terça-feira, 24 de março de 2015

Bolo Frozen - O Drama


 Oie!

Drama era uma palavra que tinha que ter no título desse post...sabe aqueles eventos onde eu me ferro? Então senta que lá vem história! rs

Minha cunhada sempre me pede pra fazer o bolo de aniversário da minha sobrinha, e pra mim é a oportunidade que eu tenho de ir além da minha faixa de segurança e experimentar algo novo!
Cresci com a minha tia confeitando bolos maravilhosos, e sempre tive facilidade em aprender coisas novas...ou como costumam dizer, aprender de olho! rs

Resolvi que tinha que fazer um bolo com pasta americana...nunca tinha feito, porém como todos os quais eu perguntei disseram que era fácil de trabalhar, meti a cara e fui fazer....me ferrei!!!
Comprei tudo, mas esqueci de assistir vídeos da manipulação da massa, e ao fazer uma sequência de erros sucessivos começaram a acontecer ao ponto de acabar a massa e eu sentar chorando as 8 da noite sem saber mais como resolver o problema do bolo...foram eles:
- Abri a massa muito fina
- Coloquei muita cobertura
- O bolo ficou muito alto
- Coloquei o bolo com a pasta na geladeira
- Perdi minha paciência

Chorei como se tivesse morrido alguém...a frustação tomou conta e acabei ficando sem ação! Pensei ferrou! E agora? 

Falei com uma amiga, que me acalmou e pensou comigo, não tinha mais como fazer de pasta americana, resolvi fazer com chantily...e foi isso que eu fiz!

Bati o chantily, e colori com corante azul, deixando uma parte branca pra neve e detalhes, beleza, cadê meu saco de confeitar????????????? Claro que eu tinha jogado fora!!!!!!!! Pensei em me rasgar de raiva, mas desisti porque era apenas um bolo....mas e agora???

Utilizei os flocos de neve que eu fiz com a pasta americana...pra você ver como paciência é tudo, fiz os flocos de neve, mas não consegui cobrir o bolo! Quase foi outro desastre, mas até que segurou bem...mas não faria isso de novo!

Pro fim o bolo ficou altão, recheadão, muita gente falou que tinha ficado lindo (mas eu tava de mau com ele, então achei feinho!), estava uma delícia! Mas o que tornou tudo apenas mais um episódio engraçado na minha vida e não o desastre total, foi a minha sobrinha dizer que tinha gostado muito do bolo frozen dela e que ela achou lindo! É isso que importa! E daí que fui terminar a 1h da manhã??

Patricia Gidi

Finalmente, veja como ficou o bolo, e me diga, ficou feio?? Ficou bonito?? Ficou esquisitinho?? Fala aê!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!