quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pavê Básico com Chocolate

Oie!

To aqui pra provar que cozinhar e fazer coisas incríveis não eh nada complicado!!!! E essa receita eh um exemplo! :)

Porque ela eh um exemplo? Porque trocando os itens das etapas você pode ter um pavê totalmente diferente!!! Igual moda gatas! Se joguem!

Vamos la?

Ingredientes:

Etapa 1 - Creme
Leve ao fogo baixo mexendo bem ate que vire um mingau, 1 lata de leite condensado, 1/2 litro de leite integral, 3 gemas, 4 colheres de sopa de amido de milho, deixe esfriar e reserve.

Etapa 2 - Cobertura
Bata 3 claras em neve, depois junte 1 caixinha/latinha de creme de leite sem soro bem gelado, e 3 colheres de sopa de açúcar ate que fique bem homogêneo e denso.

Etapa 3 - Biscoito
Misture 1 xícara ou mais de leite com 3 colheres de sopa de achocolatado em pó, para molhar 1 pacote de biscoito maizena.

Montagem Básica:
Faca camadas com o biscoito molhado e o creme, a ultima camada deve ser de creme, onde sera como ultima camada a cobertura. Leve a geladeira para firmar e sirva.

Como eu fiz: Fiz como cobertura um chantily, e entre as camadas de biscoito e creme eu polvilhei chocolate meio amargo triturado/ralado. 

Como você pode fazer: Você pode substituir o tipo do biscoito, pode usar bombom picado no lugar do biscoito molhado, pode fazer de cobertura chantily ou ganache de chocolate, eh só deixar a imaginação rolar respeitando os sabores que se combinam! :)

Veja como ficou! :P




Um beijo grande! 
Quero saber, compensei os dois dias??? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!