terça-feira, 26 de março de 2013

Organização de Contas e Documentos

Oi Tucas!!!

Finalmente baixei as fotos do celular.....aewwwwwww

Tava doida pra fazer esse post, porque é sobre algo bem importante e que ninguém tem o mínimo saco de fazer, mas que também morre de raiva quando precisa procurar alguma coisa e não acha!

Sabe aqueles documentos e contas pagas que você precisa ficar guardando por séculos? Então te mostro agora como organizar tudinho! :)

Olha a dramatização:
Patricia Gidi





Daí eu organizo por tipo e por ano usando esses envelopes, e escrevo por fora o que é e que ano é, pois se precisar pegar por algum motivo fica bem mais fácil!
Patricia Gidi

Antigamente eu organizava tudo numa caixa só, mas achei mais fácil organizar nessas caixa-arquivo que economiza espaço e eu posso separar os mais antigos dos mais novos.
Patricia Gidi

E fica uma caixa para os mais recentes, que aí eu vou jogando tudo e arrumo no final do ano, confesso que não tenho saco pra arrumar todo mês não, aí junto tudo e arrumo de uma vez só!
Patricia Gidi

E por fim faço a identificação das caixas, e arrumo no lugarzinho delas! E os documentos pessoais ficam em pastas plásticas em cima, já que precisamos ter fácil acesso a elas!
Patricia Gidi

Claro que cada um tem seu jeito de se organizar, tem gente que nem guarda contas, mas como eu já me prejudiquei ao não guardar, prefiro deixar arrumadinho e a cada 3 ou 5 anos jogar fora. Gostaram?
E você, arruma de alguma outra forma?

Bjo da Paty


Um comentário:

  1. Ótima ideia! Eu coloco tudo na mesma caixa, mas aí é aquele sufoco pra achar quando precisa, né!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!