sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quinoa um Super Alimento!

Oie!!!

Eu já falei pra vocês sobre a Quinoa, aqui, que eu até escrevi de acordo com o que estava na embalagem e depois percebi que está errado (percebi agora!rs)

No Globo Repórter passou uma matéria superlegal sobre os superalimentos, onde não só falaram da quinoa, mas também de outros como o óleo de coco, a castanha, o amaranto, que aos poucos vão ganhando popularidade graças a estudos feitos para destacar seus benefícios para a saúde.

Veja o programa:

Eu já consumo esse pequeno grão há um tempinho, uma vez que procuro melhorar minha alimentação. Pra quem não sabe eu sou alérgica à clorofila, logo, salada verde e alimentos verdes estão praticamente cortados da minha dieta (Só entram cozidos e bem cozidos!)....como fazer dieta sem salada gente????? é difícil pra caramba! Então por isso busco novas alternativas para resolver esse probleminha básico! 
E assim estou descobrindo diversas alternativas para ter uma alimentação saudável e nutritiva com um valor calórico baixo.

Hoje eu fiz Cuzcuz de Quinoa com atum, é como se fosse uma salada fria e para ela eu usei, a quinoa cozida, o atum em azeite, cenoura crua, pepino cru, e brócolis cozido, cebola, azeite, sal e pimenta, e pra dar um charminho coloquei um pouquinho de salsinha em cima. Ficou um prato lindo e refrescante!
Patricia Gidi

O que acharam?
Bjo da Paty

3 comentários:

  1. Lindo mesmo , fiquei com muita vontade de comer ! Ela é muito bonitinha né ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Já fiz quinoa, mas não acertei, não... Ficou beeem sem gosto e sem graça. O que você coloca pra dar gosto? Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!

      Esses cereais, quanto mais coisa você coloca pra dar gosto, mais gosto de alpiste ele vai ficar...cheguei a essa conclusão e por isso eu opto mesmo por um bom azeite, sal e pimenta. O resto do sabor fica por conta do que você agrega, no caso o sabor marcante ficou com o atum. :)

      bjus

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!