quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bolinho de Bacalhau - Minha Versão

Oi Tucas!

Já adianto que faltou pouco pra eu passar mal com essa receita....nossa bacalhau cozinhando me enjoa até o último nível da minha alma (nossa que profundo!)! Mas comer é tudo de bom! :P

Se você for como eu compre o bacalhau pronto ou peça pra alguém fazer a parte de dessalgar pra você!

Essa receita eu fiz de olho, coloquei o que me deu na telha, o que eu achei que fosse combinar, e deu muito certo, porque ficou um bolinho crocante e saboroso.

Tem gente que gosta de bolinho de batata com bacalhau, eu gosto do contrário então usei menos batata do que bacalhau! :)

Então vamos lá!
Ingredientes:
Bacalhau dessalgado e desfiado - deu um prato fundo cheio.
Batatas cozidas - 3 médias, em purê sem sal.
Farinha de rosca - usei um punhado na massa, e o resto para empanar o bolinho.
2 colheres de sopa de cebola picada.
1 colher de sobremesa de alho.
2 colheres de sopa de tomate picado.
2 colheres de sopa de azeitona picada.
1 colher de chá de salsinha picada.
Azeite - suficiente para refogar.
Pimenta branca - para temperar.

Modo de Preparo:
Refogue bem os temperos e junte o bacalhau;
Depois do refogado pronto, junte o purê de batata, e o punhado de farinha de rosca até ficar uma massa relativamente firme;
Molde os bolinhos e passe na farinha de rosca para empanar, para ficar mais fácil vá arrumando em cima de um papel manteiga (depois desse passo ele pode ser congelado);
Frite os bolinhos por imersão, ou se não quiser a gordura, pode assar até dourar ou fritar em frigideira seca (nesses casos o ideal é deixar o bolinho mais achatado, para aumentar o contato com a superfície quente).
Sirva quente.

Obs: O rendimento vai depender da forma como você vai moldar. Os meus ficaram bem grandes e renderam uns 20 ou menos bolinhos.

Bjo da Paty





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!