sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Higienizando a Garrafa Térmica

Oie!

Você sabia que precisa higienizar a sua garrafa térmica de tempos em tempos? 

Não sei você mas antigamente eu só virava o café velho e colocava o novo, e a vida corrida seguia nesse ciclo! Daí percebi que o paladar do meu café estava se modificando levemente, e que a garrafa não estava mais mantendo o café quentinho por longos períodos de tempo...

Olha porque:




Com o tempo o café vai deixando resíduos na garrafa, e com a correria a gente nem percebe, com isso busquei uma forma de tirar todo esse "limo", e deixá-la limpa novamente!
Eu utilizei apenas 2 ingredientes, é bem fácil, e rápido! Usei água quente e bicarbonato de sódio.

Esvazie a garrafa e jogue uma colherinha de bicarbonato de sódio na borda e no fundo da garrafa,

Patricia Gidi
Patricia Gidi

Coloque a água quente aos poucos, primeiro na borda e depois no fundo enchendo até a metade. Tampe e chacoalhe a garrafa com vontade,
Patricia Gidi

Deixe descansar por uma meia hora, chacoalhe de novo, esvazie a garrafa, jogue uma água corrente, lave com esponja e detergente do lado de fora e pronto! Olha só como fica limpinha!!!!

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Na faculdade, estou aprendendo o quanto é importante higienizar corretamente alimentos e utensílios, é impressionante o quanto podemos evitar doenças com algo tão simples!

Bjo da Paty

7 comentários:

  1. Oi Paty ótima dica eu sempre jogo água fervente antes de colocar o café novo, agora o bicarbonato eu não sabia!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati , eu jogava água quente quando usava garrafa , mas essa do bicarbonato é nova ! Amei ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. xuxu obrigada pela dica! eu sempre jogo agua quente e deixo do dia pra noite... vou tentar essa do bicarbonato...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina valeu pela dica...
    Colocarei em prática aqui em casa hehe...
    Bom fim de semana querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante, muita informação esclarecedora sobre as garrafas termicas variadas.
    Grande abraco

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!