terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pizza Rápida da Nigella

Oi Tucas!

Eu estava assistindo à minha musa Nigella, quando ela passou essa receita super prática, rápida, fácil e gostosa! Anote aí!

Ingradientes:
1 ovo
250ml de leite
1 pitada de sal
100g de farinha de trigo
50g ou um punhado de queijo ralado

Modo de preparo:
Unte um refratário de vidro redondo com manteiga e reserve;
Bata os ingredientes com um fuet mesmo e despeje no refratário de vidro;
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar de 20 a 30 minutos;
Quando a borda soltar levemente da travessa e estiver levemente dourada, retire do forno;
Eu recheei com molho de tomate, presunto, queijo muçarela, e orégano;
Leve de volta ao forno para assar o recheio. Sirva quente!

Gente é bem gostosa apesar de não ficar crocante como uma pizza comum. É bem aquelas receitas de dia de preguiça, e pode-se considerar pouco calórica, pois a massa fica relativamente fina (quanto maior o refratário de vidro mais fina fica), você escolhe o recheio que quiser.

Detalhe, a massa pode criar umas bolhas estranhas, rs, mas é só dar batidinhas com as costas de uma colher que se resolve! :)

Bjo da Paty

4 comentários:

  1. NOSSA , SUPER FÁCIL ... CADÊ O FERMENTO , O ROLO , A PIA ENFARINHADA ? RSRS

    VOU FAZER !
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm que prática! Adoro a Nigella. Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, adorei a receita e tb adoro a Nigella.
    Bjos e ótimo feriado pra você.

    ResponderExcluir
  4. Oie... quanto tempo...rsrs
    Tô botando a leitura em dia por aqui, mas tenho que falar que a Nigella é minha musa inspiradora! Adooooro... vou até fazer um post dela inclusive (está na minha lista gigante...hahaha).

    Beijos vou continuar lendo!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!