quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Caldo de Ervas

Oie!

Ervas estão sempre presentes aqui em casa, compro várias e congelo ou desidrato, do mesmo jeitinho que eu já mostrei por aqui, vai lá ver!



E aí faz o quê com os talos??
Joga fora?
Claroooo que não! Vamos fazer caldo! :)

Patricia Gidi

Para isso vamos precisar de: 1 Litro de água, talos de ervas como por exemplo manjericão, salsa, coentro picados grosseiramente, cenoura que eu costumo usar a casca apenas, cebola roxa, cebola branca, 2 dentes de alho picados, grãos de pimenta, nas colheres tem hortelã e alecrim picados porque os talos eu acho muito amargos, e uma colherinha de sal.

Patricia Gidi

Levei tudo a uma panela, mexi, e deixei cozinhar em fogo baixo até reduzir bem a água e todos os sabores se concentrarem...é a única parte demorada do processo, esse caldo levou no mínimo uma hora pra ficar pronto!


Depois é só transferir para uma forminha de gelo e congelar! Fica uma delícia!

Experimente fazer, eu faço também com cascas de legumes, fica bem bom e não precisamos usar os caldos de cubinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!