quarta-feira, 11 de abril de 2012

Panquecas Salgadas

Oie Tucas!

Sabe porque o nome do blog é Nem te contei? Porque vai ser bem difícil eu postar algo do dia ou do dia anterior! rs 
Assumo que sou uma pessoa esquecida!

Então, voltando ao assunto...vou postar uma receitinha minha que as gurias postaram, mas só porque minha pasta de fotos e assuntos do blog está uma zona que eu não sei mais o que é o que! #prontofalei

Mas é uma receitinha muuuito boa e gostosa! :)



Preparo:
Recheio:
500g de carne moida (usei alcatra e ficou ótimo)
1 lata de ervilhas lavadas e escorridas
cebola picada a gosto
alho picado a gosto
cheiro verde a gosto
pimenta do reino
sal
louro
tempero em cubinho de bacon ou use bacon picadinho
Massa:
Bata tudo no liquidificador e frite em frigideira antiaderente , faça panquecas finas. Se utilizar frigideira própria de panquecas rende até 8 unidades.
Recheio:
Refogue a cebola, o alho e o bacon, junte a carne e deixe cozinhar. Acrescente os temperos e as ervilhas, deixe secar bem a água.
Montagem:
Enrole as panquecas com 2 colheradas de recheio, acomode em um refratário untado com azeite. Regue as panquecas com molho de tomate de sua preferência e jogue mussarela por cima. Leve ao forno para gratinar e sirva a seguir.
Dica: recheio pode ser de sua preferência! Para as meninas de dieta, podem substituir o recheio por um mais leve tipo ricota com brócolis e peito de peru ou frango. E na massa (nunca fiz) pode tentar ver se da certo usar farinha de trigo integral, leite desnatado, margarina light…..ovo nao tem light (rs) e o queijo eu não conheco nenhum que incorpore na massa e segure a estrutura da receita…de repente o queijo coalho, mas ele nao eh light :)
Pode servir com uma salada de acompanhamento! :)
Bjo da Paty!