quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arroz Colorido - Receita de Natal!

Oi Tucas!!!

Me dei mal na prova de ontem....tô com muita raiva porque eu não sei se vou passar nessa matéria, microbiologia, matéria tão legal mas que uma péssima professora ficou ruim e complicada de entender...assim, não é nada muito complexo, mas são muitos detalhes muitas bactérias que estão relacionadas aos alimentos (Tenso!), daí você pega uma professora que pensa que a gente tem que ser autodidata e soma com um aluno que não sabe nem porque bacilos se chamam bacilos...claro que não dá certo né! Mas enfim, vamos esperar o resultado agora!

O fato é que a matéria me fez pensar em vários posts muito interessantes para o blog, porque aprendi coisas que não sabia e coisas muito bobas de se identificar, mas que sem conhecimento acabamos doentes por ingerir alimentos contaminados! 

Mas então, a receitinha de hoje também é pro natal, guardei desde o ano passado! Gente, natal tem que ser especial, então mesmo que a receita seja trivial temos sempre que dar uma incrementada pra ficar mais festiva e atraente! :)

Arroz é o que tem pra hoje minha gente! hehehe

Precisamos dos seguintes ingredientes: Arroz cozido e temperado, cenoura em cubinhos, milho, ervilha, azeitonas sem caroço, e passas hidratadas.

No meu caso, eu queria um arroz bem soltinho e suculento, então dei uma boa refogada em tudo, e depois de tudo misturado, despejei em uma tigela bem natalina!

Pra quem gosta, eu sou alérgica, pode utilizar pimentão colorido em cubinhos, verde, vermelho, amarelo...fica lindo também! :)

Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Ficou bem bonito :) Não consigo gostar de pimentão de jeito nenhum, não tais perdendo nada hehe :P
    Beijo

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!