quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Preocupação de Mãe!

Oi Tucas!!!

Ontem foi um dia chato, feio e bobo....acordei e não fui recebida por ninguém...esperei, esperei....daí saí pela casa procurando até achar o que havia de errado, tudo quieto e silencioso na casa. Aos poucos vieram, depois de tanto chamar...meus dois filhos animais, cabisbaixos, e tristes....me deu um aperto e uma aflição aqueles olhinhos.

O Ted, macho, mais apegado ao meu noivido, queria porque queria alcançar o porta retratos...carreguei e ele ficou todo bobo de ver a foto do pai, coloquei no chão e ele ficou todo choroso até ir se deitar outra vez.

A Meg, fêmea, gemia baixinho com o nariz quente num canto do quarto...como quem diz me ajuda, não estou bem.

Fiz o que um dono responsável DEVE fazer, chamar um veterinário e procurar evidências pela casa. Cá entre nós, é muito fácil dizer que ama os animais....mas quem ama cuida, e cuidar não é só dar água e comida! 
Quando o vet. chegou passei de besta né...porque todo mundo ficou bem, fizeram uma festa danada! Bom Dr. até 5 minutos atrás eles estavam morrendo...mas enfim vamos ao que interessa! Foram examinados e tudo mais, feito tudo que tinha e podia ser feito. Hora do remédio! A Meg que tá ruim mesmo com uma gastroenterite, provavelmente causada pelo excesso de tártaro, ou porque lambeu alguma coisa na rua que eu não vi. Ela tomou um remédio injetável e vai continuar tomando por mais alguns dias.

E Ted? Com uma cara de maracujá de gaveta porque o médico não fez nada nele....só examinou...dei a ideia de fazer uma simulação de injeção que era o suficiente, efeito placebo é a resolução de alguns problemas. Dada a injeção fictícia, da seringa com tampa que mesmo assim ele reclamou um pouquinho, ele fez o de costume pós injeção....olhou chateado pro médico e foi deitar! :)
Porque o problema dele na verdade é a saudade! Tadinho....ah esse pai que não volta!

A Meg, vai tomar o remedinho e ficar em observação....mas não parte o coração essa cena? :(


Um fato importante de saber é que o tártaro, tão comum, causa diversos problemas nos animais, como diarreias, vômitos, entre outros sintomas que deixa seu bichinho doente! Preste a atenção nisso e procure seu veterinário para saber melhor como tratar e prevenir os tártaros! 

Bjo da Paty

6 comentários:

  1. AHHH QUE FOFO ! RI E FIQUEI TRISTE TBM ...
    TADINHOS ... ESPEREM QUE MELHOREM LOGO ! ADMIRO SEU AMOR POR ELES !

    ResponderExcluir
  2. Tadinhos... Cães às vezes sentem coisas que não sentimos. O Logan de vez em quando começa a latir pro nada e me deixa bem assustada. Normalmente nem é nada que eu consiga perceber, eles tem razões que só eles entendem e cada um reage da sua maneira.

    Eu escovo os dentes do Logan com escova de dentes normal e pasta específica para cães e gatos, os dentes dele são bem limpinhos, é bem importante mesmo evitar o tártaro. No começo é meio chatinho eles acostumarem com a escova na boca, ficam empurrando com a língua, mas com o tempo acostumam e fica fácil. Vale a pena! Até porque ele é alérgico e não pode comer os palitinhos que ajudam a limpar os dentes.

    Melhoras pros lindinhos!

    ResponderExcluir
  3. Quase choreii viu? poxa que judiaçãoooo

    MAS LOGO ELE CHEGA E ELA FICA BEM!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh... fiquei com os olhos marejados aqui... eu fico mal quando deixo Pituca pra ir trabalhar, pense quando ela fica doente. Mas ainda bem que só precisa de remédio e carinho, que daqui a pouco ela vai estar 100%!
    E eu vou aproveitar e olhar a boca da Pituquete! Valeu pela dica!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Meninas!

    A Meg está melhor, ficou com o bumbum doendo da injeção mas já está bem melhor! :)
    O Ted vai melhorar domingo, quando o pai chega! :)
    bjinhus

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!