domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tutorial: Galaxy nails

Oi meninas!
Hoje vim aqui mostrar uma unha que junta minha duas paixões: astronomia e esmaltes!
Esse estilo é chamado de "Galaxy nails", ainda que eu ache que isso está mais para Nebula nails né, mas whatever...
Essa unha é mais fácil de fazer do que parece, não é necessária habilidade manual muito avançada e dá um efeito lindo
Então vamos lá! Para fazer essa unha vocês vão precisar de:
  • Base (de sua preferência)
  • Matte Plus - Big Universo (ou outra cobertura fosca)
  • Esmaltes:
    • Black - Colorama
    • Alguns esmaltes metálicos, eu usei:
      • Green with Envy - Rimmel London
      • Magenta - Rimmel London
      • Rock - Ana Hickmann
    • Star - Riqué
  • Palito, algodão e acetona
  • pedacinhos de papel toalha (é, aquele mesmo de cozinha) ou esponja
  • Top Coat
Agora vamos para o passo-a-passo:
  1. Primeiro, prepare a unha passando uma base para protegê-la e depois pinte normalmente usando um esmalte preto (Black no meu caso);
  2. Espere secar e passe a cobertura fosca;
  3. Agora pegue um pedaço do papel toalha, não precisa ser grande, e separe as duas folhas (porque ele é folha dupla), você vai usar o lado de dentro para dar a textura;
  4. Escolha uma das cores para começar, passe um pouquinho dela no papel toalha e dê umas batidinhas em uma folha de papel antes para tirar o excesso, depois vá dando leves batitinhas pela unha, só em algumas áreas;
  5. Repita o processo com todas as cores escolhidas, sobrepondo as cores, deixando algumas regiões sem esponjar, do jeito que você achar melhor, lembrando que o interessante dessa unha é que justamente não fiquem todas exatamente iguais;
  6. Depois de esponjar com as cores, eu esponjei com um pouquinho de preto por cima, achei que deu um efeito legal, mas bem de levinho, bem pouquinho para não cobrir demais;
  7. Agora complete passando o Star ou outro glitter que você tenha, recomendo o Satar por ele não ser muito concentrado;
  8. Como sempre, finalize com um top coat que vai proteger melhor seu esmalte além de dar brilho!
Olha aí o resultado! Demais não é?
  

  
E aí, alguém anima a fazer também?
Comentem e me digam o que acharam!

6 comentários:

  1. Gente que unha trabalhosa!! Mas o resultado é incrível! Já vi unhas nesse tom de esmalte em vários blogs! Preciso urgente de uma unha assim rsrs
    beijos linda
    gabi~*
    http://gabireeela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, nem é difícil sabia? Eu juro! Não precisa de habilidades motoras super apuradas para dar um efeito super legal, é só separar algumas cores metálicas, um pretinho básico e um glitter não muito concentrado para dar toque final! Tenta qualquer dia, vu querer ver o resultado! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Achei lindo! nunca tinha visto! amei!

    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né? Eu fiquei babaando nas minhas unhas, talvez um pouco pq sou louca por astronomia, hehe, mas também pq eu nunca pensei que ia dar tão certo logo na primeira tentativa! Tive até dó de tirar, só tirei quando começou a lascar as pontinhas mesmo!

      Excluir
  3. Nossa! Amei essa unha, ficou maravilhosa! E nunca tinha visto essa tecnica, com certeza vou usar =) Bjs
    @SonhoDeEsmalte
    http://sonhodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto vários videos no youtube de com fazer, mas nunca nenhum tinha me convencido.. até que um dos tutoriais usava uma cobertura matte antes de esponjar as cores e o resultado no vídeos era bem melhor que muitos outros, aí resolvi fazer e deu super certo, recomendo viu, não tem erro!

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!