quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cardápio da Ceia de Natal - Ceia a 2!

Oie!

Estamos a pouquíssimo tempo do natal e só agora terminei de resolver o que fazer na minha ceia. Vamos ser só nós 2, e muitas das receitas desse período de natal rendem muito e ficar até o ano novo comendo ceia de natal, ninguém merece!

Mas mesmo rendendo bastante tem coisas que não tem como deixar pra lá, como o meu amado Chester e as queridas Rabanadas.

Se você ainda está em dúvidas sobre o que fazer pra ceia de natal, fica a minha sugestão, é simples e fácil de fazer...se fizer me conta! :)

Chester

Eu sigo sempre a mesma receita, essa aqui , eu mudo muito pouco a minha receita...apenas acrescento mais ervas como tomilho, sálvia...etc. Fica mais ou menos assim:



Arroz c\ Açafrão da Terra

Resolvi fazer um arroz diferente, vou fazer um arroz normal, só que temperado com o açafrão e por cima vou colocar um amendoim picado pra dar uma crocância. Tipo isso:



Salada de Batata

Adoro essa salada, e é bem simples e rápida de fazer...vou fazer usando batata cozida, maionese, um pouco de requeijão pra dar um tchan, cebola crua, salsinha, sal...ia colocar um bacon torradinho mas esqueci de comprar!



Sobremesa de Maracujá

Resolvi inventar uma sobremesa...não é torta, e nem pavê, por isso ficou esse nome...é bem simples e por enquanto tá ficando bonito! Piquei biscoitos champanhe e coloquei no fundo de uma travessa, por cima coloquei um mousse de maracujá que eu fiz com 1cx de leite condensado, 2 cx de creme de leite, 1 medida da caixa de leite condensado em polpa de maracujá fresco e meio pacote de gelatina em pó sem cor diluído em 2 colheres de sopa de água, coloquei na geladeira para firmar. Pretendo amanhã colocar um chantilly por cima e decorar com uma caldinha de polpa com os carocinhos do maracujá. A grosso modo é algo lembra isso aqui:



E por fim as Rabanadas

Essa receita é mais pro café da manhã do dia seguinte do que propriamente para a ceia...pra mim não tem preço um café com leite e rabanada gelada! As minhas eu farei na Airfryer, seguindo a receita do Maurício que eu fiz pra testar e ficaram ótimas, ó!



Quem quiser a receita pode ver no vídeo abaixo:


Para o ano que vem planejo fazer uma ceia mais saudável...embora a ceia desse ano não seja de todo ruim já que cortei 100% das gorduras da rabanada, ainda faltam algumas coisas para deixar ela mais saudável! De repente a do ano novo será...veremos!

Beijos da Paty