quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Animais - Calopsita

Oie!

Eu também vou falar aqui sobre animais, outro tema que eu curto muito! Quem me conhece sabe o quanto gosto, que eu os considero filhos mas respeito como os animais que são, logo eles tem o lugar deles e sabem que eu sou a líder do bando! #cesarmilanofellings 

Eu no momento tenho 3 filhos animais, 2 estão comigo em Manaus e 1 ficou com Mamys no RJ.

São eles: Chico/Chica - Calopsita de 1 aninho e pouco; Teddy - Yorkshire de 8 anos; Meg - Yorkshire que fez 8 aninhos agora e esta la no rio longe de mim :( , vou contar a historinha de cada um pra vocês conhecerem.

Hoje vou contar a historinha do Chico/Chica! 

Essa calopsita apareceu em nossa vida sem querer, depois de uma outra calopsita do mau que nos tínhamos concluiu seu plano de fuga. Dai meu namorido ficou triste, chateado, meio jururu....e a sogra com pena dele me comprou outro no mesmo dia do trágico evento! Chegou ela toda empolgada dizendo que o tal cantava o hino do Brasil e tudo mais....ate hoje ele não cantou o raio do hino. #abstrai
O tempo foi passando, e apesar de não cantar ele e muito carinhoso e carente, quase um gato que pia, e como pia! Nos apaixonamos por ele a ponto de traze lo de avião para manaus, viagem essa onde ele fez muitos amigos de acordo com o cara que me entregou a caixinha depois de 7 horas (desde a hora que eu entreguei ate a hora que peguei, na parte de cargas da empresa aérea), como assim meu senhor? Simples, ele ficou piando ate alguém colocar o dedo pelo buraco da caixinha e fazer carinho nele, só assim ficou quieto!

Passado a viagem, tudo corria muito bem ate a gente perceber que ele cresceu, e não cabia mais na gaiola (pássaros crescem gente!) e tivemos que comprar uma gaiola maior...dado meu exagero que a gaiola foi muito maior que as vezes ele ate cai do poleiro!

Então, as calopsitas são animais muito tranquilos, de baixa manutenção, não deixa a casa fedida, e quando machos cantam e ate falam em alguns casos, o nosso a gente não sabe se e fêmea ou macho e realmente não importa porque não pretendemos cruzar ele com ninguém. E um animal que adora fazer gracinhas, se apegam ao dono, e as vezes são cheios de personalidade! As vezes podem ser chatinhos, implicantes, marrentos e teimosos! Curiosos e fofoqueiros sempre querem saber de tudo!!!

Então gente, falei um pouquinho de um dos meus bebes hoje! Comentem o que acham e tirem suas duvidas!

Fiquem com as fotos da figura citada! :)

Bjim!

Na Mansão 

Na janela fazendo fofoca 

Tomando solzinho 

Lindão depois de um banho