quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carne Assada com Legumes

Oi Tucas!

Como foram de carnaval? Aqui foi tudo bem, ultimamente ando desanimada pra carnaval, penso apenas em relaxar e curtir o feriado....acho que curti tanto que passou a fase hahaha

Vamos de receitinha?

Essa eh outra receitinha intuitiva e bem gostosa! :P

Carne assada com legumes leva os seguintes ingredientes na quantidade que você mais gostar: Uma peca de lagarto limpa, azeite, alho, cebola, extrato de tomate, caldo de carne, sal, ervas secas, pimenta do reino, água, cenoura e batata.

Vamos primeiro selar a carne no azeite já na panela de pressão, depois acrescentamos o alho e a cebola pra dar uma refogadinha ali do ladinho, e acrescentamos todos os outros ingredientes menos as verduras. Cobrimos a carne com água (a conta certa, não pode ficar muito cheio pra não ficar aguado!), feche a panela, saia da cozinha (medrooosa!) e quando começar o barulho conta 35 a 40 minutos.
Depois do tempo, retire a carne e acrescente os legumes para cozinharem. Va fatiando a carne e arrumando num refratário bem bonito!
Quando os legumes estiverem cozidos, retire os e arrume no refratário. E deixe o molho reduzir ate ficar grossinho, derrame o molho na carne e nos legumes e sirva! :)

Nao tem mistério nenhum gente! :)

Vamos ver o bicho como ficou?




Bjo da Paty!