segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eu vi no Teatro - A Garota do Biquíni Vermelho

Oi Tucas!

Fui ao Teatro esses dias, por livre e espontânea pressão, para assistir à peça: A Garota do Biquíni Vermelho. E resolvi falar um pouquinho dela, já que consigo as imagens na internet. 


A peça retrata a história de uma vedete e atriz, Sônia Mamede, falecida há mais de 20 anos, que atuou muito no teatro de revista, fez também alguns filmes e cantou a música Maria Chiquinha (É não foi invenção de Sandy & Júnior!). Em formato de Teatro de Revista, a peça relembra de forma divertida e com toques de ficção em uma biografia não linear a história pessoal e profissional da atriz. 
O espetáculo equilibra humor, música e história.  No elenco da obra estão Monique Alfradique, Roger Gobeth,  Karin Roepke, Marcelo Varzea, Nedira Campos e Tati Pasquali.



A Artista
Sonia Mamed marcou a história da comédia brasileira no cinema, televisão e teatro. Ficou conhecida nacionalmente por meio dos filmes da Atlântida, muitos em parcerias com Oscarito e Grande Otelo. Na televisão, imortalizou o bordão da personagem Ofélia: “Só abro a boca, quando tenho certeza”.
A artistas foi um dos principais nomes do Teatro de Revista, veículo de difusão de modos e costumes que estimulava o riso e a alegria pelas músicas e falas irônicas. Integrou a companhia de Zilco Ribeiro. Em 1953, estreou como vedete no show Brasil 3000, ao lado de Renata Fronzi.

Minha Opinião: Eu não estava com muita vontade de ir não, sendo bem sincera. Mas os convites estavam baratinhos (20 inteira e 10 meia) que me fizeram ir. Não foi viagem perdida não..a peça é bem divertida e distrai. Mas uma coisa é certa...leva a sua vó ou sua bisa! kkkkk Ela vai adorar e vai cantar todas as músicas, rir das piadas de época, e entender muito mais do que você...afinal a peça retrata os anos 60!!
Eu acredito que os preços altos dos espetáculos teatrais afastam muito as pessoas, eu sou uma, não gosto mesmo de pagar caro pra ir ao teatro...até porque eles não divulgam algum tipo de sinopse de forma à entender exatamente do que se trata. Mas com preços mais amigos dá pra ir né?! rs
Bjo da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!