sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sashimi de Kani

Oi Tucas!!!

Nada a ver com o natal essa receita, mas é uma receitinha que eu gosto muito! Eu adoro Kani! Fazer ele ficar com uma carinha boa é que é o difícil!

Depois que eu comprei minha super faca para cortes de  peixes, essa façanha de fazer sashimi virou moleza! E aí temos comida japonesa ao alcance de todos! :)

Bom, não tirei fotos do passo-a-passo porque só tenho duas mãos, então mostro o prato finalizado e explico como que é que de difícil não tem nada....

Separe um prato, um potinho para o shoyu, seus palitinhos, a tabua de corte, a faca, e o Kani descongelado. Tire o plástico de proteção do Kani e vá fatiando finamente e na diagonal....vai fazendo com calma, um corte só e em uma passada só de faca (nada de ficar indo e voltando com a faca senão desmancha!). E vá arrumando no seu prato! E aí fica assim:

Gostaram? O Kani é um ingrediente barato e ótimo para treinar com a faca, pois estragar uma peça de salmão é brabo né minha gente!:)

Bjo da Paty 

2 comentários:

  1. Haha, mesmo que não tenha a ver com natal é muito bom sempre... Lá na casa do meu namorado vão fazer sushi no natal! Nada a ver, mas ninguém reclama, porque é bom demais, né!!

    Ficou bem bonito o corte. Eu gostava muito de kani, mas acho que enjoei e acabo nem comendo mais, fico só no salmão mesmo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né mesmo Nanda!

      Aqui salmão é um pouco caro, e aí vi esse Kani dando sopa, então foi ele mesmo! :)

      bjinhus

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!