segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Passou o natal e sobrou tender? Essa receitinha eh pra você!:)

Oi Tucas!!!!

Todas 1kg mais gordas por causa da ceia de natal neh!!! Bora malhar gente!

Tender eh um negocio que sobra neh gente!! O que fazer com ele alem de ficar requentando e comendo com farofa...e aquelas bordinhas duras de tanto requentar! kkkk

Bom, essa minha receitinha eh do ano passado mas se encaixa direitinho ja que eu fiz devido a essa mesma situação que passamos com o tal do presunto!

Eh um Risoto de Sobras de Tender!!! :)

Vamos precisar de:
Arroz para risoto ou arroz comum,
Azeite,
Alho,
Cebola,
Vinho branco,
Tender cortado em cubinhos sem as bordas,
Sal e Pimenta a gosto,
Queijo Parmesão Ralado,
1 colher de manteiga,
E uns 2 litros de água com um cubinho de caldo de legumes ou do que você preferir!

Risoto eh muito simples de fazer gente... você vai refogar o alho e a cebola no azeite, e ai joga o arroz pra refogar junto ate ficar meio transparente. Depois acrescente o vinho branco e mexa, vá acrescentando uma concha de caldo e mexa ate secar um pouco, dai você acrescenta mais uma concha de caldo...continue com esse processo ate o arroz estar cozido e cremoso. Por ultimo acrescente o tender apenas para aquecer , 1 colher de manteiga e o queijo ralado para ficar bem cremoso e aveludado.

Não usei quantidades exatas por 2 motivos, primeiro porque vai depender de quantas pessoas tem e de quanto tender tem, mas para a informação, 1 xícara de chá de arroz arborio (para risoto) servem de 2 a 3 pessoas muito bem, e se for de arroz agulhinha serve 2 pessoas muito bem.





Gostaram?
Bjinhus