segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Retorno do Miojo!

Oi Tucas!

Como assim a menina vai falar de miojo!!! Fala sério??

É pois é....e não é falta de assunto não....mas para pra pensar: Quem nunca na vida recorreu ao bom e velho miojo nos momentos de desespero??

Muita gente adora, muita gente odeia, e muita gente é neutra quando o assunto é o macarrão instantâneo!

Vou falar pela minha pessoa! Macarrão instantâneo pra mim é um salvador, nos momentos de preguiça ou de total falta de inspiração é a ele que recorro quando bate aquela fome enlouquecedora que você sabe que o biscoito não vai fazer diferença. 

Só que tem um pequeno detalhe, além da variedade de marcas, sabores e texturas serem grandes, temos o grande risco de ficar na mesmice e fazê-lo sempre do modo tradicional...o que realmente fica chato!

Hoje vou ensinar a fazer um miojo digno, e delicioso! Com ingredientes práticos que sempre temos em casa!

Comprei daquele cremoso sabor calabresa. Cozinhei o macarrão como manda a embalagem e separei no prato com um pouco da água. Daí numa panela antiaderente (é pra ser fácil de limpar depois..estamos com preguiça meeesmo! rs) coloquei um pouco de manteiga, alho e cebola para refogar, e juntei rodelas de linguiça fininha (Tô na fase in love por ela e sempre tenho em casa!), deixei fritar bonitinha. Despejei o conteúdo do sachê que vem no macarrão e dissolvi bem no meu refogado. Por fim, juntei meu macarrão com a água que eu tinha separado e misturei bem pra ficar bem temperado. E pronto! 5 minutos!

Sério que fica uma delícia e você vai até esquecer que é miojo! :)
Olha a cena do crime!



E aí curtiram?
Bjo da Paty