segunda-feira, 8 de junho de 2015

Air Fryer Advance XL- Philips Walita

Oie!

Finalmente falando da air fryer, queria testar bem antes de dar opinião!

Vou confessar que não botava fé nesse equipamento sabia? Pra mim era um forninho como outro qualquer...mas aí comecei a estudar sobre ela e tudo mais, pois sou o tipo de pessoa que analisa bem qualquer tipo de compra pra não acabar me arrependendo e jogando dinheiro no lixo, quero passar no mínimo 5 anos usando o equipamento de forma plena...

E aí cheguei a conclusão que a melhor opção pra nós seria a da philips walita, que vende na polishop, por ser de grande capacidade, com maior potência, mais econômica e eficiente...e por fim, mais bonita e prática de usar...e tudo isso tem um preço, que na minha opinião é bem salgado (1.499 dinheiros)! É essa aqui:



Me poupe dos seus julgamentos sobre o quanto eu sou ou não sou rica, mas depois que inventaram os parcelamentos sem juros em milhões de vezes sem juros....qualquer um pode ser rico! Fora que cada um valoriza o que lhe convém, eu prefiro uma casa confortável do que roupas de marcas por exemplo!

O que a propaganda diz sobre o aparelho: Com 50% mais espaço, Airfryer Avance prepara de pequenas a grandes receitas, perfeita para servir toda a família. E agora, tudo fica pronto ainda mais rápido, graças ao seu desempenho superior com potência ainda maior!
Você controla o tempo de preparo e a temperatura com muito mais precisão e facilidade, através da tela digital Touch Screen de Airfryer Avance. E mais: sua memória inteligente garante muito mais agilidade na hora de fazer o seu prato favorito!
Através da exclusiva tecnologia Rapid Air® , Airfryer Avance acelera o ar quente a uma velocidade turbo, gerando um vórtice de calor que se choca contra os alimentos, fritando e assando mais rápido, sem cheiro, sem fumaça e sem usar óleo. O resultado é uma casquinha crocante e sequinha por fora e por dentro um alimento macio com sabor e textura de dar água na boca!Airfryer Avance Philips Walita ainda livra você de vigiar o preparo, porque seu timer sonoro com desligamento automático avisa quando a comida está pronta. Airfryer Avance possui design elegante e a belíssima cor Black Piano que darão um toque especial de sofisticação para sua cozinha!


O que eu achei: Vou logo começar falando sobre fumaça e cheiro, já que se você for buscar reclamações, vai ter uma montoeira de gente falando disso. Fumaça dá sim, e dependendo do alimento sai bastante...isso eu só observei fazendo frango à passarinho ou então frango com pele, carne com gordura. Acho isso normal...porque a gordura gera fumaça.
Sobre o barulho, ela faz um barulho quando está funcionando, mas nada muito gritante, o apito de que está pronto que é bem alto e da pra ouvir pela casa, achei isso bom! 
Sobre o gasto de energia...não vi diferença, mas também não uso todos os dias..
Sobre a limpeza, é fácil, vai na máquina de lavar de boa, dá pra lavar na pia se ficar algum resquício grudado...é aquele tipo de coisa que se você usar com coisa que deixa muito resíduo é melhor lavar no mesmo dia que usar, mas se for tipo uma batata frita pode deixar pro outro dia de boa. Costumo usar esponja para antiaderente, e uma escovinha. Só acho difícil limpar dentro dela, pois na parte de dentro também suja e demanda uma certa paciência e um desengordurante. O fato de ter uma tela de metal não faz com que as coisas grudem mais...tanto que eu fritei até banana e deu tudo certo!

Sobre os alimentos: Eu não fiz tanta variedade de alimentos nela ainda, mas uma coisa é fato: se colocar totalmente sem gordura fica ruim...salvo quando o alimento já tem gordura. A gordura ela ajuda na condução de calor, e com isso o alimento fica crocante, nem que seja um pouquinho, tem que colocar, e não é de todo mal porque a temperatura dela é controlada, logo, ela não chega a saturar tanto quanto em frituras normais...por exemplo, tem muita gente que gosta de usar azeite porque é mais saudável, aí vai fazer algo na máquina e põe azeite...só que o ponto de fumaça (quando ele satura, se transformando numa gordura ruim) do azeite é 175°C, ou seja, se a máquina vai a partir de 180°C, você já vai estar consumindo uma gordura ruim...convém usar o óleo normal que aceita maiores temperaturas...tendeu??



Não dá pra enfiar tudo dentro da máquina, porque ela é potente! Eu fui inventar de colocar 1 waffle pra tostar e o troço criou vida lá dentro...foi quando eu acreditei que realmente tinha o tal do rapid air (aloka).

Quanto mais separadinhos os alimentos ficarem, melhor! Pastel por exemplo, não precisa de nada de óleo, então se ficar um em cima do outro gruda tudo...já separados ficam divinos!

Alimentos delicados, precisam de delicadeza pra dar certo...eu fiz banana da terra frita (usei um pouquinho de óleo), e batata doce cozida frita (sem óleo) e ficaram muuito bons!

Eu fiz bife, frango, frango passarinho, coxinha, batata frita normal e industrializada, batata sauté ou corada, nuggets, pastel, e várias outras coisas. Quem quiser ver mais, eu tô sempre postando no instagram, ainda mais agora nessa correria que eu tô!

Resumo final: Eu gostei e indico, pra quem quer ter uma vida mais saudável, mais prática, mais rápida. Só não vale dizer que é saudável e viver comendo coxinha e batata frita hein...continua engordando do mesmo jeito, com óleo ou sem óleo! É uma máquina potente e robusta, que vale o preço. Ainda vou fazer muitas outras receitas e falo pra você mais pra frente!

Eu espero que tenha te ajudado, se sim comente aí...se tiver dúvidas comente que eu respondo!! Se você tem uma, e quer me dar alguma dica pra limpar dentro, ou qualquer outra coisa me fala...adoraria saber outras opiniões!