terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Peixe da Paty

Oie Tucas!

To sumida porque to babando muuuito minha afilhada linda!

Vou postar uma receitinha que eu mandei para as Gurias e elas editaram lindamente e publicaram! :)

Bjinhu!


Primeiro vamos marinar o peixe pra ele nao desmanchar, tempere ele com o limão, sal, pimenta e reserve. Cozinhe as batatas al dente e forre no refratário untado com azeite. Tire o peixe (depois de uns 15 minutos) da marinada e o acomode em cima das batatas e reserve.

Refogue o alho a cebola e o tomate no azeite com um pouquinho de manteiga, ate que o tomate comece a dissolver…acrescente um pouquinho de água para que ele fique bem molinho e se dissolva mais! Acrescente o molho branco e o cheiro verde e deixe cozinhar um pouco mais…..regue as batatas e o peixe com o molho e jogue o parmesao em cima.
Leve ao forno baixo para gratinar (sem papel aluminio!) por uns 15 a 20 minutos (o peixe precisa cozinhar tá!).
E é só! Se quiser pode servir com uma saladinha!
Dica - Se quiser pode por camarões também….vou fazer isso mas só no próximo! :)

3 comentários:

  1. Hummmm
    essa receita deu água na boca e parece ser bem fácil de fazer =)) Pra falar a verdade nunca fiz peixe, mas quem sabe agora não animo com essa receitinha maravilhosa =)
    Blog lindo e tem post novo lá no meu haha
    beijos =**
    http://gabireeela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muito simples sim! tenta que fica gostoso sim! bjooo e me conta!

      Excluir
  2. Oie! Tudo Otimo Grazzi! Obrigada pela visita!

    Peixe eh muito bom mesmo!Eu postei uma receitinha ha tempos atras de peixe na cerveja, da uma olhadinha la!
    So nao prometo uma variedade de receitas porque em manaus se consome peixe de rio, e o preparo eh muito diferente do de mar! Mas quando eu achar o de mar eu posto com certeza!!!
    bjooo

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!