sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fritatta ... Fritata...Fritada... Escolhe o nome aí! rs

Oie!!

Faz uma vida que eu não posto receitas, já disse que tempo na minha vida tá precioso ultimamente! Não vou dizer que estou na correria...mas não é, é a escolha de como eu vou usar meu tempo! Estou muito cansada, então cada tempo que me sobra eu durmo, gente eu ando com um sono incontrolável!

Parte dele é deficiência de vitamina B12, sabe Deus porquê, pois como carnes e tento ter uma alimentação balanceada...andei lendo que o anticoncepcional afeta essa vitamina (se souber me conta aí!).

Outra parte do meu sono é o calor...gente...tá um calor surreal por aqui, que não dá vontade de fazer nada!

Voltemos à receita...fiz essa receitinha porque tinha esses ingredientes dando mole na geladeira e saiu isso aí! Veja como ficou!




Vamos a receita para 2 ou 3 porções, em uma frigideira/assadeira pequena:

1 Batata fatiada fininha
1 Cenoura fatiada fininha
Presunto em tirinhas
Queijo muçarela em fatias
3 ovos
1 caixinha de creme de leite
sal à gosto
pimenta à gosto
noz moscada à gosto

Unte com óleo uma frigideira ou assadeira que possa ir ao forno. Em uma tigela, misture o creme de leite, os ovos e temperos. Intercale fatias de batata, creme, cenoura, presunto, até acabarem. Finalize com o queijo e leve para assar em forno baixo até dourar em cima.
OBS: Eu não coloquei, mas indico colocar o queijo também no meio pra ficar mais gostoso ainda! :)

Fica bem gostoso, e serve de acompanhamento para outros pratos! Espero que gostem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!