terça-feira, 30 de abril de 2013

Onde está a segurança???

Oie!!!

Parece até que esse blog virou gerador de notícias ruins....cruz credo, mas tá tenso por aqui e preciso dividir com vocês, afinal não se vive só de momentos bons na vida né!

Ontem assaltaram minha faculdade, pois é....e foi um desespero total porque inicialmente achamos que fosse incêndio. Graças a Deus comigo e com a minha turma nada aconteceu, tentamos ficar o máximo que deu dentro da sala na expectativa de estarmos protegidos. Mas muita gente passou mal e se machucou na correria.

Eu estou bem, fisicamente, mas psicologicamente estou abalada...afinal, um dos motivos para termos deixado o Rio foi a violência excessiva. Claro que eu sei que existe violência em todo lugar, isso todo mundo sabe. Mas o impacto que isso gera e as marcas que deixam em mim, me torna uma pessoa cada dia mais medrosa e desconfiada com tudo e com todos...Ontem tomei calmante (fitoterápico) pois me vieram diversas imagens na minha cabeça, e que eu já desisti de uma faculdade por conta de um evento parecido, tive que de algum modo afastar isso de mim. 
Não quero a pena de vocês, sei que é algo besta, ora, se não foi comigo porque esse drama, né verdade? Mas vai passar...

A minha universidade, é a maior e única universidade privada da região norte....isso eles cansam de encher a boca pra falar, mas a porta da sala nem fecha, quem dirá investimento de segurança.
Não vejo como um caso puro de violência urbana ou fatalidade, e sim como o descaso de uma universidade tão grande e tão tradicional, mas que não valoriza os alunos.

Segue o link da notícia: Globo.com

Bjo da Paty

6 comentários:

  1. Realmente, está bem difícil hoje mesmo. Acho que devemos tomar nossas precauções, mas não podemos deixar de fazer as nossas coisas e nem viajar, já que episódios assim são fatalidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ta complicado em qq lugar. precisamos sempre desconfiar, ficamos assim mais sensíveis depois que acontece, mas com o passar dos meses deletamos esse sentimento ruim da memoria e essas cenas somem. Acredite, sei oq to falando pois ja tive o azar de ter um vizinho baleado na minha frente quando adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Dany Menezes03/05/2013, 10:21

    Pois é... e o que mais chateia é saber que isso poderia ter sido amenizado se a segurança fosse uma prioridade, mas fazer o quê.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Que horror... Tá cada vez pior, viu? Quem iria imaginar, assaltando faculdades? Se a gente for pensar nem sai mais de casa. Beijo e melhoras!

    ResponderExcluir
  5. nossa.... eu nunca passei por esse tipo de coisa... mas tenho pavor de pensar....

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, imagino como deve ter sido traumatizante!! Tenta pensar em coisas e boas e ficar bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!