quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial: Newspaper nails

Oi gente!
Hoje vim aqui mostrar pra vocês mais um tutorial super fácil de fazer e que fica uma graça!! São as unhas de jornal ou "Newspaper nails". Pra quem nunca ouviu falar nessa técnica, vão aí algumas imagens:
  


  
Bom, para quem acompanha meu facebook, já deve ter visto que lá tenho um album só para minhas unhas e que de uns tempos pra cá eu assumi um desafio! Esse desafio consiste em uma lista de 31 dias com diferentes temas para cada dia, é uma ótima oportunidade pra soltar a criatividade e ainda desencalhar aqueles esmaltes que você nunca usou. Meu post anterior deGalaxy nails também foi feito para o desafio.
A unha de hoje foi para o tema "Inspirado por um livro", com não sou de ler histórias e não estava afim de fazer uma unha inspirada nos livros de cálculo, optei pelo jornal!
  
Veja agora os materiais necessários:
  • Base (de sua preferência)
  • Poodle (Risqué)
  • Boho Chic (Impala)
  • Pedacinhos de jornal
  • Álcool
  • Top coat
Agora o passo-a-passo, super fácil meninas!
  1. Prepare as unhas passando a base e depois o esmalte de sua prefrerência, no meu caso usei o Poodle e o Boho chic apenas no anelar, mas você pode usar qualquer um, desde um branquinho, cinza, nude ou colorido, porém dê preferência para esmaltes claros, assim o efeito aparecerá melhor;
  2. Corte pedacinhos de jornal (na área em que tiver texto) aproximadamente do tamanho da sua unha, para facilitar;
  3. Com o esmalte de base já bem seco, mergulhe a unha no álcool por alguns segundos;
  4. Assim que retirar a unha do álcool, pegue um pedacinho já cortado do jornal e posicione por cima da unha molhada;
  5. Pressione BEM com o dedo sobre a unha inteira para soltar a tinta do jornal;
  6. Caso fique alguma falha pequena, corte um pedacinho de jornal, mergulhe-o rapidamente do álcool e pressione-o sobre a região da falha;
  7. Por fim, passe um top coat para dar brilho e proteger sua unha, isso é essencial para que a tinta do jornal não saia.
  
Olha só como o meu ficou:

  
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

5 comentários:

  1. oie! Eu já tinha visto esta técnica mas nunca tentei =/ Acho uma graça rsrs
    beijos =**
    http://gabireeela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teeenta! Fica uma graça mesmo! Eu nunca tinha feito, mas deu super certo, então garanto que não é difícil e fica uma graça mesmo, bem delicado eu achei ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho super interessante essa técnica, bem legal ne! haha
    Já tentei fazer uma vez, mas tinha pouco álcool em casa e acabou não dando muito certo hahaha gostei mais ainda da sua ideia, pq inspirar unhas em livros, digamos que é tenso. Vou usar sua ideia também quem sabe ein.. Bjs! @SonhoDeEsmalte
    http;//sonhodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra quem gosta de ler histórias e tal, pode até se inspirar em algum personagem de livro u algo assim, mas como não e o meu caso, estava difícil pensar em algo viu.. por fim gostei muito d resultado, acho que deu pra encaixar no tema e ficou super fofo!!
      É, uma vez tinha tentado nas unhas da minha mãe e não deu cert, mas acho que é porque ela estava usando top coat por cima do esmalte, aí as letrinhas não pegaram.. pq quando eu fiz em mim foi super fácil e sem problemas!
      Se tentar eu quero ver o resultado hein!! Boa sorte! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!