segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escondidinho Fácil de Carne Moída

Oie!!!

Todo mundo que acompanhou no Facebook e no Twitter (@patygidi) ficou sabendo do almoço de hoje! E a pedidos vou publicar hoje mesmo a receitinha! :)

Como cozinhar não eh nada complicado, hoje vou ensinar uma receitinha vapt-vupt de escondidinho! Vou falar a verdade....uma boa parte das minhas receitas não levam mais que 1 hora, desde o preparo ate servir, não gosto muito de lenga-lenga, só se a receita me exigir isso! 

Essa eh outra receita intuitiva usando coisas que todo mundo tem em casa!




Ingredientes para o creme:
Batatas - usei umas 6 pequenas/medias
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
Sal a gosto
Usei uma pitada de noz-moscada, mas eh opcional

Cozinhe as batatas, amasse bem com um amassador de batatas, acrescente a manteiga, o creme de leite, o sal e a noz-moscada. Purê de batata gente!!! Ela tem que ficar um pouco mais molinha ok?

Ingredientes para a carne:
Meio quilo de carne moída
2 colheres de sopa de molho de tomate (usei um que tem manjericão)
Manteiga pra refogar
cebola picada
alho
sal
pimenta do reino
um cubinho de caldo de carne, usei um que eh uma geleia!
água

Refogue a cebola e o alho na manteiga, acrescente a carne, depois acrescente o resto dos ingredientes, coloque água pra carne ficar bem soltinha e espera ela secar bem.... não pode deixar molho, mas também nao ficar legal muito seco.

Montagem:
Unte o refratário com um pouco de azeite, e acomode a carne de modo que fique longe das beiradas, depois coloque o purê, primeiro das laterais e depois em cima, bem arrumadinho hein! Depois jogue queijo ralado em cima e leve pra gratinar! 

Pronto! Eu disse que era rapidinho!!!!

Bjosss

Um comentário:

  1. Ahh isso é brincadeira!! Depois de ficar colocando água na boca pelo twitter, ainda colocar uma fotos dessas. Meu Deus, vou sonhar com esse escondidinho! kakaka

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!