quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Subindo os Degraus...

Oie!

Vou entrar na reta final do período, preciso estudar, estudar pra subir mais um degrau, dos degraus que vão me levar ao sonho de um diploma...e isso exige dedicação e esforço pois cada vez mais os degraus ficam mais difíceis de subir!

Confesso não estar mais tão confiante, a necessidade de palavras de conforto e incentivo se fazem cada vez maiores, porém a garra e a vontade de conseguir estão mais fortes, o desafio me motiva!

Nutrição, não é apenas dietas e sucos detox, não é a confecção de receitinhas lights, é uma medicina...uma medicina que está sendo desvendada, que está sendo considerada cada vez mais importante na vida dos seres humanos. Tenho esperanças de que a nutrição seja mais respeitada a cada dia!

É triste ver aqueles que acham e fazem pose de sabedor de uma alimentação adequada, pois na verdade esses nada sabem, não sabem o quanto aquilo que compartilham sem saber pode fazer mal ao outro, achando que estão fazendo o bem!

Assim como é triste ver o quanto a pessoa se engana, quer acreditar que está fazendo o certo por sí só, e não está...que se baseia em informações leigas, podendo prejudicar e muito à sua saúde.

E aí fica a pergunta: Se você procura um médico para curar doenças, um cabeleireiro para cuidar dos cabelos, por que não um nutricionista para cuidar da sua alimentação e ter uma qualidade de vida muito melhor?


Patricia Gidi
Biblioteca Pública de Manaus

Bjo da Paty

2 comentários:

  1. Eu tinha vontade de ter feito nutrição, sabia? Me interesso muito em "alimentos", não só cozinhar e tal, mas saber de verdade o que está preparando e colocando na boca. Acho muito interessante os nutricionistas que se especializam em atletas, dietas para academia e tal. Meu namorado está passando por dificuldade por não saber substituir as frutas na dieta dele (ele começou a ter alergia a frutas nos últimos anos e isso faz uma falta enorme pra ele). É realmente algo que só uma pessoa que estudou saberia como fazer. Infelizmente ele não tem como ir numa nutricionista agora, mas assim que possível irá! Beijo, parabéns pela escolha! Força!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus lhe acompanhe nesta caminhada!
    Qual curso vc está fazendo?


    Um lindo FDS pra vc...
    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!