quinta-feira, 9 de maio de 2013

Brownie - Receita Dona Benta

Oie!

Há um tempo atrás comprei castanhas fresquinhas....adorei, muito mais saborosas do que as secas que a gente compra no sudeste. E aí na minha cabeça elas combinavam com brownie...cismei de fazer e ponto!

Aí como de costume fui procurar uma receita, e meu namorido ficou reclamando que eu tinha um monte de livro culinário e nunca usava e blá blá blá....larguei o computador e fui fuçar meus livros! Achei a receita no livro da dona benta e fui fazer né!

Particularmente eu não gostei, pra mim ficou muito doce, mas se você gosta de doce doce essa receita é pra você!
Patricia Gidi

Ingredientes:
180g de chocolate meio amargo;
180g de manteiga sem sal;
6 ovos;
2 1/2 xícaras de chá de açúcar;
2 colheres de chá de essência de baunilha;
1 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo;
1 1/2 xícara de chá de nozes picadas (usei castanhas do brasil);
1 pitada de sal.

Modo de preparo:
Unte uma assadeira de 25x40 com manteiga e farinha;
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria e reserve;
Bata os ovos até ficarem claros e espumosos, acrescente o açúcar aos poucos, e vá batendo até que fique mais firme.
Misture o chocolate e a manteiga com a baunilha, coloque os ovos batidos misturando delicadamente. Misture a farinha de trigo peneirada aos poucos e também delicadamente e por último misture as nozes picadas;
Despeje na assadeira e leve ao forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 30 minutos, ou até a superfície rachar....se for fazer o teste do palito ele vai sair sujo porque é um bolo cremoso, logo, deu os 30 minutos e a superfície tá toda rachadinha é porque está pronto!
Espere esfriar (duvido!) corte em quadradinhos e sirva com sorvete ou um bom café! :)

Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Eu também tenho um monte de livro de culinária, mas acabo recorrendo à internet na hora de procurar uma receita específica. Engraçado, né? Mas mesmo assim acho que os livros são muito válidos pra dar dicas e ideias. Beijo.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!