htm
Acabou! :(
Gostou? Me conta!
Beijos da Paty
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Guia de Temperos - 4
Oie!
Mais um pouquinho do nosso Guia de Temperos, essa é a penúltima lista! :)
LOURO
Outra folha essencial para a vinha
d'alhos. Extremamente aromática, deve ser usada com cuidados. Há quem goste no
feijão e algumas verduras. Vai bem em molhos ( de tomate, inclusive), assados,
ensopados e conservas.
MACIS
Do invólucro (arilo) de noz-moscada
se extrai este óleo, usado no preparo de certos tipos de chocolate. Um
pouquinho dá ótimo sabor a molhos, pirão de batata, verduras. Vai muito bem na
vinha d'alhos. Umas gotas na massa de bolos e pudins: ficam mais
gostosos.
MANJERICÃO
Tempera muito bem carnes,
assados, sopas e alguns tipos de conservas. Genial em peixes e camarões, ovos,
queijo, tomates recheados. Pode ir na vinha d'alhos; sabor a aroma fortes. Vá
com calma até conhecer bem. Tenha sempre um pé no quintal ou em um vaso. Principais utilizações: Beringela e pimentão, Sopa de tomate, pizza ( no
lugar do orégano), Arroz, saladas verdes ou de legumes, vagem, Omeletes com
tomate, Recheio para frango, peru, vitela, carne de porco, pão de carne, Com
manteiga para cobrir peixes e lagosta, Molho de tomate e vinagrete.
MELISSA
Da família da erva-cidreira.
Água de melissa sempre se usou para acalmar os nervos. Mas é também um tempero
aromatizante. Um pouquinho em caldos e carnes dá certo.
MANJERONA
Pouco mais suave que a
alfavaca, excelente em pratos de carne, peixes, camarões, molhos. Essencial na
vinha- d'alhos. Dá um gostinho especial ao molho para saladas, verduras
refogadas, omeletes, caldos de carne, ensopados, cogumelos. As folhas secas
também são usadas para os mesmos fins. Parece um pouco com orégano.
Principais utlizações: Maionese e patês, Sopa de batata, consomê de
cebola e pizza, Suflê de batata, legumes cozidos, cenoura, Omeletes, ovos
mexidos, salada de ovos, Carne moída, frango grelhado e lombo, Com manteiga
derretida em peixes grelhados, Molho de queijo, Pão de Ervas.
MOSTARDA
Da semente se faz um pó que
pode ser usado assim mesmo, ou então em pasta com vinagre e temperos. Ideal na
maionese e molho para salada (principalmente de batatas). Tempera muito bem
carnes. A semente pode ser usada para dar gosto em conservas,
picles.
Principais utlizações: Pepino, conservas, salgados em geral, Sopa de
cebola, Aspargos, broto de bruxelas, batatas e brócoli, Porco e vitela, Ostra e
camarão, Use em pó para molhos cremosos.
NOZ-MOSCADA
Tem um cheiro muito
gostoso, em semente ou pó. O melhor é Ter a semente guardada em vidro e ralar
na hora: conserva mais o aroma e o sabor. Mais usada em bolos, doces,
sobremesas, não só na massa, como um pouquinho polvilhada em cima, no caso de cremes
feitos em banho-maria. Formidável para temperos de carnes, ou qualquer receita
de carne moída.
Principais utlizações: Coquetéis de leite, bebidas com chocolate, Sopa
com queijo, canja, creme de galinha, Bolo de batata, cenoura e repolho, Queijo,
na torrada e fondue, Na maioria das receitas com frango, Peixes fritos, Molhos
de queijo, para salada doce, de tomate, Bicoitos ingleses, panquecas, gemadas,
leite, vinho, pudins.
ORÉGANO
Este, todos conhecem: é o
best-seller dos temperos. Não há pizza que se preze sem ele. Vai muito bem
também em carnes, molhos para bifes, saladas (tomates, cebola em rodelas, óleo,
vinagre, sal, pimenta-do-reino e, lógico, o próprio orégano). Pode ser usado
seco ou fresco.
Principais utlizações: Suco de tomate, patês, torradas temperadas, Pizzas
e minestrone, Batata cozida ou ao forno, Ovos mexidos com tomate, omeletes,
Cozidos de carne de porco, costelas e aves, Peixes assados e frutos do mar,
Vinagrete e molhos em geral.
PÁPRICA
Pó extraído do pimentão doce
vermelho, muito usado na cozinha húngra. Dá cor e sabor. Experimente com calma
antes de aderir. Em galinha, bolo de carne, "goulash", guisados ou
ensopados, alguns molhos.
Principais utlizações: Canapés, salpicar no coquetel de camarão e em
patês, Minestrone, sopa de legumes cremosa, sopa de galinha e lasanha, Na
coloração do arroz, salpicar na batata sauté, Ovos gratinados, maioneses com
ovos, Goulash, frango assado ou ensopado, carne de porco, Caldeirada, peixe
grelhado, camarão e frutos do mar, Molhos em geral.
PAPOULA
Sementes bem miudinhas.
Sensacional, polvilhadas em cima de pães, bolos, bolachas, antes de ir ao
forno, e na massa de pudins, pães e tortas. Ou junto com manteiga derretida,
para assar batatas, cenouras, ou ainda macarrão de forno. Dá um recheio
diferente para bolos, misturando um pouquinho com mel e uma colherada de caldo
de limão.
Principais utlizações: Aperitivos de queijo e patês; Na ricota e
requeijão, massa, torta, macarrão; Na maioria das saladas; Ovos mexidos;
Molhos para saladas; Compotas de
frutas, cobertura para salada de frutas,
bolos.
PIMENTA-CAIENA
Essa é vermelha e
bastante ardida. Mas é ótima para peixes e molhos.
PIMENTA-CUMAÍ
Redondinha, verde, dizem que não faz mal a ninguém.
PIMENTA BRANCA
Extraída do mesmo fruto da
pimenta-do-reino, mas menos aromática, utilizada em pratos que não permitam
ingredientes que alterem a sua cor, como o molho branco; na conserva de legumes
utilize-a em grãos. Em molhos picantes e temperos para a carne de coelho e
frango use-a moída. Principais utlizações: Em grão, nas conservas de legumes e maioneses, Em
pó nas sopas de legumes e feijão, Moída use em geral, Use moída em salada de
ovos, Carne de coelho, filés de frango, Moída em peixes cozidos e ensopados, Em
molho branco.
PIMENTA COM COMINHO - Mistura muito popular nos pratos nordestinos, utilizada com grande fartura no feijão, cozidos de peixes e frutos do mar, caldas e molhos em geral.
PIMENTA CALABRESA - Proveniente da Europa, é uma espécie extremamente picante. Use-a na preparação de molho picante para carne e peixe, na lingüiça e cobertura para lombo. Na azeitona preta e queijo, use-a com orégano e azeite.
Principais utlizações: Azeitona, com óleo e orégano, queijos, patês e pickles, Molho para espaguete e pizza, croquetes, Cobertura para salada e feijão verde, Ovos, Em carne de porco e de vaca para churrasco, Frutos do mar, camarão, Molho para carne de churrasco, linguiça e molho para pizza.
PIMENTA-DA-JAMAICA - Vai bem em temperos de carnes de todos os tipos. Logo, ótima na vinha-d'alhos. Veja allspice. Principais utlizações: Patês de presunto e fígado, pepino em conserva e pickles, Minestrone e sopa de aspargos, Espinafre e cenoura, Cozido de carne, porco e vitela, Peixe cozido, Molho para carne de porco e vitela, Pães rápidos ou de fermento, bolo de fruta, compotas, torta.
PIMENTA-DE-CHEIRO - Vem da Bahia. Redondinha, vermelha, é bem ardida mas bastante perfumada também.
Fonte http://www.casaspedro.com.br/temperos.htm
Assinar:
Postagens (Atom)