quarta-feira, 15 de maio de 2013

Capa de Almofada Tipo Envelope - PAP

Oie!

Finalmente acabei minhas costurinhas, fiz algumas coisinhas úteis pra mim, como a necessaire que eu mostrei em um outro post, fiz também uma capinha pro tampo do fogão e um joguinho americano para por na bancada do café, olha como ficou um charme!

Patricia GidiPatricia Gidi


O foco era mesmo das almofadas, e eu fiz um pap de como eu fiz...não que eu queira ensinar vocês a costurar, até porque nem eu sei direito, mas é bom pra quem é iniciante como eu consegue fazer de um jeito fácil e que mesmo saindo meio tortinho fica bem bonito.

O primeiro passo pra quem está começando como eu, é usar tecidos bem estampadinhos, pois na minha opinião disfarça muito bem a costura torta. Gente pra mim a pior coisa do mundo de fazer é uma costura reta ou um corte reto....não sai reto nem por um decreto! Desisti e resolvi dar um jeito nisso e te mostro agora como!

1- Escolha seu tecido, no caso algodão, e corte na medida que deseja que fique sua almofada a minha iria ficar com 40x40 cm, então cortei um retângulo de 90 x 48 , isso com uma grande folga já que tenho certeza que o negócio não ia ficar reto e eu ia acabar aparando o tecido. E corte.
Patricia Gidi
 Patricia Gidi

2- Eu dobrei as pontinhas duas vezes e fiz a bainha, e usei a costura zig-zag justamente porque não consigo fazer retinho, e esse ponto dá uma maior disfarçada.
Patricia Gidi
 Patricia Gidi

3- Aí do lado direito, vamos fazer a dobra que vai formar o envelope, usei a parte maior da fita métrica que aí você enxerga direitinho, medi tudo na mesma medida e fui colocando alfinete pra segurar tudo no lugar.
Patricia Gidi
 Patricia Gidi

4 - Passei uma costura reta (até parece, mas a ideia é que seja reta!rs) nas duas laterais, no lado direito. E depois cortamos as barbaridades rebarbas, pra ficar com um acabamento decente.
Patricia Gidi
 Patricia Gidi

5- Virei a peça do avesso, ajeitei os cantinhos e passei outra costura reta (essa é impossível não sair melhorzinha!), essa costura é o acabamento final da peça.

Patricia Gidi
 Patricia Gidi






E aqui a peça pronta e com o recheio!Patricia GidiPatricia Gidi
 Patricia GidiPatricia Gidi

Não ficou lindo? Bem melhor que pagar caríssimo numa capa em uma loja! Eu comprei 2 metros de tecido e ainda sobrou tecido!
A próxima costura grande será uma capa pra esse sofá...tá horrível esse lençol!
Bjo da Paty