quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Preocupação de Mãe!

Oi Tucas!!!

Ontem foi um dia chato, feio e bobo....acordei e não fui recebida por ninguém...esperei, esperei....daí saí pela casa procurando até achar o que havia de errado, tudo quieto e silencioso na casa. Aos poucos vieram, depois de tanto chamar...meus dois filhos animais, cabisbaixos, e tristes....me deu um aperto e uma aflição aqueles olhinhos.

O Ted, macho, mais apegado ao meu noivido, queria porque queria alcançar o porta retratos...carreguei e ele ficou todo bobo de ver a foto do pai, coloquei no chão e ele ficou todo choroso até ir se deitar outra vez.

A Meg, fêmea, gemia baixinho com o nariz quente num canto do quarto...como quem diz me ajuda, não estou bem.

Fiz o que um dono responsável DEVE fazer, chamar um veterinário e procurar evidências pela casa. Cá entre nós, é muito fácil dizer que ama os animais....mas quem ama cuida, e cuidar não é só dar água e comida! 
Quando o vet. chegou passei de besta né...porque todo mundo ficou bem, fizeram uma festa danada! Bom Dr. até 5 minutos atrás eles estavam morrendo...mas enfim vamos ao que interessa! Foram examinados e tudo mais, feito tudo que tinha e podia ser feito. Hora do remédio! A Meg que tá ruim mesmo com uma gastroenterite, provavelmente causada pelo excesso de tártaro, ou porque lambeu alguma coisa na rua que eu não vi. Ela tomou um remédio injetável e vai continuar tomando por mais alguns dias.

E Ted? Com uma cara de maracujá de gaveta porque o médico não fez nada nele....só examinou...dei a ideia de fazer uma simulação de injeção que era o suficiente, efeito placebo é a resolução de alguns problemas. Dada a injeção fictícia, da seringa com tampa que mesmo assim ele reclamou um pouquinho, ele fez o de costume pós injeção....olhou chateado pro médico e foi deitar! :)
Porque o problema dele na verdade é a saudade! Tadinho....ah esse pai que não volta!

A Meg, vai tomar o remedinho e ficar em observação....mas não parte o coração essa cena? :(


Um fato importante de saber é que o tártaro, tão comum, causa diversos problemas nos animais, como diarreias, vômitos, entre outros sintomas que deixa seu bichinho doente! Preste a atenção nisso e procure seu veterinário para saber melhor como tratar e prevenir os tártaros! 

Bjo da Paty