sexta-feira, 1 de abril de 2016

Transforme a sua vida - Organize-se - Passo 2

Oie!

A principal coisa que devemos fazer para ter uma vida melhor e saudável é se organizar...não tem jeito, a casa não se arruma sozinha, as crianças nunca serão calminhas a ponto de não fazerem nenhuma bagunça, os animais também não, marido então nem se fala...rs

Ter uma organização na vida e principalmente na casa, faz a energia fluir melhor, a nossa mente fica mais tranquila, e o tempo é otimizado...e também fecha-se o buraco negro onde tudo some!


Eu comecei a me interessar pelo método FlyLady, que é uma metodologia de organização e otimização de tempo e trabalho em casa, mas que pode se aplicar à outras áreas da vida. Você pode ver nas postagens da Keli, e ela explica muito melhor do que eu:

Rotina de organização, fly lady e adapte tudo para sua realidade
Fly Lady - Perdida? Eu te ajudo!
Fly Lady - Adaptando a minha realidade

É um método muito bom, fácil de entender, mas leva um tempinho pra acostumar...eu ainda estou caminhando nisso, mas tem certas coisas que já viraram rotina e eu não consigo mais deixar pra lá, como por exemplo arrumar a cama.

Faça um time com o seu marido, divida tarefas, assim ninguém se cansa e fica tudo um brinco! Além do que se ele fizer, ele irá valorizar cada vez mais o trabalho que dá pra manter ordem e limpeza na casa e irá manter mais as coisas organizadas e limpas.

Deixa ele fazer do jeito dele, ensine e deixa lá...se ficar uma bosta, deixa uma bosta, numa próxima vez você explica de novo, porque com o tempo ele aprende!

Eu ainda não consigo fazer as coisas em 15 minutos, me bate um desespero de acabar logo, então vai com calma também o importante é fazer e se organizar! Mas que sobra mais tempo pra você fazer outras coisas, sobra...tem dia que eu estou tão eficiente, que chega no meio da tarde e eu estou à toa!

Os 11 mandamentos do FLY Lady são:

1 - Mantenha sua pia limpa em ordem e brilhando.

2 -Vista-se toda manhã, cuide de voce, cuide do seu rosto, faça uma make leve e use sapatos!

3 - Complete sua Rotina Matinal e sua Rotina Noturna todos os dias.

4 - Não se permita ser desviado pelo celular, internet, bate papo em meios eletronicos

5 - Pegue no seu próprio pé. Se você tirou, guarde imediatamente, ensine sua familia!

6 - Não tente fazer dois projetos ao mesmo tempo. Se vai organizar uma gaveta faça uma de cada vez!

7 - Não tire mais do que você pode colocar de volta em uma hora.

8 - Faça algo por si mesmo todos os dias, com calma e se dedicando a voce!

9 - Trabalhe o mais rápido que puder para fazer o trabalho. Use o timer para controlar seu tempo! Isso lhe dará mais tempo para descansar mais tarde.

10- Tente sorrir, e não se sabote com pensamentos negativos! Sorrir vai alegrar seu lar e contagiar a todos!

11 - Mime-se; você merece!

E ó, não é só para mulheres não hein! Se você é homem também pode fazer, afinal todos merecem melhorar a vida!

Beijo da Paty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!