sábado, 21 de abril de 2012

Inspiração - Romero Britto

Oi meninas!

O post de hoje, apesar de ser sobre unhas, vai ser um pouco diferente. Não vou fazer no formato tutorial dessa vez. Vou apenas compartilhar com vocês as fotos, simplesmente porque não tem como fazer uma passo-a-passo.
Essa unha fiz para o desafio dos 30 dias que pedia inspiração em uma obra de arte, na hora me veio em mente os trabalhos do Romero Britto, que eu, particularmente, adoro! Além de ser super colorido, a geometrização, os contornos e os detalhes (como linhas, bolinhas e até a própria assinatura de Romero Britto ao preencher os espaços) torna sua obra facilmente reconhecível!
Para quem não conhece, vale a pena dar uma pesquisada, ou então, para ter uma ideia, dessa imagem é que eu retirei os desenhos de quase todas as unhas:


Nas unhas eu reproduzi (ou pelo menos tentei) o peixe, a flor, o coração, a borboleta e uma maça (que é outra obra). 
Vejam as fotos do resultado:







As fotos estão em baixa qualidade, eu sei, mas tive que tirar com o celular e as pequenas com a webcam, for isso esse estado...
Viram porque eu disse que não dava para fazer tutorial, porque realmente não tem como explicar. Eu usei um pincel fininho, esmalte preto para o contorno e vááááárias cores para o preenchimento (as quais eu cheguei a anotar em um papel, mas como foram mais de 15 esmaltes diferentes, não listarei aqui todos, né)

E aí, o que acharam? Quem teria coragem de sair com as unhas das duas mãos, é claro, coloridas assim? Eu amei, ainda que não tenha ficado perfeito, ficou super diferente!

2 comentários:

  1. Lindo! Deve ser superdificil de fazer! rs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Não é exatamente difícil, mas é muuuito trabalhoso e demorado, ah, isso é!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!