terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bolo Floresta Negra

Oie Tucas!

Hoje vou postar uma receitinha minha que as Gurias publicaram no blog delas, elas editaram e ficou tão bonito que eu preciso publicar. (vão ter outras desse jeito ta!)



Parece muita coisa, mas ele é bem simples!
Bolo -> Bata os ovos com o açúcar ate dobrar de volume. Peneire os secos e misture lentamente aos ovos para não perder o ar. Despeje em uma ou duas (se vc não souber cortar bolo pra rechear como eu!) formas untadas e leve pra assar. Ponto do bolo? enfia a faca, se saiu limpa está bom! Tempo mínimo 20 minutos (p/duas formas) e 30 minutos (p/uma forma). Reserva porque ele tem que está frio na hora de montar!
Recheio -> Bate o chantilly até ficar firme e pique as cerejas em 4 partes (bom censo, coloca a quantidade que vc quiser!), certo? Ai você já bate o chantilly pra cobertura. Corte algumas cerejas ao meio para o enfeite da cobertura.
Calda -> Mistura e molha o bolo depois de frio, ajuda a calda fazendo uns furinhos no bolo com o garfo, joga bastante porque como não vai gordura no bolo, ele tende a ficar seco!
Montagem -> Coloque a primeira metade do bolo, molhe bem com a calda, coloque o chantilly, as cerejas, e jogue mais um pouco de chantilly (senão o bolo desmonta quando corta, só descobri depois :( ), coloque a outra parte do bolo, molhe com a calda e deixe absorver bem, faça a cobertura com o chantilly e decore como na foto ou do jeito que você achar melhor!
IMPORTANTEMeninas que estão de dieta!!! Esse bolo não tem gordura, mas tem açúcar! Mas, isso não quer dizer que você não possa comer! Um pedaço pequeno com um copo de água ou um café pequeno no lanche da tarde não tem problema ok? Só não pode ser todos os dias até acabar a torta! :P
Bjinhuuuusss