quinta-feira, 26 de julho de 2012

Passo a passo: Unhas de Melancia

Oi meninas!!
Aqui é a Lena de novo, hoje vim mostrar para vocês o passo a passo da primeira unha desenhada que fiz, é bem simples! Até mesmo pras iniciantes que ainda não tem experiência, é só ter um pouquinho de paciência que garanto que vão conseguir também!
Como vocês podem ver, a primeira vez que fiz não ficou lááá essas coisas, mas deu pro gasto, um bom tempo depois, já com ferramentas melhores, fiz de novo com um resultado melhor, mais "limpo", portanto eu insisto em dizer que mesmo quem não tem prática consegue.
obs: a intenção era fazer morangos, mas no fim muitas pessoas disseram que parecia mais melancia, outras acharam que eram morangos mesmo, então essa questão ainda está em aberto, hahaha
  
(1ª tentativa)
  

(2ª tentativa)
  

Mas agora vamos ao que interessa, são apenas 3 passos, pra começar, separe os materiais:
  • Base (de sua preferência)
  • Esmaltes:
    • 40º - Colorama (ou outro esmalte vermelho de cor bem viva)
    • Verde Palmeira - Colorama
    • Black - Colorama (ou outro preto qualquer)
  • Boleador*
  • Palito, algodão e acetona
  • Top Coat (de sua preferência, eu recomendo o roxinho da Colorama, mas existem outros bons também)
Agora vamos lá, fiz um esquema de 3 imagens pra facilitar:

  1. Prepare a unha passando a base de sua preferência e depois usando o vermelho escolhido, pinte a unha inteira;
  2. Agora pinte somente a ponta da unha com o verde, se estiver com medo de borrar, pode usar um pedaço de fita adesiva para ajudar a ficar certinho, mas dica importante, se for usar a fita adesiva, certifique-se que o esmalte vermelho esteja completamente seco, caso contrário ele vai grudar na fita e vai acabar estragando tudo. Outra coisa é, caso use a fita, retirar ela logo depois de passar o esmalte verde, pois se ele secar com a fita, na hora que você retirá-la, pode acabar estragando o esmalte também também;
  3. Agora use o boleador* para fazer pintinhas na área vermelha usando o esmalte preto e finalize com o top coat para dar brilho e proteger melhor seu esmalte!
* Para quem não sabe, boleador é uma ferramenta para fazer pontinhos, mas não se desesperem caso vocês não tenham, é possível improvisar usando várias coisas que vocês podem encontrar em casa! Vejam esse vídeo em que a moça dá várias dicas e mostra diversas opções:
   
Por hoje é isso, em breve voltarei com mais tutoriais, espero que gostem! Se alguém tentar, conta aí como foi, garanto que vai fazer o maior sucesso, não há quem não repare!

Créditos: A imagem de base usada pra o desenho do passo a passo encontrei no blog http://mundodavika.blogspot.com e modifiquei para usar aqui.)