segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Organizando a Despensa...

Oie!

Se tem algo que eu queria muito conseguir concluir, é a organização dos alimentos na minha cozinha...sempre babei vendo as fotos de despensas maravilhosamente arrumadas e organizadas! Olha isso!!!




Porém, observando bem, podemos perceber que a maioria são de casas estrangeiras...onde tudo é mais fácil e mais barato que aqui! E agora? Como ter uma cozinha organizada, linda, limpa, e com alimentos seguros?

Claro que dá! E nem precisa pagar tão caro...porque o que importa é a padronização! 

Pelo dicionário, padronizar significa: Manter algo em constante estado concreto, de alguma forma igual ao que sempre foi, repetição.

O primeiro passo é conhecer bem a rotina da sua casa, os alimentos que estão constantemente na sua cozinha, qual a variedade de mantimentos que possui, etc. Após isso, podemos ir procurar os produtos que atendam a nossa demanda, como por exemplo os potes plásticos ou de vidros. 

Escolha os que possuem uma linha variada de formatos e tamanhos, e atemporais ou neutros, que sejam resistentes e possuam boa vedação...bem como aqueles que se encaixam nos seus armários.

Eu observei que a linha de potes que eu escolhi, está sempre à venda, e isso me permite ir modificando aos poucos os meus armários, até pela questão financeira. Podem ser baratos, mas 10 potes baratos acabam custando caro! rs

Eu comprei alguns e já comecei a minha arrumação, vejam como está ficando:


Esses potes eu comprei no Carrefour, são de marca própria, possuem uma ótima vedação e um preço justo! Agora só faltam as etiquetas! Gostaram? 



3 comentários:

  1. Paty, or armários que vc mostrou são daquele tipo de pessoa que falei lá no blog...hahahahaha.
    Qt custou o pote? É hermético?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Esses potes custaram 8,90, e ele tem vedação de borracha e 4 travas. Mas lá tem de vários tamanhos e preços! bjuus

      Excluir
  2. Oi Paty, vim dar uma olhadinha nos potes através do seu comentário no blog da Ju, me interessei bastante, vou dar uma passadinha lá no carrefour.bjs

    http://kriandoedekorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!