quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Costela de Tambaqui na Brasa

Ta bom gente, to em falta com vocês!

Mas vou melhorar juro...conversando com a minha amiguinha Nati antes de fazer o blog, era que eu sou muito esquecida e ia acabar esquecendo de atualizar o bloguito! E ai que nem tudo esta perdido e aqui estou! :)

Hoje vou mostrar uma receitinha regional, bem fácil e bem comum aqui de manaus, afinal a nutrição e a vida deles vem do rio...e nada como um peixinho gostoso! :)

Vou falar um pouquinho do peixe, vamos?
O Tambaqui eh um peixe de rio, muito comum na região norte do pais, eh um peixe muito gorduroso pois na época da desova eles não se alimentam, ele eh muito grande chegando a mais de 1m e pesando mais de 30kg. Ele também eh conhecido como outros nomes: Pacu vermelho, preto, negro...

O mais comum aqui eh faze-lo na brasa, ou em caldeiradas, mas existem varias formas de fazer, porem a unica preocupação eh com a gordura dele, pois se ele não for preparado corretamente ele fica com um gosto muito ruim!

Vamos ver a cara do bicho?



Vamos a nossa receitinha então!
Eu usei duas partes de costela, temperei com sal, e coloquei na churrasqueira ate derreter toda a gordura, depois de assado, só jogar um limãozinho, servir com arroz e farofa! E prontissimo! hummmmm




Bjinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!