quarta-feira, 1 de abril de 2015

Risoto de Alho Poró

Oie!

Hoje é o dia da mentira...mas também é o dia que finalmente se inicia o novo mês, pois eu jurava que março nunca ia acabar!!! rs

Já aviso logo que os posts serão espaçados, porque agora o bicho tá pegando pro meu lado! Antes eu achava a maior besteira o povo falando que final de faculdade era o terror, que o TCC era um bicho papão e blá blá blá....tá bom! Me ferrei! Acho que fim do ano eu estarei assim:



Mas enfim, vamo indo! rs

Quem acompanha o blog, sabe que eu tenho uma fixação por risoto né? Na dúvida amiga, faz risoto que dá certo! Veja as receitas que eu já publiquei por aqui:


E depois de comprar alho poró para experimentar, fiquei na dúvida, o que fazer com ele?? Até perguntei no instagram sugestões das meninas sobre receitas com alho poró. Acabei fazendo risoto primeiro! E ainda joguei uns cogumelos salteados por cima que ficou uma delícia! Espia!

Patricia Gidi

O modo de fazer é o mesmo de sempre, separa um caldo em uma panela à parte, no caso foi o de legumes. Em uma panela eu refoguei quase uma xícara de alho poró picado em uma colher de sopa de manteiga. Depois de bem refogadinho eu juntei uma xícara de arroz arbóreo, e fui acrescentando o caldo em conchas, até que ele ficasse cozido e cremoso, corrigi os temperos de sal e pimenta e pronto! 
OBS: Não tinha vinho e nem parmesão, então ficou um pouco menos cremoso, mas ainda assim uma delícia!

Para os cogumelos eu usei meia xícara de cogumelos congelados frescos, e refoguei numa frigideira com uma colher de chá de manteiga, sal e pimenta à gosto!

Espero que tenham gostado! Me contem receitas com alho poró! Eu adorei!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!