sexta-feira, 22 de março de 2013

Waffle Doce

Oi Tucas!

Pensa numa pessoa organizada....pensou? Com certeza não sou eu! rs

Vamos fazer Waffle? Nada como um waffle quentinho e crocante para animar um café da manhã ou lanche da tarde, com uma manteiguinha, uma geléia ou só com mel é uma delícia!

Sabiam que o waffle foi criado por um padeiro holandês lá em 1940! Pois é!
Patricia Gidi

Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de amido de milho
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela misture os secos, adicione o óleo, o leite, os ovos e a baunilha, misture até formar uma massa lisa e homogênea. Misture as claras delicadamente.
Daí, você unta a máquina de waffle com um pouco de manteiga ou margarina e despeja a massa cuidadosamente e fecha. Quando ficar dourado você tira e come ainda quente.

Mas eu não tenho máquina de waffle gente!!!!! E agora???????

Calma, você gloriosa leitora, pode também fazer na frigideira como se fosse uma panqueca grossa! E dá certo porque eu já testei para a alegria da paróquia! Não fica com os quadradinhos, fato, mas fica bom amiga! Quero testar num grill...mas eu ainda não tenho um. Se você fizer num grill promete me contar se ficou bom???? 

Bjo da Paty

4 comentários:

  1. Nunca fiz waffle! Na verdade nem lembro se já comi :S
    Eu achei aquele waffle integral que colocasse num post aqui, mas acabei nem comprando porque eu tava com pressa e não tinha o preço :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele é bom pros dias corridos! Essa receitinha é uma delíiicia!

      bjus

      Excluir
    2. Ah.. mas na máquina de waffle, e com o furinhos clássicos eles ficam bem mais bonitos... rsrs

      Excluir
    3. Ficam lindo sim Mariana! :) bjinhus

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!