sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momento Poético!

A folha de papel

 Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.
 Na maioria das vezes, depois de um desses incidente me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
 Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa, dizendo:
 -Amasse-a!
 Com medo, obedeci e fiz uma bolinha.
 -Agora, voltou a dizer-me:
 Deixe-a como antes.
 É óbvio que não pude deixá-la como antes, por mais que tentasse, o papel ficou cheio de pregas.
 Então me disse o professor:
 - O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
 Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
 Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
 A impressão que deixamos nas pessoas é impossivel de apagas.
 quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
 alguém disse, certa vez:
 "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!