quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carne Louca, ou Doida, ou Maluca...

Patricia Gidi

Oie Tucas! 

Ficou bonita a foto né?

Essa receita passou na frente porque é muito boa e versátil! :)
E é bem simples de fazer viu....eu uso uma peça de coxão duro, ou mole em cubos grandes, uma cebola picada, um tomate picado, dois dentes de alho, azeite, sal, pimenta, uma colher de extrato de tomate, um pouco de molho inglês, salsinha, e água. Se você quiser pode usar o sazón sabor do sul que faz toda uma diferença...e aí você reduz bem o sal porque o sachê contém sal! ó a saúde!

E aí numa panela de pressão, refogamos no azeite, a cebola, o alho, o tomate. Depois coloca a carne e o resto dos ingredientes, cobre com água até uns 2 a 3 dedos acima da carne e deixa cozinhar em fogo médio por 40 minutos. Depois de sair a pressão e todo o drama da panela de pressão (odeio, tenho medo...), com uma colher ou um garfo sei lá...você vai quebrando os cubos até ficar desfiadinha. E se ainda tiver água, deixa ela cozinhar mais sem tampa até a água quase secar.

No exemplo, eu usei como um molho de espaguete, mas você pode comer com arroz, pode fazer buraco quente (pão de sal sem miolo que você coloca a carne lá dentro...é comida de boteco!), pode servir fria com torradas, com salada, pode fazer torta salgadas, escondidinho, risoto........eita, tá bom de opção né?
É o tipo de coisa que você faz pra comer a semana toda sabe....hahaha...eu adoro! :)
Patricia Gidi

Um bjo da Paty