Oie!
Era primeiro pra ter sido um post de resumo dessas semaninhas aí que passaram...mas sem internet fica difícil né! Mas eu fiz essa fornada ontem que o povo pirou por aqui e por aí do outro lado da telinha! Ó que tabuleiro lindo!
A massa eu aprendi no Panelaterapia, e decidi que vou fazer sempre que eu quiser pão recheado, esfirra, porque definitivamente é uma massa ótima, fácil e muito versátil!
Eu já mostrei ela Aqui , quando eu fiz esfirras fechadas e um trançado, que ficaram uma delícia!
A receita usa poucos ingredientes, não necessita sovar muito, e nem de muito descanso não!
Ingredientes:
Xícara medidora de 150ml
1 e 1\2 ou 200ml xícara de água morna
1\2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
1\2 colher de sopa de sal
1 colher de sopa, ou 1 envelope de 10g de fermento biológico seco
1\2kg de farinha de trigo aproximadamente
Modo de Preparo:
Misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna. Em seguida vá acrescentando farinha de trigo aos poucos mexendo com a mão. Quando a massa começar a soltar dos dedos, deixe-a descansar por uns 15 a 30 minutos.
Em uma mesa enfarinhada divida a massa, abra e enrole a salsicha como se fosse um rocambole, pincele um ovo para selar a ponta.
Passe o restante do ovo por cima do pão, e salpique gergelim. Deixe descansar por mais uns 10 minutos e leve para assar em forno médio até dourar e fizer som de oco quando bate com a ponta do dedo.
Eu separei a massa em porções de 130 gramas, por isso ficaram enormes, acho que com 50 gramas fica tipo esse aí debaixo, que foi a inspiração.
Mas a
Só cuidado, porque ele é meio agressivo, ó só o que eu consegui fazer...me queimei tirando os pães do forno! São receitas que "marcam" a nossa vida! :)
Faz e me conta!
Bjo da Paty
Oi Paty adorei, nossa que pão bonito menina!! será que acerto
ResponderExcluirbjs
Gélia
Oi ,ficou muito bonito e pelo jeito muito delicioso.
ResponderExcluirBeeijos
http://cantinhodaalemuller.blogspot.com.br/
Ficou muito lindinho! Adoro cachorro quente e "derivados". To pensando em fazer cachorro quente hoje e matutando ideias aqui na cabeça de fazer o pão. Nunca fiz pão pra cachorro quente. Será que essa receita serve pra fazer o pão separado ou é dauelas mais durinhas? Beijo.
ResponderExcluir