quarta-feira, 30 de março de 2016

Transforme a sua vida - Positividade - Passo 1

Oie!

Refletiu? Agora decida o que você quer da vida, esquece por enquanto as motivações...amanhã falamos disso! Vamos fazer por passos, e juntos (porque a opinião de vocês é muito importante!) vamos chegar lá!

Quais as suas prioridades na vida? Pode escrever se quiser...trabalho, casa, lazer, saúde...divida como seria a sua vida ideal, o que teria nela? Um momento de leitura? Um momento de lazer, de estudo, de brincar...vou fazer a minha, olha!

Trabalho - Um trabalho que me pague regularmente e me traga satisfação nas atividades exercidas;
Casa - Uma casa confortável, segura e aconchegante;
Relacionamento - Saudável e cheio de amor;
Saúde - Bem cuidada e com tratamentos feitos corretamente na medida do possível;
Lazer - Atividades diversas, relaxantes e divertidas;
Estudo - Atualizações sempre que possível;

Ah mas você está generalizando Paty! Eu tenho tudo isso, mas o meu chefe é uma praga, minha casa tá uma zona, meu marido é um pentelho, minha saúde tá cagada, meus cachorros são umas pestes, tô pra ficar doida!

Pra quê se apegar a detalhes???? Se você não entender o macro de tudo aquilo que você tem, você nunca vai valorizar as pequenas coisas!!!

Seu chefe é uma praga, mas você está empregado;
Sua casa tá uma zona, mas você tem um teto pra viver;
Teu marido é um pentelho, mas você tem um companheiro que deve ter suas qualidades (espero eu!);
A saúde tá cagada, mas tem jeito;
Cachorro dá pra educar;
E psiquiatra é quem cura doidices! rs

Calma! Relaxa! Respira! Será que é o que está a sua volta ou é você que não está em sintonia? Será que mudando a sua postura o seu chefe não vai deixar de ser uma praga? Será que melhorar a sua organização diária não vai deixar a sua casa melhor? E por aí vai...

Não se prenda a detalhes, não se prenda a vivência dos outros (sabe aquela "amiga" que manda tu largar o marido sem nem saber a história?), poderia até dizer que ser um pouco alienada ao mundo externo faz bem...pra quê se estressar no facebook?...pra que ficar com medo de sair de casa por conta do assalto que teve em outro estado?...

Não é se desgastando pelo mundo exterior e fazendo tudo igual que você terá resultados diferentes!


Beijos da Paty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!